Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Durante a semana tenho super consciência e como nada fora do padrão, porém chega final de semana fica foda. 1 refeição livre no sábado e no domingo (controladas, nada de exageros) de alguma massa (pizza) ou fritura (pastel) faria mal demais?
Além disso, alguma estratégia para controlar isso?

Publicidade

Postado

Depende dos seus objetivos.

Está em cutting ou bulking?

Está contando macros?

Está dentro dos seus macros ou vai passar?

Não, não é problema comer frituras ou besteiras no final de semana.

Postado

Como o colega citou acima, se estiver de acordo com sua estratégia não tem problema algum.

Eu gosto de fazer duas refs livres, sendo que em ambos os dias consumo 300kcal a mais. Encaixa legal pra mim.

Postado (editado)

os seus resultados vão estar de acordo com a sua disciplina e comprometimento.

faça 3 refeições livres por final de semana e seu shape/perfomance vai refletir isso. 

a pergunta é, seu objetivo suporta esse nível de disciplina? se sim, vai fundo. 

Editado por LucasLincoln
Postado
28 minutos atrás, wustrz disse:

Durante a semana tenho super consciência e como nada fora do padrão, porém chega final de semana fica foda. 1 refeição livre no sábado e no domingo (controladas, nada de exageros) de alguma massa (pizza) ou fritura (pastel) faria mal demais?
Além disso, alguma estratégia para controlar isso?

a julgar que tu parece bem magro pra um cara com quase 1,80m (66kg, 1,77m pelo o que tu postou ali), não acho que sequer faria mal tu te permitir ter um pouco de prazer com a comida. tem que ter alguma "vida social" também, nem só de dieta se vive...

Postado

A verdade é que a parte mais importante de uma dieta é a aderência. E se para gerar essa aderência é necessário 2 ou 3 refeições livres no final de semana, não sinta culpa por faze-las. Mas como eu disse anteriormente tem que ser levado em consideração alguns fatores.

Eu pessoalmente não acredito que alguém precise abandonar por completo algum alimento - a não ser que ele seja gatilho para comer descontroladamente - se não houver uma questão competitiva. Ex: comer uma fileira de chocolate é definitivamente melhor do que uma barra inteira; Refrigerante Zero é melhor do que os normais, não sendo saudáveis por outros motivos e também não recomendaria o uso todos os dias mesmo tendo 0 calorias.

Enquanto outros já são mais bitolados com a questão e vão se forçar a comer frango e batata doce sem temperos porque se não os resultados não vem. E vão querer que você siga eles porque eles estão sofrendo e você também precisa sofrer - mesmo que o seu objetivo seja bem diferente dos deles.

Postado
13 horas atrás, Mr Nobody disse:

Depende dos seus objetivos.

Está em cutting ou bulking?

Está contando macros?

Está dentro dos seus macros ou vai passar?

Não, não é problema comer frituras ou besteiras no final de semana.

Bulking, contando os macros certinho. Só passa se eu exagerar mesmo.

Postado
3 minutos atrás, wustrz disse:

Bulking, contando os macros certinho. Só passa se eu exagerar mesmo.

No caso de um bulking é menos mal ter essas refeições "lixo". Em um cutting qualquer erro poderia estragar o progresso inteiro da semana - não adianta cortar 3000kcal durante a semana e recupera-lo no fim de semana.

Se está contando macros então é mais tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...