Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite! Este é meu primeiro tópico no fórum.

Pois bem, estou na segunda semana do meu primeiro ciclo. 

Enantato de Testosterona 500mg/semana por 10 semanas.

Exames pré-ciclo realizados. Testo/E2/Prolactina dentro da faixa.

Foi-me indicado a utilização de Anastrozol 0,5mg dia sim e 3 não.

Como eu gosto de estudar e pesquisar bastante, além de acompanhar diversos profissionais da área e médicos, acabei "bugando" minha cabeça. Explico:

Alguns médicos que lidam diretamente com essa parte hormonal (especificamente acompanham pacientes que consomem recursos ergogênicos) são absolutamente contra o uso IA para prevenção de ginecomastia. Alegam ser uma abordagem extremamente defasada e prejudicial.

Alguns alegam que ginecomastia se trata com SERMS intra-ciclo e não com IA.

Aliás, após uma leitura no EBOOK sobre testosterona do Dudu Haluch, o mesmo é enfático ao dizer que o uso de IA é extremamente especifico e na maioria das vezes dispensavel intra-ciclo.

A titulo de curiosidade, transcrevo trecho do livro do Dudu:

"Eu também já acreditei que reduzir ou suprimir o estradiol com inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) fosse uma estratégia interessante para ajudar a perder gordura e diminuir retenção hídrica, principalmente nas últimas semanas de preparação para a competição. No entanto, esse é mais um mito do fisiculturismo sem qualquer comprovação científica. (...)

Além da situação onde ele ocasiona o surgimento de ginecomastia, apenas em outras ocasiões se torna interessante sua inibição: naqueles pacientes que possuem hipersensibilidades/alergias principalmente as mediadas por igE e igA como rinites, asma brônquica e outras pelo fato do estradiol aumentar a síntese dessas imunoglobulinas e tender a promover uma maior resposta via linfócito th2. Outros casos como acne persistente ou indivíduos com grande flutuação de humor também é de se pensar, no entanto sempre é importante individualizar antes de incluir inibidores de aromatase."

Deixo como exemplo este video do Dr. Romulo Jogaib

Cito ainda Dr. Marcos Staak, além do próprio Dudu Haluch.

Enfim, pergunto, o que eu faço? Estou completamente perdido e isso está me tirando o sono!

Agradeço muito a atenção de todos.

Editado por lawbomb

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, LPrado disse:

Creio q a maioria que defende não uso é porque o IA abaixa o estradiol, e isso não é legal. Mas se estiver com nível bom, fazendo exames durante o ciclo, creio q possa ser usado sim como prevenção da gineco.

E nos casos de estradiol muito baixo? Como proceder?  O que tomar?

Postado

A titulo de curiosidade, transcrevo trecho do livro do Dudu:

"Eu também já acreditei que reduzir ou suprimir o estradiol com inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol) fosse uma estratégia interessante para ajudar a perder gordura e diminuir retenção hídrica, principalmente nas últimas semanas de preparação para a competição. No entanto, esse é mais um mito do fisiculturismo sem qualquer comprovação científica. (...)

Além da situação onde ele ocasiona o surgimento de ginecomastia, apenas em outras ocasiões se torna interessante sua inibição: naqueles pacientes que possuem hipersensibilidades/alergias principalmente as mediadas por igE e igA como rinites, asma brônquica e outras pelo fato do estradiol aumentar a síntese dessas imunoglobulinas e tender a promover uma maior resposta via linfócito th2. Outros casos como acne persistente ou indivíduos com grande flutuação de humor também é de se pensar, no entanto sempre é importante individualizar antes de incluir inibidores de aromatase."

Postado

Eu particularmente não utilizo IA nos meus blast, muito menos em cruise.

Mas sempre faço acompanhamento com exames e sei que meu estradiol tá ok, sem sintomas, me sinto bem e meto marcha.

porem, cada pessoa é única. Eu não aromatizo, mas tem pessoas que aromatiza facilmente. 

Uma vez fui entrar nessa de tomar sem sintomas, joguei meu e2 a quase zero e sofri bastante com a libido.

Postado
18 minutos atrás, WesleySoares disse:

Eu particularmente não utilizo IA nos meus blast, muito menos em cruise.

Mas sempre faço acompanhamento com exames e sei que meu estradiol tá ok, sem sintomas, me sinto bem e meto marcha.

porem, cada pessoa é única. Eu não aromatizo, mas tem pessoas que aromatiza facilmente. 

Uma vez fui entrar nessa de tomar sem sintomas, joguei meu e2 a quase zero e sofri bastante com a libido.

Você chegou aonde eu queria chegar.

Acompanhamento de exames e no primeiro sinal de aromatização, aí sim fazer uma intervenção.

Obrigado pela contribuição!

Postado
3 minutos atrás, LucasBora disse:

Olha, eu não utilizaria IA sem sintoma, minha opinião claro, eu só uso quando estou realmente aromatizando, sensibilidade no mamilo ou coceira eu tomo 1mg em jejum e fico uns bons meses sem e dependendo do que to usando

Não entendi. Vc utiliza 1mg e corta imediatamente a testo, por exemplo?

Postado
1 minuto atrás, lawbomb disse:

Não entendi. Vc utiliza 1mg e corta imediatamente a testo, por exemplo?

Eu faço o uso contínuo, normalmente só com testo e a dose que eu utilizo, eu não aromatizo, só qnd add Diana, e outros derivados, aí sim quando sinto essa sensibilidade eu uso 1mg e pra mim já basta, manter o estradiol alto é bem mais vantajoso do que vc ficar descendo ele toda hora sem sintoma.. mas aí cada um cada um, 2 semanas o enan tá começando a empilhar ainda, espera até a 4 semana por aí..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...