Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês também tem a impressão de que seu peso/BF não reflete seu corpo?

Zyzzfodase

Posts Recomendados

Sei que peso e BF são apenas números, e o que importa é o espelho, mas às vezes acho que eu peso muito, ao mesmo tempo que me vejo bem magro.

Por exemplo, eu peso 80 kg e sou baixo, tenho apenas 1,76m de altura. Ainda sim me vejo bem magro. E meu BF não é alto ao ponto de dizer que sou gordo (utilizei a calculadora do exército americano e deu 14.5%, creio que varie 1~1,5% pra mais). 

Estou em bulking e creio que eu só terei uma massa razoável lá pelo fim do ano e, nesse rimo, quando eu chegar lá estarei com uns 90 kg. O que olhando o número friamente parece ser bem alto, ainda mais pra alguém baixo como eu. E não sei até que ponto é saudável, pois a maioria dos sites que analisam IMC me veriam como um cara obeso. kkk

Ainda, fui utilizar esse site para calcular meus macros e deu que meu peso máximo atingível é: 80 kg com10% de BF ou 84 kg com 15% de BF.

E, sinceramente, se eu chegar nisso em 4~6 meses, eu ainda serei um cara magro comum, então não sei até que ponto confiar. 

"Maximum Muscular Potential
How ripped could you get? According to Martin Berkhan's formula, your maximum muscular potential is 76 kg at 5% body fat. Most people have no desire to be 5% body fat though, so you'd be 80 kg at 10% body fat & 84 kg at 15% body fat. These numbers are good goals to aim for if you are bulking up!"

https://tdeecalculator.net/

https://www.omnicalculator.com/health/army-body-fat (o site que utiliza a fórmula do exército americano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Insercão muscular e densidade ossea , varia muito de pessoa pra pessoa e tem casos extremos , eu mesmo consigo ficar gordo com uns 20% de bf com 63-64 kilos , tendo a mesma altura que vc , então imagina com 80 e poucos e 10% de bf seria um ogro

Link para o comentário

bom, tem dois pontos. 

o primeiro é que você acha que pesa muito pro que enxerga no espelho porque está comparando o seu reflexo com o que vê de outras pessoas com pesos parecidos. e essas outras pessoas você não vai ver no reflexo e nem por tanto tempo, geralmente vai ser por fotos ou pessoalmente. a visão que você terá delas será muito mais rápida e menos detalhada do que tem de si mesmo, e isso tende a criar distorções na sua auto percepção. 

o segundo engloba o primeiro, mas é um tanto mais amplo. eu acredito que a maioria das pessoas que treinem por hipertrofia com foco em estética possuem algum nível de disforia corporal. estar magro e se achar gordo, estar grande e se achar pequeno. é uma tristeza. eu pessoalmente tenho o mesmo tipo de problema que você; não importa quanto peso eu ganhe ou quantas pessoas digam que eu estou grande, não consigo me ver tão-grande-assim. e isso provavelmente é permanente. 

até o arnold já disse que se sentia pequeno perto do auge. 

felizmente, existem alguns parâmetros bem objetivos pra você tirar a dúvida se está maior ou não. 

roupas: a maioria das minhas camisas sociais já não me cabe. algumas bermudas e calças também.

lifts: se você está levantando mais peso, está mais forte. 

balança: o número que você vê é mais importante que sua dúvida na frente do espelho 

opinião de conhecidos: é um outro parâmetro que dá pra usar, mas tento evitar pensar muito sobre 

Editado por LucasLincoln
Link para o comentário

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Insercão muscular e densidade ossea , varia muito de pessoa pra pessoa e tem casos extremos , eu mesmo consigo ficar gordo com uns 20% de bf com 63-64 kilos , tendo a mesma altura que vc , então imagina com 80 e poucos e 10% de bf seria um ogro

Pra você ver, há 4 meses eu tava com 67 e era magrelo pra caralho e tava com uma barriga saliente. Hoje com 80 kg sou apenas magro. 

Sobre densidade e maturidade muscular, digamos que eu chegue aos 90 kg e 15% de BF até dezembro. Se eu continuar treinando mais um ano, eu posso continuar com o mesmo peso e BF mas aparentar bem mais forte por conta da maturidade muscular que irei ganhar?

Link para o comentário

3 horas atrás, LucasLincoln disse:

bom, tem dois pontos. 

o primeiro é que você acha que pesa muito pro que enxerga no espelho porque está comparando o seu reflexo com o que vê de outras pessoas com pesos parecidos. e essas outras pessoas você não vai ver no reflexo e nem por tanto tempo, geralmente vai ser por fotos ou pessoalmente. a visão que você terá delas será muito mais rápida e menos detalhada do que tem de si mesmo, e isso tende a criar distorções na sua auto percepção. 

o segundo engloba o primeiro, mas é um tanto mais amplo. eu acredito que a maioria das pessoas que treinem por hipertrofia com foco em estética possuem algum nível de disforia corporal. estar magro e se achar gordo, estar grande e se achar pequeno. é uma tristeza. eu pessoalmente tenho o mesmo tipo de problema que você; não importa quanto peso eu ganhe ou quantas pessoas digam que eu estou grande, não consigo me ver tão-grande-assim. e isso provavelmente é permanente. 

até o arnold já disse que se sentia pequeno perto do auge. 

felizmente, existem alguns parâmetros bem objetivos pra você tirar a dúvida se está maior ou não. 

roupas: a maioria das minhas camisas sociais já não me cabe. algumas bermudas e calças também.

lifts: se você está levantando mais peso, está mais forte. 

balança: o número que você vê é mais importante que sua dúvida na frente do espelho 

opinião de conhecidos: é um outro parâmetro que dá pra usar, mas tento evitar pensar muito sobre 

Calça também começam a apertar, bem mais rápido que camisetas. Essa parece que é de forma lenta em mim. 

Eu utilizo isso do peso como parâmetro. Eu penso "porra, nesses 4 meses eu aumentei minha carga no supino em 26 kg, não é possível que eu não esteja mais forte - literalmente - erguendo tanta carga a mais!), mas ao mesmo tempo fico cético e começo a duvidar se estou mesmo e se essa concepção é correta. 

Não sei se deu pra entender, mas eu sei que não faz sentido nenhum tu erguer 2~3x mais carga ao longo de meses ou anos e não ter mudado nada, no entanto, eu ainda fico com medo de não se aplicar a mim. 

Opinião de conhecidos é foda. Tanto positivamente quanto negativamente. Falei que eu tava treinando em tal academia pra um amigo meu e ele perguntou se eu tava treinando, claro que não de maneira maldosa, mas a gente sempre prefere criar várias suposições e se sentir mal com isso. 

Link para o comentário

17 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Pra você ver, há 4 meses eu tava com 67 e era magrelo pra caralho e tava com uma barriga saliente. Hoje com 80 kg sou apenas magro. 

Sobre densidade e maturidade muscular, digamos que eu chegue aos 90 kg e 15% de BF até dezembro. Se eu continuar treinando mais um ano, eu posso continuar com o mesmo peso e BF mas aparentar bem mais forte por conta da maturidade muscular que irei ganhar?

O problema e que a galera ganha peso rápido , vem agua , gordura etc , as vezes 5 kilos bem colocado vale muito mais doq 10-15 , tenta focar em ganhar pouco peso , mas constantemente e em aumentar suas cargas

Link para o comentário

13 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

O problema e que a galera ganha peso rápido , vem agua , gordura etc , as vezes 5 kilos bem colocado vale muito mais doq 10-15 , tenta focar em ganhar pouco peso , mas constantemente e em aumentar suas cargas

Não acho que eu esteja ganhando rápido assim. Foi uma média de 2,5 kg por mês e agora quero ganhar 1~1,5kg por mês. 

Mas sei que boa parte mesmo foi gordura e água, inevitavelmente.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Não acho que eu esteja ganhando rápido assim. Foi uma média de 2,5 kg por mês e agora quero ganhar 1~1,5kg por mês. 

Mas sei que boa parte mesmo foi gordura e água, inevitavelmente.

Pra voce ter noção o cbum ganhou de stage weight do campeonato amador que ganhou o pro card , pro ultimo olympia ganhou 20-25 libras de stage weight  , oq da malema 10kilos em 4 anos com uma puta genetica ql a chance dum ze igual nos ganhar 2-3 kilos por mes assim e ser produtivo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...