Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos do fórum hipertrofia!

Treino há pouco mais de 6 meses, e quando fiz exame foi constatado que tenho níveis de testosterona abaixo do que seria considerado "ideal".

Dessa forma o médico me receitou 1 ampola de Durateston a cada 30 dias como reposição hormonal.

Sei que os amigos aqui do fórum tomam doses muito acima disso, mas como não tenho experiência nenhuma, gostaria de saber se não opinião de vocês essa baixa quantidade já traria algum tipo de "ajuda" relevante na hipertrofia. 

Considerando que meus níveis estão baixos imagino que sim, mas e se eu tivesse níveis "naturais" já seria possível observar algum tipo de beneficio para hipertrofia ou a quantidade é baixa demais pra sentir os efeitos?

Agradeço àqueles que se propuserem a responder!

Postado

Parça... é complicado ter um retorno, pois depende da sua alimentação e treino
Claro que nessa situação sua, o nível de hipertrofia, acredito eu, será mínimo. Você verá algumas diferenças significativas, principalmente na primeira semana após a aplicação. Mas pede um apoio pro seu médico. 

Aproveita que ele recomendou reposição e questiona a eficácia de um ciclo no seu caso. 

Abraço.

Postado
3 minutos atrás, jorge777 disse:

Só uma dúvida adicional pra quem possa ter experiência com isso, será que vou ter que repor pro resto da vida?

Depende do seu caso.

Tenho uma conhecida que possui problema na tireoide; o caso dela necessita de reposição diariamente (via oral) por tempo indeterminado. Ela diz que é pro resto da vida. 
Isso vai de pessoa pra pessoa e muda de homem pra mulher. 

Seu médico vai ser o melhor instrutor seu. 😃 

Postado
2 minutos atrás, Parrudomaromba disse:

Parça... é complicado ter um retorno, pois depende da sua alimentação e treino
Claro que nessa situação sua, o nível de hipertrofia, acredito eu, será mínimo. Você verá algumas diferenças significativas, principalmente na primeira semana após a aplicação. Mas pede um apoio pro seu médico. 

Aproveita que ele recomendou reposição e questiona a eficácia de um ciclo no seu caso. 

Abraço.

Obrigado pela resposta!

Alimentação e dieta considerando que seja mantida no mesmo ritmo de antes, o hormônio sendo reposto nessa baixa quantidade seria suficiente pra sentir alguma diferença na hipertrofia? Pergunto pois não tenho experiência e vejo outros membros aqui tomando muito mais, então surgiu a dúvida.

Não tenho intenção de fazer ciclo (pelo menos enquanto sou iniciante), mas é mais uma curiosidade mesmo.

Postado

Cara, longe de mim questionar tratamento médico, mas na minha humilde opinião o intervalo máximo tem que ser 21 dias e nem acho tão legal espaçar tanto. Um outro porém é que pra TRT a melhor droga seria a deposteron, pela estabilidade dela, durateston tem 4 esteres diferentes, eu não usaria numa trt.

Sou usuário de trt, aplico semanal, é pro resto da vida se você não conseguir manter bons níveis sem, mas troca ideia melhor com seu médico sobre isso, pede explicações no sentido de diagnóstico, descubra o porquê da baixa testosterona e não apenas reponha, há casos e casos, mas em alguns é resto da vida.

Postado

Com uma ampola a cada 30 dias, a testo vai continuar baixa. Já é ruim quando o médico receita a cada 21 dias, que fica uma montanha russa, primeira semana testo muito alta, segunda semana já está pela metade e terceira semana você se sente um lixo pela testosterona estar baixa - problemas de libido e ereção. Agora, se fosse 1ml divididos em 4 aplicações de 0,25ml semana, até poderia dar certo, algumas pessoas se sentem melhor com dosagens mais baixas de testosterona. Também não espere que a testo fique muito alta.

E TRT é para o resto da vida - e deve ser a ultima opção explorada pelo seu médico. Dependendo do seu problema pode ser que exista alguma forma de estimular a produção de testosterona naturalmente. E isso provavelmente vai depender de diagnósticos de imagem: Hipogonadismo ou Varicocele. Talvez uma tentativa de reverter um hipogonadismo com HCG. Ou até mesmo uma terapia com Clomid/Indux se o problema fosse a baixa produção de LH e FSH.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...