Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Rapaz...,agora veio na cabeça,se o leite em pó já é desidratado,se colocasse ele no fogo será que perderia seu valor nutricional e se poderia usar ele como uma massa assim como usa a aveia?(não sei de onde veio isso KKKKKK)

Pode ser uma pergunta estranha,mas é séria,não encontrei nada relacionado na internet

Se perdesse,quanto seria aproximadamente?

Editado por Gouveia Fitnessh

Publicidade

Postado (editado)
4 minutos atrás, lalanoshape disse:

que

Confuso,não? KKKKKK

Resumindo,gostaria de saber se leite em pó pode substituir a massa de certos alimentos,como a própria tapioca(invenção e curiosidade minha KKKK) e se isso geraria uma perda de nutrientes

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
Agora, WesleySoares disse:

Não faz sentido você comparar com tapioca.

Tapioca é uma goma, sem contar que o aspecto dela é bem diferente do leite em pó. Os valores nutricionais também são diferentes.

Comparei para se ter uma ideia,não o valor nutricional,e sim o que resultaria,pois dependendo da situação ambos podem agir como uma massa com valores diferentes,mas não sei dizer se aconteceria uma perda de nutrientes e calorias e quanto seria esta

Postado

Por "esquentá-lo"?

Se sim, nn kkkk 

Mas basicamente td proteína pode mudar de terciária (que é como utilizamos) a secundária ou até primária (aí perde toda sua função) através de variações de ph e temperatura.

Agora, quanto a valores eu nn sei 

Mas o leite em pó pra substituir farinhas em geral, não acho legal nn. 

Joga leite em pó em shake, leite ou até puro kkk

Postado

Mas Man só pra ter uma ideia, vê quanto varia do leite pasteurizado pro uht 

A diferença de temperatura empregada em cada processo é muito distante....e a variação nutricional "mínima"

Postado
1 minuto atrás, Yohan Jac disse:

Joga leite em pó em shake, leite ou até puro kkk

É o que eu faço,pensei nisso e vim tirar a dúvida,criatividade alta demais,vou deixar de invenção e comer direito KKKKK

1 minuto atrás, Yohan Jac disse:

Mas Man só pra ter uma ideia, vê quanto varia do leite pasteurizado pro uht 

A diferença de temperatura empregada em cada processo é muito distante....e a variação nutricional "mínima"

Tinha me esquecido destes processos,muito obrigado por lembrar e pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...