Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nunca "senti" os músculos das costas após o treino diferente de biceps, peito etc. ontem descobri que não fazia certo, pq sentia o braço/triceps em vez das costas, logo após realizei corretamente, fiz a remada aeróbica, puxada pronada, puxada que as mãos ficam perto uma da outra. Botei menos peso, nada de sentir o musculo, botei mais peso não conseguia realizar...

Aliás estou comendo pouco ultimamente, carboidratos principalmente, quero emagrecer.

Talvez seja normal não sentir tanto os músculos das costas? Ou pq nunca trabalhei esse musculo? Quem sabe falta de energia nos musculos pela dieta?

Publicidade

Postado

Tb n sinto as costas trabalharem mto nos exercícios mas percebo uma melhora nelas (principalmente no redondo maior, na dorsal msm mudou pouca coisa). Tenta focar no movimento das escapulas, deixar a asa "abrir" (escapular abduzir) na excêntrica de uma remada e dps quando for contrair, primeiro aduzir as escapulas e dps flexionar o cotovelo. Agr, um exercício que sinto bem as costas é a remada cavalinho, chega a ser gostosa a sensação da dorsal ardendo 

Postado

Irmão, dorsais são um dos músculos mais difíceis, tem que controlar mente e musculo, pesquise depois sobre abdução de escapula, e melhore seus treinos, foque em movimentos mais lentos e concentrados, até pegar a referencia do estimulo, deixe as cargas de lado...

Postado

Treino de costas é meu predileto, quando acordo no outro dia não consigo nem virar meu tronco para os lados, talvez seja o seu treino, eu era acostumado e usar muita máquina e isso era horrível, não sentia quase nada. Um exemplo disso é a puxada alta, sentia muito pouco, hoje em dia faço apenas barra fixa variando as pegadas, e sinto muito mais ativação. Priorize os exercícios livres e dê atenção redobrada para o alongamento, alongue muito, muito mesmo, ajuda demais na largura.

Quando for fazer remada, sempre faça estufando o peito na hora do pico de contração e imagine que suas costas estão puxando o peso, não seus braços.

Alguns exercícios que eu acho essenciais num treino de costas: barra fixa, remada curvada, pull down, levantamento terra, remada cavalinho e serrote.

Postado
1 hora atrás, BADANCE disse:

Treino de costas é meu predileto, quando acordo no outro dia não consigo nem virar meu tronco para os lados, talvez seja o seu treino, eu era acostumado e usar muita máquina e isso era horrível, não sentia quase nada. Um exemplo disso é a puxada alta, sentia muito pouco, hoje em dia faço apenas barra fixa variando as pegadas, e sinto muito mais ativação. Priorize os exercícios livres e dê atenção redobrada para o alongamento, alongue muito, muito mesmo, ajuda demais na largura.

Quando for fazer remada, sempre faça estufando o peito na hora do pico de contração e imagine que suas costas estão puxando o peso, não seus braços.

Alguns exercícios que eu acho essenciais num treino de costas: barra fixa, remada curvada, pull down, levantamento terra, remada cavalinho e serrote.

Pra quem n consegue fazer barra, acha valido tentar forças algumas reps e dps terminar na puxada alta? Pergunto pq só consigo umas 2 forçadas, mas tb n tiro muito proveito da puxada alta 

Postado
4 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Pra quem n consegue fazer barra, acha valido tentar forças algumas reps e dps terminar na puxada alta? Pergunto pq só consigo umas 2 forçadas, mas tb n tiro muito proveito da puxada alta 

Barra fixa é prática, independente se fizer 1 ou 2, vai praticando. Eu fazia bastante no gravitron, mas não são todas as academias que tem. Caso não tenha, comece na barra fixa, faça várias séries até sua falha para trabalhar sua resistência e prática, depois vá para a puxada alta.

Postado

Maior parte do pessoal que treina costas já faz tudo meia boca, demora pra conseguir uma consciência mas uma hora vai, só progredir a cada treino.

Cada um tem dificuldade em uma parte, uns não sentem o "peitoral" etc.

Grande problema que o pessoal quer solução numa hora pra outra e ficam tristes com isso, daí tu vai ver o cara tá no mesmo treino a 3 meses com os mesmos pesos e afins 

Postado
21 minutos atrás, BADANCE disse:

Barra fixa é prática, independente se fizer 1 ou 2, vai praticando. Eu fazia bastante no gravitron, mas não são todas as academias que tem. Caso não tenha, comece na barra fixa, faça várias séries até sua falha para trabalhar sua resistência e prática, depois vá para a puxada alta.

tou na esperança do dono da academia trazer o graviton de novo, ele me salvava nas paralelas. Vou ver se compro um elastico pra usar na barra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...