Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peitoral não desenvolve de jeito algum, dicas?

Thomas William

Posts Recomendados

Desde que comecei a treinar, peitoral nunca foi meu forte e nem chegou perto de ser... Em todos os treinos dou meu máximo, chego a falha em todas as séries, já utilizei e utilizo técnicas mais "avançadas" (ponto zero, drop-set, bi-set, FST7) e mesmo assim, nada de diferença nem nas cargas e nem visualmente, estagnei com 45kg (15kg de cada lado + barra de 15kg) no supino a uns 5-4 meses. 

Alguma dica? Ou é apenas genética e não tem o que fazer mesmo kkkkk

Obs- Treino ABC2x, composto de 24 series semanas para peitoral, sendo supino, voador (ou crucifixo) e crossover na polia alta.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você treina a quantos anos ?

Eu acho 24 séries na semana um número relativamente alto pra alguém natural que não tem uma boa maturidade muscular pra conseguir sobrecarregar a musculatura, no mais esqueça ponto zero fst7 isso são técnicas que não te geram mais intensidade, foque em progredir cargas, se faz 3x10 no supino troque por 5x6 assim tira conseguir colocar mais carga e o número de repetições irá permanecer o mesmo assim gerando uma sobrecarga mais progressiva, com o tempo vai conseguir fazer 10rep com o peso que fazia 6 e assim vai sucetivamente.

Link para o comentário

7 minutos atrás, yCARE- disse:

Eu acho 24 séries na semana um número relativamente alto pra alguém natural que não tem uma boa maturidade muscular pra conseguir sobrecarregar a musculatura, no mais esqueça ponto zero fst7 isso são técnicas que não te geram mais intensidade, foque em progredir cargas, se faz 3x10 no supino troque por 5x6 assim tira conseguir colocar mais carga e o número de repetições irá permanecer o mesmo assim gerando uma sobrecarga mais progressiva, com o tempo vai conseguir fazer 10rep com o peso que fazia 6 e assim vai sucetivamente.

Sinceramente, reduzi o volume semanal, aumentei pra 2x a frequencia de peito, e to full carga, recebi elogios do peitoral e sempre foi ridiculo. VOu continuar batendo pra ver se aumenta mais.

Tenta isso bro.

Link para o comentário

eu coloquei o peso do seu perfil (80kgs) no https://symmetricstrength.com para checar o seu supino, e mesmo que você faça 10 reps de 45kgs no supino reto você ainda seria classificado como untrained. então das duas, uma:

1. você está treinando algo errado, provavelmente relacionado a forma que você faz os exercícios, e por isso não consegue estimular um crescimento. você sente o seu peito quando está fazendo o supino ou o crucifixo? consegue sentir ele cansando ou é mais os braços? 

2. você tem alguma doença genética que impede o seu peito de crescer. as chances disso são remotas e realisticamente não precisamos considerar essa possibilidade. 

pede pra alguém olhar a sua forma, vá assistir vídeos, tente criar uma boa conexão neural com seus músculos. 

Link para o comentário

15 minutos atrás, yCARE- disse:

Já não utilizo mais ponto zero, FST7 comecei a utilizar recentemente porém não gostei muito, provavelmente não tenho nenhum tipo de encurtamento nessa área.

Fazer 6 repetições máxima é foda por que treino sozinho, mas vou tentar, no caso, quanto tempo de descanso eu posso deixar? Músculos grandes como peitoral e quadríceps sempre sinto demorarem mais para fazer o mesmo número de repetições da série anterior.

Treino a quase 7 meses, porém, como eu disse, praticamente desde que eu comecei a fazer supino a carga continua a mesma.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Guimers disse:

Sinceramente, reduzi o volume semanal, aumentei pra 2x a frequencia de peito, e to full carga, recebi elogios do peitoral e sempre foi ridiculo. VOu continuar batendo pra ver se aumenta mais.

Tenta isso bro.

A maioria erra nisso, pessoal tem mania de copiar treino de vídeo no yt mas não leva em consideração sua consciência corporal, seu tempo de treino, se usa ergogênicos, o volume total de treino.

É sempre mais preferível começar pelo liminar mais baixo pra conseguir ir aumentando, agora nego já mete 25-30 sets na semana e fica sem saída.

Link para o comentário

Eu também era meio travado com cargas, fui forçando mais repetições até chegar na 12ª e aí aumentava o peso, diminuia as repetições e forçava denovo até chegar na 12ª

Ficar no mesmo peso por 5 meses eu nunca tinha visto, pelo jeito você deve estar treinando de forma errada porque nesse tempo você teria ganho mais força nos tríceps e ombros que te dariam mais força pra fazer o supino.

Se estagnou por 4~5 meses porque não trocou o treino?

Link para o comentário

Agora, Thomas William disse:

Já não utilizo mais ponto zero, FST7 comecei a utilizar recentemente porém não gostei muito, provavelmente não tenho nenhum tipo de encurtamento nessa área.

Fazer 6 repetições máxima é foda por que treino sozinho, mas vou tentar, no caso, quanto tempo de descanso eu posso deixar? Músculos grandes como peitoral e quadríceps sempre sinto demorarem mais para fazer o mesmo número de repetições da série anterior.

Treino a quase 7 meses, porém, como eu disse, praticamente desde que eu comecei a fazer supino a carga continua a mesma.

Cara pode descansar de 2-3 minutos em exercícios compostos tranquilo, esses exercícios como supino agacho remadas foque em descansar mais e progredir carga dentro do possível não atrapalhando a execução óbvio, e deixe os isoladores por fim do treino aí sim pode descansar 1min por set, sinto que consegui evoluir muito assim pode te ajudar.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Guimers disse:

Tenta isso bro.

Já treino 2x na semana... Vocês recomendariam quantas séries semanais caso faça um treino sempre utilizando repetições mais baixas e mais carga

9 minutos atrás, LucasLincoln disse:

eu coloquei o peso do seu perfil (80kgs) no https://symmetricstrength.com para checar o seu supino, e mesmo que você faça 10 reps de 45kgs no supino reto você ainda seria classificado como untrained. então das duas, uma:

1. você está treinando algo errado, provavelmente relacionado a forma que você faz os exercícios, e por isso não consegue estimular um crescimento. você sente o seu peito quando está fazendo o supino ou o crucifixo? consegue sentir ele cansando ou é mais os braços? 

2. você tem alguma doença genética que impede o seu peito de crescer. as chances disso são remotas e realisticamente não precisamos considerar essa possibilidade. 

pede pra alguém olhar a sua forma, vá assistir vídeos, tente criar uma boa conexão neural com seus músculos. 

Deveria considerar a idade de 15 anos também kkkkk. Sempre sinto braço quando vou fazer algum exercício isolador de peitoral como o voador ou o crossover, na parte inferior da lateral do ombro... Supino eu não sinto tanto peitoral, mesmo contraindo as escápulas e fazendo o movimento controlado.

Link para o comentário

5 minutos atrás, Bruuninho disse:

Eu também era meio travado com cargas, fui forçando mais repetições até chegar na 12ª e aí aumentava o peso, diminuia as repetições e forçava denovo até chegar na 12ª

Ficar no mesmo peso por 5 meses eu nunca tinha visto, pelo jeito você deve estar treinando de forma errada porque nesse tempo você teria ganho mais força nos tríceps e ombros que te dariam mais força pra fazer o supino.

Se estagnou por 4~5 meses porque não trocou o treino?

Troquei o treino, MUITAS VEZES, utilizava 18 séries semanais e outros exercícios (supino, supino inclinado, crucifixo com halter)

Obs- senti o tríceps dar uma pequena melhorada e o ombro também deu uma melhorada... O problema é o peitoral msm

Editado por Thomas William
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...