Thomas William 131 Postado Janeiro 26, 2021 às 10:36 Autor Postado Janeiro 26, 2021 às 10:36 6 horas atrás, MadrugaDentista disse: Simmm Caraca, 34 séries semanais não poderia trazer malefícios? Como lesões e o não desenvolvimento do músculo por causa de um "overtraining"? Recomendaram nesse tópico diminuir as 24 séries que estou utilizando atualmente 🤔
Visitante Postado Janeiro 26, 2021 às 11:24 Postado Janeiro 26, 2021 às 11:24 45 minutos atrás, Thomas William disse: Caraca, 34 séries semanais não poderia trazer malefícios? Como lesões e o não desenvolvimento do músculo por causa de um "overtraining"? Recomendaram nesse tópico diminuir as 24 séries que estou utilizando atualmente 🤔 Tu faz pouco e teve que resultado? Deixem de ser bitolados e treinem direito. Pode também fazer uma periodização de treino e aumentar 1-2 séries por semana até chegar a 34 mas não vou montar tudo pra ti de graça né. E olha se quem te indica aplicou na prática ou só viu vídeo no YouTube. E mesmo que tenha aplicado, se leva em conta que tem gente que se da melhor com mais ou menos volume
lorenzo_EP 11179 Postado Janeiro 26, 2021 às 11:32 Postado Janeiro 26, 2021 às 11:32 Impressionante como essa molecada hoje se prende a números. Individualidade galera, obrigatoriamente todo mundo cai no jogo de tentativas e erros. Não existe "tem que ser X séries semanais ou Y séries por treino pra funcionar", cada corpo é um corpo. Eu treino há anos fazendo só 10 séries de peitoral por semana. Funciona pra mim. Tem gente que se dá bem com 30..
Thomas William 131 Postado Janeiro 27, 2021 às 01:37 Autor Postado Janeiro 27, 2021 às 01:37 Treino ficou assim: 4x5 Supino reto 4x5-8 Supino inclinado/declinado 4x8-12 Voador (crucifixo articulado) 4x8-12 crossover (Já tentei fazer supino com halteres, me adaptei melhor ao com barra) Vou trazer um feedback semanal ou mensal lá no meu diário de treino, tomara que agora melhore alguma coisa, se melhorar vou ficar feliz pra krl
Zyzzfodase 846 Postado Janeiro 28, 2021 às 02:44 Postado Janeiro 28, 2021 às 02:44 Em 25/01/2021 em 21:33, LucasLincoln disse: eu coloquei o peso do seu perfil (80kgs) no https://symmetricstrength.com para checar o seu supino, e mesmo que você faça 10 reps de 45kgs no supino reto você ainda seria classificado como untrained. então das duas, uma: 1. você está treinando algo errado, provavelmente relacionado a forma que você faz os exercícios, e por isso não consegue estimular um crescimento. você sente o seu peito quando está fazendo o supino ou o crucifixo? consegue sentir ele cansando ou é mais os braços? 2. você tem alguma doença genética que impede o seu peito de crescer. as chances disso são remotas e realisticamente não precisamos considerar essa possibilidade. pede pra alguém olhar a sua forma, vá assistir vídeos, tente criar uma boa conexão neural com seus músculos. Não dá pra se basear muito por aí, mas é um bom parâmetro. Coloquei que agacho com 56 kg totais pra 6~8 rep (5 séries) e deu untrained também, e diz que se torna novice (agachando com 70 kg) e intermediário com 96 kg. Não sei bem o conceito de untrained, mas eu entenderia como iniciante, o que de fato, sou. Um cara que tá treinando há 1~6 meses apenas. Also, o que seria o "round calculation to nearest"? marquei como 1 kg. Mas sobre o supino dele, realmente acho bem baixo esse valor dele. O ideal é estar sempre progredindo de cargas.
LucasLincoln 71 Postado Janeiro 28, 2021 às 03:22 Postado Janeiro 28, 2021 às 03:22 37 minutos atrás, Zyzzfodase disse: Não dá pra se basear muito por aí, mas é um bom parâmetro. Coloquei que agacho com 56 kg totais pra 6~8 rep (5 séries) e deu untrained também, e diz que se torna novice (agachando com 70 kg) e intermediário com 96 kg. Não sei bem o conceito de untrained, mas eu entenderia como iniciante, o que de fato, sou. Um cara que tá treinando há 1~6 meses apenas. Also, o que seria o "round calculation to nearest"? marquei como 1 kg. Mas sobre o supino dele, realmente acho bem baixo esse valor dele. O ideal é estar sempre progredindo de cargas. o round to nearest é um parâmetro de aproximação. o 1kg é o mais preciso.
Gouveia Fitnessh 431 Postado Janeiro 28, 2021 às 09:13 Postado Janeiro 28, 2021 às 09:13 Em 25/01/2021 em 21:02, Thomas William disse: Desde que comecei a treinar, peitoral nunca foi meu forte e nem chegou perto de ser... Em todos os treinos dou meu máximo, chego a falha em todas as séries, já utilizei e utilizo técnicas mais "avançadas" (ponto zero, drop-set, bi-set, FST7) e mesmo assim, nada de diferença nem nas cargas e nem visualmente, estagnei com 45kg (15kg de cada lado + barra de 15kg) no supino a uns 5-4 meses. Alguma dica? Ou é apenas genética e não tem o que fazer mesmo kkkkk Obs- Treino ABC2x, composto de 24 series semanas para peitoral, sendo supino, voador (ou crucifixo) e crossover na polia alta. Fora tudo que os amigos falaram,também pode ser o medo de ter uma barra sobre o peito,eu também tenho uma certa dificuldade para progredir peitoral,mas desde do período que eu comecei ainda consigo progredir
Thomas William 131 Postado Janeiro 28, 2021 às 14:23 Autor Postado Janeiro 28, 2021 às 14:23 5 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse: Fora tudo que os amigos falaram,também pode ser o medo de ter uma barra sobre o peito,eu também tenho uma certa dificuldade para progredir peitoral,mas desde do período que eu comecei ainda consigo progredir Pior que nem é isso, no supino, mesmo retraindo as escapulas e deixando os ombros fixos, não sinto muito o peitoral quanto outros exercícios isoladores. (Tlgd que isolador é pra sentir mais aquele músculo específico mesmo, porém...)
lorenzo_EP 11179 Postado Janeiro 28, 2021 às 14:29 Postado Janeiro 28, 2021 às 14:29 Em 26/01/2021 em 22:37, Thomas William disse: Treino ficou assim: 4x5 Supino reto 4x5-8 Supino inclinado/declinado 4x8-12 Voador (crucifixo articulado) 4x8-12 crossover Tá bem suficiente, acerta a execução, tenta progredir nas cargas, e garante pelo menos 72h de descanso entre os treinos de peito. Prefiro menos volume, mas como tu já tentou e não deu o resultado que esperava, tenta manter esse aí.
projetohuck2 4264 Postado Janeiro 28, 2021 às 14:33 Postado Janeiro 28, 2021 às 14:33 Não to afim de ler tudo... por um bom tempo eu tinha zero peito, o treino que eu faço e fez da um up sinistro ... formula magica kkk.. Supino inclinado com halteres, 4xaté falha com no mínimo 6 repetições - halteres mais pesado que você conseguir usar. supino reto na maquina vertical - Faço pq consigo colocar peso bom e não fode meu ombro. 4x até falha com no minimo 6. supino reto na maquina vertical, unilateral. peckdeck zerando porra toda 4xaté falha no mínimo 6. e por ultimo aquele exercício que não sei nome, você segura duas anilhas com a palma da mão e faz no banco do supino inclinado, 3xaté F.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora