Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSSO TER MENOS VOLUME NO TREINO SEGUNDA E TERÇA?

Posts Recomendados

Postado

Bom minha situação é o seguinte,

Só to consiguindo malhar de segunda a quinta

Pois a maioria das sextas eu estou tendo que ir pro interior(motivo pessoais)

Oque eu quero saber é que , segunda e terça faço um treino mais leve e quarta e quinta estourar pois terei mais tempo de descanso

Segunda:

Peito,Ombro,Triceps ( Mais leve )

Terça

Costa,Biceps,Perna ( Mais leve )

Quarta

Peito,Ombro,Triceps ( pesado )

Quinta

Costa,Biceps,Perna ( pesado ) 

Postado (editado)

Acredito que seu ritmo deve ser contínuo.

Se já diminuiu consideravelmente os dias, que faça ABCD bem feito desde o início ou mantém sua estrutura mas na pegada igual desde segunda. 

Editado por Visitante
Correção
Postado

Obs: no caso do upper/lower, daria sim pra fazer dois protocolos na semana. Por exemplo, segunda e terça séries de 15 a 20 repetições e intervalos de 30-45s / quarta e quinta séries de 6 a 12 repetições e intervalos de 60-90s.

Postado (editado)
11 minutos atrás, Furzy disse:

Bom minha situação é o seguinte,

Só to consiguindo malhar de segunda a quinta

Pois a maioria das sextas eu estou tendo que ir pro interior(motivo pessoais)

Oque eu quero saber é que , segunda e terça faço um treino mais leve e quarta e quinta estourar pois terei mais tempo de descanso

Segunda:

Peito,Ombro,Triceps ( Mais leve )

Terça

Costa,Biceps,Perna ( Mais leve )

Quarta

Peito,Ombro,Triceps ( pesado )

Quinta

Costa,Biceps,Perna ( pesado ) 

pode e mesclar pesado/leve na semana trás até algumas vantagens - só muda pra upper lower pra agupar melhor

sobre o questionado sobre poder ou não, te respondo o seguinte:

De acordo com o art. 5º, inciso II, da Constituição Federal, “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”. Ergo, se não houver lei que obrigue ou proíba, mete a cara nesse treino

Editado por Power_tr00
Postado

Problema não existe, isso se chama periodização ondulatório.

Em um dia você pode treinar entre a faixa 8~12 repetições, no outro dia você pode treinar na faixa de 3~5 repetições com peso aumentado e depois você pode ainda trabalhar em mais de 15 repetições. E isso vai depender dos seus objetivos, se você quer treinar como um atleta (e nesse caso eu não me refiro muito a fisiculturista e sim atletas de vários esportes) - idealmente nesse caso você vai trabalhar em todas as ranges.

Acho que o mais problemático é essa divisão de pernas junto com superiores.

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Problema não existe, isso se chama periodização ondulatório.

Em um dia você pode treinar entre a faixa 8~12 repetições, no outro dia você pode treinar na faixa de 3~5 repetições com peso aumentado e depois você pode ainda trabalhar em mais de 15 repetições. E isso vai depender dos seus objetivos, se você quer treinar como um atleta (e nesse caso eu não me refiro muito a fisiculturista e sim atletas de vários esportes) - idealmente nesse caso você vai trabalhar em todas as ranges.

Acho que o mais problemático é essa divisão de pernas junto com superiores.

3-5 reps com peso aumentado seria em quais dias? no pesado?

Postado

Tu pode fazer isso até intratreino. Depois de bombear sangue pro músculo que vai treinar, faz o primero exercício (talvez os dois primeiros) com foco em força (5, 6 séries aumentando a carga para nas últimas três conseguir 5, 6 repetições e falha na última). Os outros exercícios já faz com outra pegada. Existem várias estratégias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...