Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estava procurando algo para me ajudar a ter uma melhor noite de sono qual dos 2 devo suplementar?

quais as vantagens e desvantagens de ambos?

Desculpem-me se a pergunta é meio besta sou meio leigo...

Editado por Asphyxia
  • Asphyxia mudou o título para Qual a diferença entre triptofano e Melatonina? Qual a diferença entre?

Publicidade

Postado

Melatonina é um hormônio que ajuda na inducäo e no controle do sono.

Triptófano é um aminoácido que vai ter o potencial de fazer seu corpo produzir melationina.

Triptófano você encontra em uma infinidade de alimentos. Se alimenta-se bem (ovo, queijo, frango, amendoim, batata, banana...), você já consome triptófano suficiente.

Muitos alimentos (como por exemplo leite, carnes, sementes, uva, kiwi...) contém considerável melatonina, principalmente o leite. (por isso que dizem que um copo de leite antes de dormir ajuda a pegar no sono)

Caso tenha problemas de sono, antes de suplementar o ideal é revisar a alimentacäo e os hábitos (tipo celular antes de dormir). Pode ser que a qualidade do sono seja afetada por apnéia do sono.

Mas, respondendo sua pergunta, se for pra suplementar, melhor consumir o hormônio diretamente do que consumir algo que tem o potencial de produzir o hormônio. Por isso que, quando durante um tempo, eu tinha dificuldade de pegar no sono, optei pela suplementacäo com melatonina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...