Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de ABS

Posts Recomendados

Postado

Minha rotina vai dar uma apertada agora e pensei em fazer só prancha e prancha lateral nos intervalos do trabalho, pensei em fazer 4~5x no dia por 5 minutos, num intevalo de 01:10 entre cada uma delas. Pode ser uma boa ou é melhor eu acordar um pouco mais cedo e fazer um treino completo de abs pós AeJ? Vocês acreditam que a prancha pode substituir um treino de abs completo?

Publicidade

Postado (editado)

cara, eu prefiro fazer um treino completo e no momento estou fazendo apos acordar o treino que o paulo muzy passou em seu instagram, (https://tgho.st/J1fBi <-- gravei a tela e upei, pode ficar tranquilo que é link "limpo"), antes eu só fazia 3 a 4 series de stomach vacuum, agora adicionei o treino sem pesos (em casa) que peguei no instagram e vejo que tenho bons resultados com uma boa constância. e vale a pena acordar mais cedo por isso..

respondendo sobre minha opiniao em relaçao a prancha sozinha, acredito que é melhor que nada, mas não substitui um treino.

Editado por WaxJeanCarlo
bgl nao esta linkando
Postado
3 horas atrás, Bruuninho disse:

Minha rotina vai dar uma apertada agora e pensei em fazer só prancha e prancha lateral nos intervalos do trabalho, pensei em fazer 4~5x no dia por 5 minutos, num intevalo de 01:10 entre cada uma delas. Pode ser uma boa ou é melhor eu acordar um pouco mais cedo e fazer um treino completo de abs pós AeJ? Vocês acreditam que a prancha pode substituir um treino de abs completo?

Depende do seu objetivo para o abdômen,me corrijam se estiver errado,seria muito interessante treinar todas as suas porções para hipertrofia ,entretanto se deseja trabalhar principalmente o fortalecimento a prancha se torna um grande exercício,pois foca principalmente no reto do abdome

Postado
18 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Depende do seu objetivo para o abdômen,me corrijam se estiver errado,seria muito interessante treinar todas as suas porções para hipertrofia ,entretanto se deseja trabalhar principalmente o fortalecimento a prancha se torna um grande exercício,pois foca principalmente no reto do abdome

O trabalho de hipertrofia eu venho fazendo tem um bom tempo, hoje por conta da rotina e da luta não quero ficar parado pois preciso fortalecer o core o máximo possível então seria um treino de resistência mesmo porque tomar um soco no estômago destreinado é foda.

Postado
8 minutos atrás, Bruuninho disse:

O trabalho de hipertrofia eu venho fazendo tem um bom tempo, hoje por conta da rotina e da luta não quero ficar parado pois preciso fortalecer o core o máximo possível então seria um treino de resistência mesmo porque tomar um soco no estômago destreinado é foda.

É para lutas?Então é muito bom mesmo a prancha,dá uma fortalecida para aumentar a resistência do reto abdome e melhorar a defesa durante a batalha,boa sorte!

Postado
4 horas atrás, Bruuninho disse:

Aderi exatamente esse treino (prancha e prancha lateral), utilizei durante 1-2 meses e posso dizer com toda certeza que para mim não funcionou, abdômen perdeu força e regrediu.

Diria que é por que não consigo chegar até a falha real, acabo parando antes, exercícios de isometria não funcionam para mim kkkkkk.

Recentemente mudei para abdominal supra com corda na polia (4x12-15) e abdominal infra com uns 8kg+ (4x12-15 também). 16 séries semanais para abdômen tem dado certo para mim.

Postado
2 minutos atrás, Thomas William disse:

Aderi exatamente esse treino (prancha e prancha lateral), utilizei durante 1-2 meses e posso dizer com toda certeza que para mim não funcionou, abdômen perdeu força e regrediu.

Diria que é por que não consigo chegar até a falha real, acabo parando antes, exercícios de isometria não funcionam para mim kkkkkk.

Recentemente mudei para abdominal supra com corda na polia (4x12-15) e abdominal infra com uns 8kg+ (4x12-15 também). 16 séries semanais para abdômen tem dado certo para mim.

Pelo que eu entendi ele não planeja hipertrofiar o abdômen,somente fortalecer ao receber socos,sendo assim o objetivo dele é um pouco diferente do nosso

Postado (editado)
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Pelo que eu entendi ele não planeja hipertrofiar o abdômen,somente fortalecer ao receber socos,sendo assim o objetivo dele é um pouco diferente do nosso

Sim, exatamente... Tlgd quando tu contrai o músculo e ele fica rígido? Treinar somente com prancha/prancha lateral fez perder essa rigidez 

Acho que seria ótimo utilizar mais como uma forma para complementar o treino de abdômen

Editado por Thomas William
Postado
6 minutos atrás, Thomas William disse:

Sim, exatamente... Tlgd quando tu contrai o músculo e ele fica rígido? Treinar somente com prancha/prancha lateral fez perder essa rigidez 

Acho que seria ótimo utilizar mais como uma forma para complementar o treino de abdômen

Eu acredito em você,entretanto realmente tu tem certeza que perde a rigidez ou será que somente seria mais fácil de estagnar,corrijam-me se estiver errado,ao trabalhar o reto do abdome está fortalecendo essa região principalmente,realmente esta influencia mais na estabilização do que na força do abdômen,sendo esteticamente menos perceptível,mas em um plano ela pode aumentar a visibilidade dos outros componentes abdominais e,acredito eu,que provavelmente esse for o motivo por perder a  rigidez do abdômen,pois realmente somente pranchas não são a melhor estratégia para o nosso objetivo,mas talvez o dele possa ser

Postado

Será ruim se você só fizer as pranchas básicas, sem variação que dificultem o exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...