Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
1 hora atrás, Parrudomaromba disse:

Os médicos realizam esses exames através de raio-x das mãos...

Mas o Pai tem 1,90 e a mãe tem 1,80 (se eu nao me engano)

Cara não vou te chamar de louco nem nada, mas suas epífises já tinham fechado?

Depende muito de quem tu puxou mais, provável que foi sua mãe.

Eu sou um caso curioso, até onde sei ciclar fecha as epífises, eu ciclei com 17 quando tinha 178cm, blz, fiz o ciclo e ali sabia que não ia mais crescer.

Porém eu cresci, de 178cm para atuais 181 (medi esses dias na fármacia descalço), dai não sei se vou continuar crescendo, ou se meus produtos eram falsos (mas não eram, visto que eu ganhei quase 6kg).

@matheuskro que diz? Tem chances de não ter fechado a epífise, ou é bobeira que AEs fecham ela?

Editado por EMD

Publicidade

Postado
15 minutos atrás, EMD disse:

Cara não vou te chamar de louco nem nada, mas suas epífises já tinham fechado?

Depende muito de quem tu puxou mais, provável que foi sua mãe.

Eu sou um caso curioso, até onde sei ciclar fecha as epífises, eu ciclei com 17 quando tinha 178cm, blz, fiz o ciclo e ali sabia que não ia mais crescer.

Porém eu cresci, de 178cm para atuais 181 (medi esses dias na fármacia descalço), dai não sei se vou continuar crescendo, ou se meus produtos eram falsos (mas não eram, visto que eu ganhei quase 6kg).

@matheuskro que diz? Tem chances de não ter fechado a epífise, ou é bobeira que AEs fecham ela?

Tem estudos com oxandrolona e hormônio do crescimento associados, que levaram a um aumento considerável da estatura final, antes do fechamento epifisário obviamente.Depois que consolida, não tem o que fazer. Não até os tempos modernos, quem sabe no futuro haja um processo diferente. A testosterona não seria a culpada por acelerar esse processo, mas o processo de aromatização parece ser: ao que tudo indica, o E2 exerce efeito oposto, que até onde se sabe, tem um papel negativo em consolidar as epifises.

antigamente culpava-se a musculação por isso (lenda urbana conhecida), mas a investigação aponta pro uso de alguns AAS, enquanto a oxandrolona fica de fora, o que aliás, parece inclusive promover maior estatura em quem tem o crescimento retardado ou atrasado. 

Que idade tu tem? tem que fazer um raio-x de mãos e punhos pra elucidar isso...eu não descarto que cresça 1 ou 2 centimetros,  não pelos esteróides e sim pela genética. Tem casos de pessoas que não pararam de crescer, mas por endocrinopatias que levaram a um quadro medonho (robert wadlow, por exemplo). O coitado cresceu até depois do óbito...

Postado (editado)

@EMD A propósito, 1,81m já é uma altura ótima...eu tenho 1,89m e não me sinto nem um pouco mais feliz por ter alguns centimetros a mais do que tu kkk  tem um cara aqui no forum mais alto do que eu, parece que tem 2 metros se não me engano. Eu não dou tanta bola pra isso, tem gente que acha importante... Na real, eu sofro pra comprar calçados, pq eu calço 44/45 e alguns modelos tenho que comprar maior porque ficam justos...As vezes não encontro tênis que eu gosto e tenho que importar infelizmente, porque eu gosto de tênis de skate, aqueles que eram mais gordinhos e vendiam no passado.

Editado por matheuskr
Postado
26 minutos atrás, matheuskr disse:

Que idade tu tem? tem que fazer um raio-x de mãos e punhos pra elucidar isso...eu não descarto que cresça 1 ou 2 centimetros,  não pelos esteróides e sim pela genética. 

Faço 19 esse ano.

Eu não ligo de crescer mais, só tinha ficado encucado do porque continuar crescendo depois do ciclo.

Postado
3 horas atrás, EMD disse:

Faço 19 esse ano.

Eu não ligo de crescer mais, só tinha ficado encucado do porque continuar crescendo depois do ciclo.

Ah tu é bem novo, não contava com essa. Com 18 a minha vida girava em torno de jogar play/xbox, correr atrás de gurias erradas, me meter em briga por asneira e andar de skate. Mesmo com uma tia fisiculturista eu nem pensava muito sobre esse assunto. É interessante ver como nem todo mundo usa o tempo lúdico pra sofrer, tem uns que usam pra crescer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...