Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando é necessário utilizar 3g/kg de proteína?

frxavier

Posts Recomendados

Há meio q um consenso em utilizar 2g de proteína por kg tanto no cutting como num bulkink. No entanto, já vi nutricionistas citando até 3g/kg em cuttings mais agressivos. Há uma medida em relação a isso? Ou seja, a partir de 100g de carbo aumentar a prot pra 2.5g ou quando o carbo estiver em 50g subir prot pra 3g.

O que vcs acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara é uma boa pra segurar a fome , acredito ser a única utilidade , tem coachs que acreditam em uma quantidade absurda de proteina tipo 3-4g , mas é coach de nego hormonizado e tal

Eu achava q quanto menos carbo, mais chances de queimar massa magra. Portanto, eles aumentavam as proteínas com o intuito de evitar isso. Mas acredito q seja achismo mesmo

Link para o comentário

Consenso e musculação na mesma frase só é válido em raríssimas ocasiões e essa não é uma delas.

individualidade é algo surreal, tu tem que testar, e ver o que se adapta melhor ao teu organismo, muito mas muitos treinadores trabalha com uma faixa mais alta; Agora o que é melhor pra ti só testando mesmo, eu pessoalmente gosto da faixa de 2,5g/kg mas isso pra mim 

Link para o comentário

12 minutos atrás, frxavier disse:

Eu achava q quanto menos carbo, mais chances de queimar massa magra. Portanto, eles aumentavam as proteínas com o intuito de evitar isso. Mas acredito q seja achismo mesmo

É por saciedade mesmo , em uma dieta muito apertada é oq da pra fazer proteina e salada , esse efeito "anti catabolico" tem um limite

Link para o comentário

26 minutos atrás, frxavier disse:

já vi nutricionistas citando até 3g/kg em cuttings mais agressivos. 

mais agressivo com seu rim, no caso. 

toda a literatura que nós temos hoje aponta para algo entre 1,8 e 2,2g/kg para amadores e 2,5g/kg no máximo para atletas de alta performance. 

paciência é bem melhor que agressividade 

Link para o comentário

Em teoria quanto maior o déficit calórico e menor seu percentual de gordura é mais viável deixar a mesma na casa dos 3g/kg.

Tem um tópico MUITO informativo aqui no fórum sobre alto consumo de proteínas da uma procurada, aconselho.

Editado por somedieyoung_
Link para o comentário

• Supermoderador
47 minutos atrás, LucasLincoln disse:

mais agressivo com seu rim, no caso. 

toda a literatura que nós temos hoje aponta para algo entre 1,8 e 2,2g/kg para amadores e 2,5g/kg no máximo para atletas de alta performance. 

paciência é bem melhor que agressividade 

Menos agressivo do que parece mas também não tão vantajoso como querem vender (a ideia)

Resumo postado na conta do ISSN

https://www.instagram.com/p/B_HiZolhZYw/?igshid=erqx96gm88hh

Link para o comentário

Me dou bem com um consumo mais elevado de proteínas, em bulking sempre começo com 2g/kg e finalizo na faixa dos 2,5g/kg ja entrando em manutenção e sigo nessa faixa pro cutting e tento fechar ele na faixa dos 3g/kg pra amenizar o baixo consumo de kcals, pra mim funciona melhor assim

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...