Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu pretendo fazer o exame de testosterona livre e total. Liguei em dois laboratórios e ambos me disseram que não há necessidade de jejum, nem nada do tipo. No entanto, lendo aqui no fórum vi pessoas falando que há variações para quem fez jejum ou não, não consegui, assim, saber em quem confiar.

Posso então ir em qualquer horário do dia sem me preocupar com isso? Liguei em um, e ela disse que eu poderia estar indo hoje tranquilamente até as 14:30, horário que lá fecha.

O que me indicam?

Pretendo fazer pois há anos me incomodo com minha facilidade em ganhar gordura, além da dificuldade em ganhar massa e mudanças de humor constantes e sono muito forte. Por exemplo, fico meses me alimentando bem, mas se eu fico uma semana sem treinar e comendo mal, minha barriga cresce, ganho gordura abdominal como alguém sedentário que está há meses sem treinar e bebe 24/7 (sendo que nem bebida alcólica bebo), a ponto de falarem que tô barrigudo; fico irritado facilmente; na academia me lesiono fácil e toda hora (esse ano já foi punho, lombar, joelho); durmo 8 horas por dia e não é suficiente, além de outras coisas no dia a dia.

Publicidade

Postado

Provavelmente vai depender do tipo de exame que eles fazem.

E tem também a questão de que naturalmente a testosterona fica mais elevada em algumas partes do dia e mais baixa em outras partes - e isso vai depender do seu ciclo circadiano. Fazer o exame até duas horas do horário normal de acordar.

Postado (editado)

@Mr Nobody ou alguém pode me ajudar? Recebi o resultado do exame.

Estão bonso  valores? Da testo livre não está baixo?

Eu fiz o exame 12:00, como podem ver. Eu havia comido apenas 2 bananas no dia, creio que uns 40 minutos antes.

Eu esperava uns 200 de testo total, não sei como veio alto assim. Eu sinto muito sono sempre, tenho mudanças de humor, ando sempre irritado etc, e nem trabalhando ou estudando estou. Tenho extrema facilidade em ganhar gordura e dificuldade em ganhar massa. Não entendo. 

Única coisa que realmente não faria sentido em ter a testo baixa, é a força. Já que estou sempre progredindo de carga nos compostos. (saí de 30 pra 60 kg em 3 meses no agachamento e por aí vai)

JRfGHlU.png

Editado por Zyzzfodase
Postado
1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

@Mr Nobody ou alguém pode me ajudar? Recebi o resultado do exame.

Estão bonso  valores? Da testo livre não está baixo?

Eu fiz o exame 12:00, como podem ver. Eu havia comido apenas 2 bananas no dia, creio que uns 40 minutos antes.

Eu esperava uns 200 de testo total, não sei como veio alto assim. Eu sinto muito sono sempre, tenho mudanças de humor, ando sempre irritado etc, e nem trabalhando ou estudando estou. 

JRfGHlU.png

é um fato psicológico....

muita gente fala que é sintoma de testo baixa mas o psicológico todo zoado...

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

é um fato psicológico....

muita gente fala que é sintoma de testo baixa mas o psicológico todo zoado...

É foda.  Isso de 8 horas de sono não ser suficiente tenho desde a adolescência, e saio como vagabundo. As mudanças de humor e ser irritado eu pensei que algo hormonal que estivesse me causando, às vezes por já acordar odiando minha vida eu fico puto com tudo e qualquer coisa que acontece.

A parte dos ganhos, eu pensei que fosse ter uma resposta com os exames, mas aparentemente só minha genética é desgraçada mesmo. kkk

Postado
3 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

É foda.  Isso de 8 horas de sono não ser suficiente tenho desde a adolescência, e saio como vagabundo. As mudanças de humor e ser irritado eu pensei que algo hormonal que estivesse me causando, às vezes por já acordar odiando minha vida eu fico puto com tudo e qualquer coisa que acontece.

A parte dos ganhos, eu pensei que fosse ter uma resposta com os exames, mas aparentemente só minha genética é desgraçada mesmo. kkk

é tudo uma questão de rotina.

Quando você se acostuma já era para mudar é um saco...

por exemplo, hoje todo dia eu acordo as 7 horas, finais de semana, feriado e afins não consigo dormir mais,

quando começou a pandemia e ninguém pode trabalhar aqui por uma mês, ficava dormindo dia todo kkk.. pq não tinha nada para fazer.

Postado

Quanto ao jejum no método do laboratório, alguns pedem jejum de 4h, outros de mínimo de 3h, outros dizem que o jejum é não obrigatório. E chegamos a conclusão, de que nenhum laboratório usa um protocolo adequado...

Não é a testo que está te causando isso. Até poderia ser alguma outra questão hormonal, talvez E2 ou Prolactina, ou T3/T4/TSH. Mas teus resultados de testosterona estão ótimos.

Ou você tem problemas durante o sono. Ou está dormindo muito ou pouco. Ontem mesmo, eu dormi só 5h e não senti sono nenhum até o anoitecer e eu normalmente durmo das 00h ás 8h. Não ter um horário fixo para dormir também pode ser um problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...