Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
acompanho sempre os tópicos por aqui a algum tempo e hoje tomei coragem p postar o meu
vamos lá.. sempre fui magrão e isso me deixava muito desanimado com meu corpo, inseguro. Dai iniciei a academia em janeiro do ano passado, no fim de fevereiro quando tudo começou a fechar acabei parando..
No dia 11 de janeiro desse ano animei novamente e me inscrevi na academia, fui de 56kg e hoje ( 01/02/2021) estou com 60kg.. isso em 20 dias
Nesse meio tempo comecei a pesquisar sobre treinos,dietas e apliquei o básico que aprendi 

Comecei a tomar muita água 2,5 a 3L todo santo dia ( antes n tomava 500ml por semana ) 
Comer a cada 3h
Comer bastante ovos e batata doce ( algo que NÃO comia )
antes fazia 1 a 2 refeições por dia e agora to fazendo 4
ainda não conto os kcal mas tento ao maximo comer alimentos limpo

Minha meta é apenas sair da carcaça de grilo.. chegando a 75kg acho que já fica legal pra minha idade e altura
Preciso de ajuda em alimentos calóricos, lembrando que eu não tenho muito apetite
Qualquer sugestão ou dica agradeço muito

Sobre mim:
17 anos
1,88 m
60 KG

Edit: Fiz algumas correções de textos e mudei o titulo para ficar mais fácil entendimento
Editado por rodrigovieira_sb
Postado
25 minutos atrás, rodrigovieira_sb disse:

Comer a cada 3h
Näo é necessário.

ainda não conto os kcal mas tento ao maximo comer alimentos limpo
Deveria. Ajuda bastante.
Preciso de ajuda em alimentos caloricos, lembrando que eu nao tenho muito apetite
nozes, amendoim, castanha, frutos secos, sucos naturais...

Postado

Irmão, seguinte, temos alguns pontos a ver.

Primeiramente parabéns por sua evolução, qualquer evolução deve ser válida, e comemorada, então, você faz um bom trabalho. 

Vamos lá, tem alguns aplicativos que podem te ajudar a entender os alimentos, oque cada um tem, os benefícios que cada um trás, e isso vai te ajudar (e muito) a montar uma dieta para você, pois sim, você precisa entrar em um bulking para ganhar mais peso e massa muscular. Vou listar aqui alguns links interessantes sobre dieta para você ler, daqui mesmo do fórum. 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-vídeo-explicativo/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/77424-aprenda-montar-sua-dieta-cutting/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Utilize também o aplicativo MyFitness.

Postado (editado)

Cara eu ignoraria oq a galera tá falando e seguia o baile se tá dando resultado e tá te fazendo bem mantém , n tem pq mudar.

Alimentos limpos sempre vão ser melhores se vc curte isso continua 

A dica de mudar oq tá fazendo , agora a dica de amendoim e etc do torf é boa pkct

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
46 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, seguinte, temos alguns pontos a ver.

Primeiramente parabéns por sua evolução, qualquer evolução deve ser válida, e comemorada, então, você faz um bom trabalho. 

Vamos lá, tem alguns aplicativos que podem te ajudar a entender os alimentos, oque cada um tem, os benefícios que cada um trás, e isso vai te ajudar (e muito) a montar uma dieta para você, pois sim, você precisa entrar em um bulking para ganhar mais peso e massa muscular. Vou listar aqui alguns links interessantes sobre dieta para você ler, daqui mesmo do fórum. 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-vídeo-explicativo/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/77424-aprenda-montar-sua-dieta-cutting/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Utilize também o aplicativo MyFitness.

É nos irmão, baixei esse app

Postado
43 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cara eu ignoraria oq a galera tá falando e seguia o baile se tá dando resultado e tá te fazendo bem mantém , n tem pq mudar.

Alimentos limpos sempre vão ser melhores se vc curte isso continua 

A dica de mudar oq tá fazendo , agora a dica de amendoim e etc do torf é boa pkct

Vou manter por enquanto, porém, incluir o amendoim e castanhas como o amigo citou

Postado
1 hora atrás, rodrigovieira_sb disse:

fui de 56kg e hoje ( 01/02/2021) estou com 60kg.. isso em 20 dias

Muito peso pra pouco tempo, apesar de que 60kg cm 1,88 da pra pintar de preto, jogar na africa e falar q eh desnutrição kkk; Sobre isso, vai com calma, excesso de superavit calorico é sinonimo de gordura extra, vai conferindo as medidas de cintura e abdomen, nao pode sair do controle, se nao o ganho muscular nao vai compensar o de gordura e visualmente vai ficar feio.

chegando a 75kg acho que já fica legal pra minha idade e altura

Depende do seu objetivo, se for parecer ao minimo "fortinho" ou parecer q treina, pode jogar uns 10kg a mais, eu com 74kg ainda sou magro com 1,73m.

Preciso de ajuda em alimentos calóricos, lembrando que eu não tenho muito apetite

Negocio é apelar pras refeições liquidas, vitaminas, leite integral, banana, aveia, pasta de amendoim, leite condensado, farinha lactea... veja qual o mix q te agrada mais e se tiver dinheiro, misturar morango com banana fica otimo o sabor.

Se ta ficando muito cheio, da uma conferida nas proteinas, n tem necessidade de passar dos 2g/kg e apela pro arroz ou batata inglesa, carbo de alto IG misturado com proteinas, fibras e gorduras pra controlar melhor sua sensibilidade a insulina.

4 Refeições por dia eh o que eu faço com 3800 calorias, eh otimo essa quantidade, os intervalos vc faz de acordo cm seu estomago, as 3h sao mito.

Postado
18 minutos atrás, Theranoth disse:

apesar de que 60kg cm 1,88 da pra pintar de preto, jogar na africa e falar q eh desnutrição kkk

KKKKKKK cada k uma lágrima 😥

18 minutos atrás, Theranoth disse:

4 Refeições por dia eh o que eu faço com 3800 calorias

Pode soltar aqui sua dieta? Achei que não era possivel muitas calorias em poucas refeições; Pelo o que calculei eu como cerca de 2600 calorias e ainda acho dificil por p dentro 

ah e obg pelas dicas irmão, Só agradece !!

Postado (editado)
8 minutos atrás, rodrigovieira_sb disse:

Pode soltar aqui sua dieta?

Sem-t-tulo.png

Eu ainda desconsidero 5% de calorias nas duas refeições liquidas pq pode ficar uma pequena quantidade no fundo do copo do liquidificador, se levar ao pé da letra um pouco mais de 3800.

Edit: Fui ver agora, na primeira refeição, sao 600ml de leite atualmente, ai fecha as 3800 calorias.

Editado por Theranoth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...