Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fisgada na lombar no agachamento


frxavier

Posts Recomendados

Eai galera!

 

Essa semana passei para o agachamento livre (antes fazia apenas no smith) e tudo estava tranquilo no treino de quarta, agachando profundo com 30kg de cada lado, 8 séries.

 

No entanto, hoje (sábado), na série 6 (35kg de cada lado) senti uma puta fisgada na lombar, sendo q até agora sinto dores.

 

No dia anterior havia feito remada curvada e extensão lombar. Será q acabei sobrecarregando a lombar? Botei muito peso? Retroversão será?

 

Espero q n seja nada grave, pq é o meu exercício favorito.

 

Treino há 8 meses.  

 

Me preocupo pq poderia ter dado merda na hora da fisgada, como deixar a barra cair etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A lombar pode ter ficado sobrecarregada do treino de costas. Tenta aumentar o intervalo de descanso entre treino de perna e costas. E se atenta a execução, agachamento livre exige muito controle e equilíbrio, se não você acaba jogando toda a carga pra cima da lombar, onde o objetivo era somente a parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Igor__ disse:

A lombar pode ter ficado sobrecarregada do treino de costas. Tenta aumentar o intervalo de descanso entre treino de perna e costas. E se atenta a execução, agachamento livre exige muito controle e equilíbrio, se não você acaba jogando toda a carga pra cima da lombar, onde o objetivo era somente a parte inferior.

Talvez retirar a remada curvada do treino de costas? Ou como treino ABCx2, fazer agachamento apenas em 1 dos treinos de per a

 

Sobre o equilíbrio, senti q a minha perna esquerda estava mais fraca e eu durante o agacho estava tentando compensar. O instrutor ate falou pra eu parar de se mexer tanto na hora de se agachar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como agacho muito (3x na semana) troquei remada curvada por pendlay row. É uma alternativa pra manter a lombar intacta para agachamento.

 

Se está mexendo na hora da execução é bom rever a forma pois o tronco deve permanecer estável.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, frxavier disse:

Talvez retirar a remada curvada do treino de costas? Ou como treino ABCx2, fazer agachamento apenas em 1 dos treinos de per a

 

Sobre o equilíbrio, senti q a minha perna esquerda estava mais fraca e eu durante o agacho estava tentando compensar. O instrutor ate falou pra eu parar de se mexer tanto na hora de se agachar.

 

 

Cara remada curvada e agachamento livre são os exercícios pilares destes grupamentos musculares. Não recomendo tirar não, tens que adaptar de uma forma que fique melhor pra você.

Pode optar por usar o cinturão durante esses exercícios que forçam mais a lombar. E rever essa sua execução durante os exercícios, pois no agachamento livre o esforço da lombar deve ser mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz oq a galera falou de espaçar os dois , oq eu faria em relação a execução poder estar ruim e resetar o peso do agachamento e jogar pro fim do treino e ir progredindo com 5 kilos cada semana , bem focado na forma , melhor que se machucar e nao treinar por uma cota , faz video e posta aqui no forum a galera ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclua treinos de mobilidade e fortalecimento do core  ( visa força e resistência, não aumento da secção transversa ).

 

Sofro com dor lombar também, se você negligenciar isso chegará a um ponto que terá tanta restrição de movimentos que será melhor nem treinar.

 

"Mas é só uma dorsinha pode ter sido de um dia de treino puxado"... Isso daí creio eu que vale pra quase todo músculo EXCETO coluna principalmente lombar. As vezes podemos ter problemas estruturais sem sintomas, mas que se agravam com musculação como escolioses, lordoses, abaulamento discal, quadro de inflamação, core fraco  ( e o restante do corpo forte, este desnível de força,lado mais forte,antagônico fraco, representa quase 90% das lesões no esporte ). 

 

Tome cuidado e faça fortalecimento como elevação de quadril, mata borrão,prancha....

Editado por SGT é Pedra!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frxavier disse:

Eai galera!

 

Essa semana passei para o agachamento livre (antes fazia apenas no smith) e tudo estava tranquilo no treino de quarta, agachando profundo com 30kg de cada lado, 8 séries.

 

No entanto, hoje (sábado), na série 6 (35kg de cada lado) senti uma puta fisgada na lombar, sendo q até agora sinto dores.

 

No dia anterior havia feito remada curvada e extensão lombar. Será q acabei sobrecarregando a lombar? Botei muito peso? Retroversão será?

 

Espero q n seja nada grave, pq é o meu exercício favorito.

 

Treino há 8 meses.  

 

Me preocupo pq poderia ter dado merda na hora da fisgada, como deixar a barra cair etc. 

 

 

 Invés de treinar costas e depois perna, treine costas, peito e ai sim perna. Lombar é um músculo de regeneração lenta... Eu sentia essas dores ao fazer agachamento livre quando fazia errado a execução, pode ser o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...