Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa madrugada amigos, tudo na paz? Eu sou iniciante na musculação (2 meses de treino), ectomorfo com 1,87m e 83KG (quando iniciei) e 14% de BF. Eu pesquisei sobre bulking e cutting e fiquei muito em dúvida sobre qual deveria executar e acabei que, por recomendação de um colega de treino, por fazer o bulking. Tento controlar ao máximo minha dieta de aumento lento de peso fazendo 4 refeições  diárias,

com distribuição de macros (420g de carbo/210g de proteína/95g de gordura) e mantendo a dieta limpa, sem comer porcarias ou algo assim. Nesse meio tempo eu aumentei meu peso pra 93KG e ainda não tirei meu BF, somente na próxima semana saberei ao certo.

Treino da forma mais intensa que posso por aproximadamente 1h x 6d com cargas que me levam a falha muscular nos exercícios que executo. Não faço cardio em razão de um problema no joelho que momentaneamente me impede. Suplementação eu só faço uso de creatina por hora.

A minha dúvida é mais pra saber se executei um bulking acertado e se sim até quando devo ir ou se eu errei ao inicia-lo e o que fazer então pra reverter esse processo. Obrigado a todos desde já pela ajuda, tmj.

Publicidade

Postado
13 horas atrás, Príncipe da bisteca disse:

A minha dúvida é mais pra saber se executei um bulking acertado e se sim até quando devo ir ou se eu errei ao inicia-lo e o que fazer então pra reverter esse processo. Obrigado a todos desde já pela ajuda, tmj.

Parceiro, na realidade, todos nós temos que ir testando, principalmente a questão de pessoas naturais, faça uma bioimpedância, veja seu bf, e caso subiu bastante, faça uma remodelação de dieta, mude e vá testando, tente manter sempre NO MÁXIMO, 15% de bf. 

Postado

Man 

No bulking tenta deixar o ganho de peso no máximo a 1,5kg/mês, se não o custo benefício a se pensar em gordura não compensa..

E quanto ao bf, olha no espelho, da pra ter ideia se tá entre uns 13, ou 16 pra mais.

Postado

Pois é, vc tem q primeiro se ver no espelho, se o BF se manteve ou aumentou só um pouquinho, foi um bom bulking. Mas caso esteja bem retido e o bf alto, significa q as kcal foram exageradas. Como disseram, tem q ir testando.

Alguns respondem melhor com um superavit baixo, outros com um elevado. Outros gostam de no bulking deixar as gorduras bem baixas, etc

Vai testando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...