Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, eu venho fazendo um treino ABC2x e gosto bastante dele, pq a cada treino consigo aumentar a carga e melhorar a execução. Só q agora em fevereiro terei disponibilidade para treinar apenas 4x na semana 😕. Pensei em um ABCD mas eu prefiro treinar 2x por semana, pq da maior frequência. Fiz um treino AB2x com exercícios q estou acostumado, porém acho que o treino A de superiores ficou bastante extenso. Gostaria da ajuda de vocês sobre oq eu poderia melhorar ou se sugerem alguma divisão de treino melhor

Superiores:

3x8-10 – Puxada Frente  

3x8-10 – Remada curvada

3x8-10 - Supino Reto com barra

3x12 – Cross polia alta

4x8-10 Desenvolvimento militar

3x8-10 Encolhimento

3x12 Tríceps polia

3x12- Rosca direta

Inferiores:

3x8-10 - Agachamento smith

3x8-10 - Leg press 

4x8-10 Stiff

3x12 - Extensora

4x12 – Mesa flexora 

3x20 – Panturrilha em pé

3x30s - Prancha

3x20 – Abdominal Supra

Publicidade

Postado

Eu acho incrível esses treinos ab 2x ou abc 2x, tem alguns exercícios que pegam diferentes fibras musculares que a pessoa não consegue fazer, por isso eu curto espalhar o treino durante a semana.

Porém, como sua situação é essa e tem que ser dessa maneira, a dica que eu dou é modificar o treino na semana, tentar recrutar todas as fibras com diferentes exercícios.

Utilizar exercícios multiarticulares é uma boa também, no lugar de tríceps polia, mandar uma paralela, lugar da puxada, colocar uma barra fixa variando as pegadas, etc.

Em ombro, só desenvolvimento é embaçado, elevação lateral é essencial também. Rosca martelo não dá pra dispensar. Supino inclinado também, parte superior do peito é a falha de muitos, e dá uma diferenciada.

Enfim, monta um outro com exercícios diferentes e vai revezando, é a dica que te dou.

Levantamento terra é top também, mas em treino ab é zuado, teu corpo não descansa, uma possibilidade seria o meio terra.

Veja a opinião dos demais aqui.

Postado
1 hora atrás, BADANCE disse:

Eu acho incrível esses treinos ab 2x ou abc 2x, tem alguns exercícios que pegam diferentes fibras musculares que a pessoa não consegue fazer, por isso eu curto espalhar o treino durante a semana.

Porém, como sua situação é essa e tem que ser dessa maneira, a dica que eu dou é modificar o treino na semana, tentar recrutar todas as fibras com diferentes exercícios.

Utilizar exercícios multiarticulares é uma boa também, no lugar de tríceps polia, mandar uma paralela, lugar da puxada, colocar uma barra fixa variando as pegadas, etc.

Em ombro, só desenvolvimento é embaçado, elevação lateral é essencial também. Rosca martelo não dá pra dispensar. Supino inclinado também, parte superior do peito é a falha de muitos, e dá uma diferenciada.

Enfim, monta um outro com exercícios diferentes e vai revezando, é a dica que te dou.

Levantamento terra é top também, mas em treino ab é zuado, teu corpo não descansa, uma possibilidade seria o meio terra.

Veja a opinião dos demais aqui.

Pensei seriamente em ficar num ABCD e ajustar o volume pra próximo do ABC2x q faço, mas gosto muito de treinar o musculo 2x na mesma semana (todo treino vejo oq fiz de ruim e tento ajustar no próximo, ai 2x na semana isso fica mais gradual). Vi alguns upper/lower que variam em treinos A1B1 OFF A2B2, vou dar uma pesquisada mais aprofundada pra focar em diferentes ângulos/feixes do musculo

Postado
2 horas atrás, Guimers disse:

Ve se te ajuda.

Eu faço upper lower, 2x e curto.

Opa man, valeuzão! Tu consegue manter a intensidade num treino com supino/remada etc? Digo em questão de fadiga, me canso bastante fazendo exercícios compostos

Postado
14 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Opa man, valeuzão! Tu consegue manter a intensidade num treino com supino/remada etc? Digo em questão de fadiga, me canso bastante fazendo exercícios compostos

Consigo mano, ontem fiz supino e depois remada, e quando faço o inverso tambem da na mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...