Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera vou explicar mais detalhadamente ,minha duvida  começei a faser aerobico  30minutos de segunda a sexta , queimo 200kcall por dia de aerobico 

minha duvida e o seguinte alguem que entenda sabe me explica se estou correto ,mil gramas e igual a 1kilo , se eu queimo 200kcall por dia , entao 200kcallvs7dias dao 1400kcall ou seja 1kilo e 400g isso que dizer que queimei 1 kilo de peso corporal  

Publicidade

Postado

Não cara, nada a ver isso aí que vc escreveu. O prefixo "kilo" significa "multiplicado por mil". Isso significa que um kilometro é igual a mil metros, pois é um KILO metro. O quilo que mede peso, é o KILOgrama, então sim, um kilograma é igual a mil gramas. Porém, quando vc fala de kiloCALORIAS, aí a gente não tá mais falando de peso, a gente tá falando de energia. Vc gastar mil kcal (mil kilocalorias) significa que vc gastou um monte de energia, que não é a mesma quantidade de peso corporal. 

Postado

Outra coisa que vc tem que levar em consideração é que vc gasta uma certa quantidade de energia, mas vc também se alimenta e repõe muita dessa energia. A chave para emagrecer é fazer com que o gasto calórico seja maior que a quantidade de calorias que vc ingere. O nome disso é deficit calórico. Para tanto, você pode ou aumentar o gasto com exercícios, ou diminuir o quanto vc come, ou os dois. 

Postado (editado)

1kg de gordura= 7000kcal

tu pode fazer 6h de aeróbicos por dia, se tua dieta não estiver de acordo, tu não vai emagrecer nada...

aerobico é só uma ferramenta para te ajudar a cria o déficit não o déficit em si 

Editado por MadrugaDentista
Postado

O colega acima já falou tudo. Essa relação massa vs. energia não tem nada a ver com o que você descreveu.

Cada material tem um potencial energético diferente pois possui configuração e formação diferente.

1 kg de gordura corporal pode lhe gerar cerca 7.700kcal. Portanto, teoricamente, pra perder 1kg você tem que gastar 7.700 kcal.

Postado

Você ta fazendo tanto tópico igual que daqui a pouco o fórum vai dar pane.

Já foram mais de 20, rumo aos 100.

Postado

Você precisa, basicamente, de um déficit calórico de 7700 kcal para perder 1 Kg de de gordura. 

Ex.: Supondo que sua TMB seja de 1800 Kcal e que você seja moderadamente ativo (fator de atividade física igual a 1,5) você consumirá por dia cerca de 2700 Kcal. Em uma dieta hipocalórica você vai precisar de um déficit calórico diário de 1100 Kcal para perder 1 quilo por semana.

Exemplifiquei de forma bem resumida. Para embasar seus estudos busque como palavras chaves: 'taxa metabólica basal (TMB)', 'déficit calórico', 'fator de atividade física', 'quilocaloria (Kcal)' e quilograma (Kg).

Postado
57 minutos atrás, Torf disse:

O colega acima já falou tudo. Essa relação massa vs. energia não tem nada a ver com o que você descreveu.

Cada material tem um potencial energético diferente pois possui configuração e formação diferente.

1 kg de gordura corporal pode lhe gerar cerca 7.700kcal. Portanto, teoricamente, pra perder 1kg você tem que gastar 7.700 kcal.

1 hora atrás, RenanTrz disse:

Não cara, nada a ver isso aí que vc escreveu. O prefixo "kilo" significa "multiplicado por mil". Isso significa que um kilometro é igual a mil metros, pois é um KILO metro. O quilo que mede peso, é o KILOgrama, então sim, um kilograma é igual a mil gramas. Porém, quando vc fala de kiloCALORIAS, aí a gente não tá mais falando de peso, a gente tá falando de energia. Vc gastar mil kcal (mil kilocalorias) significa que vc gastou um monte de energia, que não é a mesma quantidade de peso corporal. 

entao um deficit de quanto por semana e  preciso pra perder 1 kilo de gordura  exemplo 200kcall por dia em 1 semana sao 1400kcall 

Postado
20 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

entao um deficit de quanto por semana e  preciso pra perder 1 kilo de gordura  exemplo 200kcall por dia em 1 semana sao 1400kcall 

Pra perder 1kg de gordura tu tem que ter um déficit de 7000kcal ou com esse teu déficit de 200kcsl por dia serão necessários 35 dias...

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Pra perder 1kg de gordura tu tem que ter um déficit de 7000kcal ou com esse teu déficit de 200kcsl por dia serão necessários 35 dias...

como eu quero perder 4 kilos entao levarei 140 dias com o mesmo deficit de 200kcall 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...