Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANASTROZOL - USAR OU NÃO USAR


Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Eu sou a favor de só usar com sintomas. Quando for só gineco, usa tamoxifeno e deixa o e2 como está. Se mais coisas começarem a surgir, exame.

Nesse caso, se já ocorreu uma vez o colateral pelo E2 alto, que seria a ginecomastia, ao usar o tamoxifeno ela irá sumir, mas se o E2 continuar alto como voce disse para deixar, ao cortar o tamoxifeno a ginecomastia teoricamente não retornaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, lawbomb disse:

@Stein @MBD acompanho o fórum a muitos anos apesar de nunca ter postado, sei que vcs são bem ativos,  gostaria de contar com a opinião de vcs.

 

Se nos acompanha sabe a opinião. IA é prevenção, SERMS é tratamento. Se seu BF está em 13% ou mais e/ou se você possui gordurinhas chatas, e/ou possui facilidade pra ganhar gordura, IA é obrigação. 

 

Uma dose baixa de IA não vai te deixar problematizado. Assim como qualquer coisa, o problema é o excesso. E se você errar a mão (tipo usar 1mg todo dia) e baixar demais seu e2, basta retira-lo que com 500mg de testo por semana em dias ele retorna ao nível normal.

 

Entenda uma coisa: é muito mais difícil e complicado ABAIXAR o e2 que está muito alto (e é bem problemático) do que deixar subir um e2 que está muito baixo (e é menos problemático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, WesleySoares disse:

Faz igual o amigo falou de fazer acima... faz o uso preventivo de 0,5mg ds3dn e acompanha nos exames a proporção do estradiol em relação a testo. Mas eu, falo por mim, começaria a tomar após o primeiro exame, do qual faria lá pela 4/5 semana. 

 

Um ratio que eu geralmente fico bem é de 1(tt):20(e2) (média). Já vi relatos aqui de pessoas que ficam entre 25 +/- e segue normal sem sintomas.

 

exemplo: minha fica em torno de 1400/1500 enquanto o meu estradiol fica entre 70/75.

Olá, tenho uma duvida!

 

No caso a relação estiver 1/20 de testosterona e Estradiol, não ocorre aromatização?

 

Exemplo: TT=2000 e E2=100 ou é melhor baixar para a casa dos 40 ou 50 o estradiol para ficar na faixa de referencia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ler o tópico todo porque to sem tempo agora, mas só pra dar a minha experiência.

 

Faço acompanhamento com médico então de 2 em 2 meses faço vários exames... está indo pra 1 ano e meio que to com ele, nunca usei anastrozol, a indicação foi sempre entrar em contato com ele caso tivesse alguma sensibilidade.

 

Um outro ponto que devido ao acompanhamento, ele provavelmente sabe que não tenho predisposição a ter aromatização.

 

 

Mais tarde vou ler os posts pra ver as opiniões da galera.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lori2172 disse:

No caso a relação estiver 1/20 de testosterona e Estradiol, não ocorre aromatização?

Aromatização é o processo de conversão de testosterona em estradiol. É um processo fisiológico normal, ocorre em todos, inclusive naturais.

 

53 minutos atrás, Lori2172 disse:

Exemplo: TT=2000 e E2=100 ou é melhor baixar para a casa dos 40 ou 50 o estradiol para ficar na faixa de referencia?

Essa é a discussão do tópico. Se vale a pena abaixar ou deixar alto em decorrência do aumento de testosterona.

 

 

2 horas atrás, MarceloAlvesFerreira disse:

Nesse caso, se já ocorreu uma vez o colateral pelo E2 alto, que seria a ginecomastia, ao usar o tamoxifeno ela irá sumir, mas se o E2 continuar alto como voce disse para deixar, ao cortar o tamoxifeno a ginecomastia teoricamente não retornaria?

Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar.

 

Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos.

 

Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm.

 

 

Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar.

 

Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos.

 

Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm.

 

 

Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo.

Entendi. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulodiasreis disse:

Aromatização é o processo de conversão de testosterona em estradiol. É um processo fisiológico normal, ocorre em todos, inclusive naturais.

 

Essa é a discussão do tópico. Se vale a pena abaixar ou deixar alto em decorrência do aumento de testosterona.

 

 

Não da pra dizer. Precisa avaliar o histórico de uso da pessoa. Por exemplo, se a ginecomastia aparecer quando diminuir as doses, tipo em um cruise ou ao parar o uso para fazer TPC, a causa provável é que a testosterona diminuiu mais rápido do que o E2. Então depois de alguns dias tende a normalizar.

 

Já se é o primeiro contato, com doses usuais, taxa de aromatização está dentro dos padrões (aproximadamente 1:20), com droga de confiança, e mesmo assim sofre gineco, é um sinal que a pessoa (ou as células da mama) é mais sensível ao E2. Uma possibilidade é reduzir a dose de testosterona e usar drogas que aromatizem menos.

 

Isso tende a ser mais comum em quem aromatiza mais (mudando a proporção), possivelmente por excesso de gordura. Por isto as recomendações de não usar andrógeno com BF alto. Histórico de ginecomastia talvez influencie tbm.

 

 

Quanto ao dilema de E2 baixo ou alto, eu não afirmaria que E2 alto, dentro das proporções esperadas, é mais prejudicial que E2 baixo.

 

Sim, o receio muito grande da maioria do pessoal seja aromatizar e ser tarde demais para mandar um inibidor de aromatase! 

Mas se tiver o estradiol na casa dos 90 ou 100, e mandar 0,5mg de anastrozol dia sim dia não, será o suficiente para baixar ele, ao ponto de não zerar o estradiol e ficar no valor de referencia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lori2172 disse:

 

Sim, o receio muito grande da maioria do pessoal seja aromatizar e ser tarde demais para mandar um inibidor de aromatase! 

Mas se tiver o estradiol na casa dos 90 ou 100, e mandar 0,5mg de anastrozol dia sim dia não, será o suficiente para baixar ele, ao ponto de não zerar o estradiol e ficar no valor de referencia?

 

Não sei... Da para chutar dosagens menos ou mais agressivas, mas não da pra prever a resposta com exatidão. E nem garantir que dentro do valor de referência não vá será pior.

 

E essa é justamente a questão do tópico. Não estamos falando sobre zerar. Zerar é o pior caminho.

 

A questão é: para 5000 de testosterona, por exemplo, o estradiol deve ficar lá em cima, tipo 200~250, ou 20~40 (VR)? Esta é a discussão do tópico e há argumentos para as 2 situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...