Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, escan0r disse:

Troca por pão de queijo. Sei q aí na sua terra tem em abundância 🤷🏽‍♂️

Se eu fosse de Minas meu carbo seria só pão de queijo, pqp, o de lá é diferenciado demais, mineiro é foda quando o assunto é cozinha.

Postado
44 minutos atrás, Bruuninho disse:

Se eu fosse de Minas meu carbo seria só pão de queijo, pqp, o de lá é diferenciado demais, mineiro é foda quando o assunto é cozinha.

É fato!

Mas pela dieta eu só como o pão de queijo que eu faço.

O polvilho não é lá um grande carbo, mas leva leite, ovo e queijo (aí você escolhe, um minas meia cura fica TOP).

O que eu faço fica 167 kcal um de 60 gramas. 19 carbo/8 gordura/4 proteina. Dá para comer fácilmente uns 6 e mandar para dentro 1000 kcal!

O de super é melhor comer uma colherada de margarina (ou fazer brigadeiro).

Postado

Todo mundo fica pistola quando prova pasta de amendoim pela primeira vez.

A gente vai achando que terá gosto de paçoquinha. E vê as crianças em filme, série e desenho comendo mó feliz.

É gosto adquirido, igual água com gás... Depois que acostuma acha super bom.

Eu fazia minha própria pasta, mas fiquei com preguiça e comecei a comer o amendoim puro ou ir no mercado central pq havia achado um lugar que vendia à granel....

Mas sanduíche de pb e jelly fica bom. Pegue uma geleia de frutas sem adição de açúcar, são mais caras mas são mais gostosas.

Passe numa faria de pão integral

Na outra passe uma colher de pasta de amendoim.

Feche o sanduíche 

Eu meto queijo no meio pra subir mais a proteína

Postado

Eu como misturado com banana, granola, canela, chia e goiabada...normalmente nessa proporção:

Banana 100g
Granola 80g
Pasta de amendoim 40g
Goiabada 40g
Canela a gosto
Chia uma colher de sopa rasa

Fica bem gostoso, é parte do lanche que eu levo de tarde pro trabalho

Postado
13 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Todo mundo fica pistola quando prova pasta de amendoim pela primeira vez.

A gente vai achando que terá gosto de paçoquinha. E vê as crianças em filme, série e desenho comendo mó feliz.

É gosto adquirido, igual água com gás... Depois que acostuma acha super bom.

Eu fazia minha própria pasta, mas fiquei com preguiça e comecei a comer o amendoim puro ou ir no mercado central pq havia achado um lugar que vendia à granel....

Mas sanduíche de pb e jelly fica bom. Pegue uma geleia de frutas sem adição de açúcar, são mais caras mas são mais gostosas.

Passe numa faria de pão integral

Na outra passe uma colher de pasta de amendoim.

Feche o sanduíche 

Eu meto queijo no meio pra subir mais a proteína

A diferença é que nesses desenhos e filmes eles comem MANTEIGA de amendoim e aqui no Brasil só encontramos PASTA de amendoim. E pode ter certeza, eu já comi a manteiga por algumas vezes e ela é muito mais gostosa que a pasta, dá pra sentar no sofá e comer um pote inteiro de colher tranquilamente. Não sei pq as industrias aqui não fazem a MANTEIGA, por mais que seja mais cara, seria uma opção a mais para nós né...

Postado
2 horas atrás, matheuskr disse:

Depois de eu ir pros EUA e ver que eles comem das marcas bem populares mesmo, sem muita frescura...a jif, a skippy e várias outras populares (comem como se fosse balinha, nunca vi gostarem tanto) percebo uma certa resistência das pessoas quanto a isso aqui no BR...Particularmente eu não acho intragável, mas não percebo muita diferença de marca pra marca. Pra ser honesto, não amo tanto assim manteiga de amendoim.

Ouvi dizer sobre algumas marcas de peanut butter mais suaves, ao menos é o que falavam quando eu tava num corredor de um supermercado lá de Chicago, tinha criança pedindo da marca TESCO. Ouvi dizer que é bem boa...Isso que falta no Brasil, maior diversidade, a cultura norte americana mergulhou aqui com tudo na década de 80 e início dos anos 90, daí eles foram retirando muita coisa boa do mercado nacional, coisas que eles importavam e não tem mais.

O @Torf que mora fora deve saber bem o "choque cultural" quando tu migra pra outro ambiente diferente do teu.  

Então mano, todas essas marcas que vc citou são de MANTEIGA de amendoim, não dá nem para comparar com as PASTAS de amendoim que encontramos por aqui, em termos de sabor, textura e etc.

Postado
2 minutos atrás, Saponacio disse:

A diferença é que nesses desenhos e filmes eles comem MANTEIGA de amendoim e aqui no Brasil só encontramos PASTA de amendoim. E pode ter certeza, eu já comi a manteiga por algumas vezes e ela é muito mais gostosa que a pasta, dá pra sentar no sofá e comer um pote inteiro de colher tranquilamente. Não sei pq as industrias aqui não fazem a MANTEIGA, por mais que seja mais cara, seria uma opção a mais para nós né...

Sim.

Contudo há manteiga de amendoim com açúcar adicionado e a que vale a pena pra nós.

Powerlifter gringo fala que pasta de amendoim é a cola que mantém eles funcionando

Dá um pote pra uma pessoa, se ela comer tudo em uma semana tem o necessário para ser iniciado no powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...