Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então amigos, estou a pouco tempo na academia e certos musculo sinto que treino errado e que não "pego" eles. por exemplo hoje eu fiz perna, senti bastante o quadriceps e até um pouco o joelho, mas senti muito pouco posterior de coxa e gluteo. 

como sei que fiz um bom treino ? agora mesmo já não sinto mais meus musculos doendo (ou aquela pegada que dá apos um treino)

Postado

A dor não é sinal legitimo de um bom treino.

O treino de pernas você pode medir pelo seguinte: Se finalizou o treino e as pernas não estão bambas e falhando, é porque não treinou direito.

Postado (editado)
8 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

mas eu tenho uma duvida e durante o treino ? como sei que estou pegando o musculo correto ? hoje no agachamento quase não senti os gluteos e nem o posterior de coxa.

Procure "conhecer" os músculos que estão trabalhando e foque atenção no movimento de forma adequada, recomendo bastante veres esse vídeo

para fazeres de forma correta os agachamentos sem comprometer sua saúde no futuro.

Que tal fazer um treino de perna com exercícios isolados? Conhecerá melhor o músculo que está trabalhando só naquele exercício, por exemplo

Leg extension, leg curl, abdutores e adutores.

Só lembrar também que nesta fase inicial, tem que ganhar mais conhecimento de como executar os exercícios ao invés de já querer pegar pesado... Contraia o músculo, sinta ele trabalhando 

Editado por Visitante
Postado
4 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

mas eu tenho uma duvida e durante o treino ? como sei que estou pegando o musculo correto ? hoje no agachamento quase não senti os gluteos e nem o posterior de coxa.

Durante a execução do movimento você deve contrair o músculo... Igual dizem, músculo não conta repetição. A forma que você executa o movimento também vai influenciar e muito.

Se quer sentir posterior de coxa faça mesa flexora, cadeira flexora, se quer sentir glúteo faça cadeira abdutora. Agora se o que você está falando é sobre a dor pós treino, como o amigo disse, não sentir essa dor não significa que o músculo não vai hipertrofiar

Postado
1 hora atrás, Kenny esta morto disse:

então amigos, estou a pouco tempo na academia e certos musculo sinto que treino errado e que não "pego" eles. por exemplo hoje eu fiz perna, senti bastante o quadriceps e até um pouco o joelho, mas senti muito pouco posterior de coxa e gluteo. 

como sei que fiz um bom treino ? agora mesmo já não sinto mais meus musculos doendo (ou aquela pegada que dá apos um treino)

Tenta ir fazendo em uma cadência um pouco menor.

Ou você pode ir, sem pesos, simulando os movimentos que cada músculo é responsável e ir buscando a contração, sentir o músculo. Ex: faça a adução do ombro sem peso nenhum, em pé mesmo. Vai sentindo o músculo do peitoral até ele fadigar. Vai estudando e treinando cada músculo assim. No treino, perceba o movimento de cada um e a real função de cada exercício. Assim você vai entender como fazer para ativá-lo no exercício.

É tempo, treino e estudo.

Postado (editado)

No treino foco na progressão de carga, aliado a um bom volume e intensidade, além de uma frequência semanal. Em casa, coma e durma bem. Com o tempo, os resultados virão.

Eu mesmo não sinto glúteos, mas eles crescem (e muito). Se tu tá agachando com uma carga considerável (pro que vc aguenta), não tem como não estar estimulando os quadríceps e glúteos. 

No stiff eu sinto posterior bem, basta uma carga média (stiff não foi feito pra socar carga) e boa amplitude. Tu deve sentir bastante tbm. 

Elevação pélvica no chão sinto mais posterior que no banco com peso igual as mulheres fazem. Nunca entendi. 

Editado por Zyzzfodase
Postado

antes de fazer o exercício você precisa pensar que músculo primário ele vai trabalhar e se existem secundários. a partir daí você precisa sentir esses músculos enquanto faz o movimento, precisa sentir eles cansando a medida que faz mais reps e até certo desconforto ao fim do set. 

voce precisa sentir seu biceps quando treina biceps, peito quando treina peito. se não sente o seu corpo não recebe sinal de estímulo para crescimento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...