Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adolescente skinnyfat

Cacetada

Posts Recomendados

Olá, meu nome é David, tenho 15 anos e sou novo no fórum. Me motivei a tentar progredir e entender mais sobre o mundo de hipertrofia e etc. com o post do Thomas (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/242035-di%C3%A1rio-do-adolescente-mudan%C3%A7a-pelo-resto-da-vida/?tab=comments#comment-3133718). 

Há alguns meses, notei que engordei bastante e decidi fazer algo para mudar. Comecei a usar aquele app (Barriga tanquinho em 30 dias) para pelo menos me esforçar em alguma coisa. 

Em cerca de um mês, tive um resultado legal (afinal, era sedentário) e isso me motivou a continuar. Passei a usar uma dieta velha que achei nas tranqueiras da minha mãe para tentar "me alimentar melhor". E bem, não andei tendo muito resultado.

No início desse ano, passei a realizar exercícios de cardio + app, e vou organizar uma dieta com uma nutricionista. Sendo adolescente pobre naturalmente não tenho dinheiro para uma academia. 

O meu principal incômodo é que sou um falso magro. A maior parte da minha gordura se acumula na barriga, e gostaria de algumas orientações sobre isso. 

Tenho alguma leve consciência sobre macros, bulking e cutting, mas efetivamente não sei nada. Gostaria de alguns materiais para poder entender melhor. 

Att.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

seja bem vindo irmão, excelente escolha

você ainda é muito novo, está em fase de crescimento e seu corpo tem muito para mudar, portanto eu sugiro que você apenas não entre nessa de fazer "cutting" para perder barriga, faça o básico, se tem acesso a nutricionista, melhor ainda, se alimente bem com comida de verdade que vc tenha acesso em casa (arroz, feijão, frango, ovos, carne, macarrão, pães integrais, leite etc) e treine bastante

nesse meio tempo vá pesquisando sobre macros, dieta, treinamento, no YT tem uma caralhada de informação

em pouco tempo vc vai conseguir construir uma base sólida de massa muscular, o que vai lhe permitir ir moldando melhor seu físico

Link para o comentário

9 minutos atrás, reifuu disse:

seja bem vindo irmão, excelente escolha

você ainda é muito novo, está em fase de crescimento e seu corpo tem muito para mudar, portanto eu sugiro que você apenas não entre nessa de fazer "cutting" para perder barriga, faça o básico, se tem acesso a nutricionista, melhor ainda, se alimente bem com comida de verdade que vc tenha acesso em casa (arroz, feijão, frango, ovos, carne, macarrão, pães integrais, leite etc) e treine bastante

nesse meio tempo vá pesquisando sobre macros, dieta, treinamento, no YT tem uma caralhada de informação

em pouco tempo vc vai conseguir construir uma base sólida de massa muscular, o que vai lhe permitir ir moldando melhor seu físico

Obrigado, reifuu. Vou tentar fazer isso. 

Quanto a questão de treino, estou pensando em praticar calistenia + aeróbicos para perda de peso. Tem alguma dica ou recomendação? Se puder me ajudar, agradeço! 

Link para o comentário

7 minutos atrás, Cacetada disse:

Quanto a questão de treino, estou pensando em praticar calistenia + aeróbicos para perda de peso. Tem alguma dica ou recomendação? Se puder me ajudar, agradeço! 

Fazer um cutting pode ser prejudicial para nós,pode tentar fazer uma dieta para recomposição corporal,tenho praticamente a mesma idade que tu e também comecei errando,estou aqui para o que precisar,pesquise mais sobre treinos,dieta e não tome atitudes precipitadas,boa sorte!

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

Link para o comentário

42 minutos atrás, Cacetada disse:

não manjo muito sobre calistenia.. mas teve uma galera aqui da minha cidade que praticava uma época, todos tinha físicos bons, de qualquer forma eu optaria pela musculação

aeróbico é bem vindo sempre, é algo que eu coloquei na minha rotina e mudou completamente meus resultados, só tem benefícios

sobre essa gordura que te incomoda, perder peso AGORA não é a solução, pois como vc ainda não tem muita massa muscular, emagrecendo vc vai ficar do mesmo jeito que está, só que menor

você precisa criar massa muscular, e durante esse processo naturalmente vc vai perder gordura

por isso falei sobre não fazer dieta pra perder peso, o que vc busca agora é recomposição corporal

Link para o comentário

24 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Fazer um cutting pode ser prejudicial para nós,pode tentar fazer uma dieta para recomposição corporal,tenho praticamente a mesma idade que tu e também comecei errando,estou aqui para o que precisar,pesquise mais sobre treinos,dieta e não tome atitudes precipitadas,boa sorte!

Cutting só seria prejudicial com um déficit muito alto ou com baixo carbo. Mas de fato, nesse momento seria melhor uma dieta para manutenção (consumir as mesmas calorias que gasta).

Link para o comentário

49 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Vlw cara! Obrigado pelas dicas, vou procurar fazer isso. 

Abs.!

11 minutos atrás, Thomas William disse:

Cutting só seria prejudicial com um déficit muito alto ou com baixo carbo. Mas de fato, nesse momento seria melhor uma dieta para manutenção (consumir as mesmas calorias que gasta).

Obrigado pelas dicas, cara. Abs.!

17 minutos atrás, reifuu disse:

não manjo muito sobre calistenia.. mas teve uma galera aqui da minha cidade que praticava uma época, todos tinha físicos bons, de qualquer forma eu optaria pela musculação

aeróbico é bem vindo sempre, é algo que eu coloquei na minha rotina e mudou completamente meus resultados, só tem benefícios

sobre essa gordura que te incomoda, perder peso AGORA não é a solução, pois como vc ainda não tem muita massa muscular, emagrecendo vc vai ficar do mesmo jeito que está, só que menor

você precisa criar massa muscular, e durante esse processo naturalmente vc vai perder gordura

por isso falei sobre não fazer dieta pra perder peso, o que vc busca agora é recomposição corporal

Vou conversar isso com a nutricionista, além de me manter nos aeróbicos. Obrigado pelas informações mano, tmj! 

Link para o comentário

Calistenia também é barril viu negão, vai pra cima com tudo, você é muito novo e está no ápice do seu desenvolvimento, ainda vai crescer bastante, não se incomode se hoje tu é um "falso magro", tu crescendo vai ver uma mudança do car*lho, só depende de você.

Aproveite que está invadindo esse mundo de exercícios físicos e pesquise sobre macros, dieta, déficit e superávit, formas corretas de treinamento, para Calistenia tem aquele canal do Mesquita (Calistenia Brasil) que é ótimo, boa sorte e bons ganhos.

CRIE UM DIARIO QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM ACOMPANHAR E APLAUDIR SUA EVOLUÇÃO. 

Link para o comentário

Cara, que bom que estou incentivando alguém à treinar e fazer dieta, espero que você pegue gosto pelo esporte assim como eu peguei kkkkk. Legal de tudo isso é que você vê a diferença no seu corpo e com o tempo, vai vendo como ele funciona.

Eu já fui há nutricionistas e sinceramente não gostei, fazem apenas uma consulta e depois disso foda-se, não te acompanham, não olham se você teve alguma diferença física... Hoje o meu nutricionista sou eu mesmo kkkk, todo o conhecimento necessário está na internet, basta procurar e achar.

Sobre o cutting, como eu disse, só afetaria se você fizesse um déficit calórico muito grande, igual eu acabei fazendo sem querer (déficit de umas 600-700kcal), hoje sinto alguns sintomas de testo baixa porém não sei foi realmente isso que causou 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...