Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre aumento de peso

wustrz

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Rapaz...,não é a gordura consumida em si,lembre que se existir um superávit calórico vai ganhar gordura e líquidos,sendo uma das consequências,sendo a gordura uma importante aliada para a saúde,então não a restrinja

Realmente esqueci dessa parte. Mas acho que esse ganho de gordura vou manter um pouco, preciso ganhar um pouco mais, perdi muito durante o pico da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, wustrz disse:

Claro mano, muito obrigado. Realmente, eu literalmente pesava 49 kg com 168 de altura qndo comecei com meus 13 anos, cada kg que eu ganhava ficava super animado, dai dei uma desanimada e parei. Agora voltei com tudo, resultado vem em cheio. 

Tu contabiliza os macros certinho e foca em ter um descanso adequado?Começar dessa idade vai ter futuro!

Link para o comentário

Agora, Gouveia Fitnessh disse:

Tu contabiliza os macros certinho e foca em ter um descanso adequado?Começar dessa idade vai ter futuro!

Cara eu uso o samsung health, ele é uma boa pra ter uma noção de macros. E o treino faço 2x, 1 dia de descanso, mais 2, peito e ombro, costas, perna e triceps e biceps, td com cardio no final e 2 ou 1 exercicio de panturrilha pq o pai é canela fina KKK

Link para o comentário

2 minutos atrás, wustrz disse:

Realmente esqueci dessa parte. Mas acho que esse ganho de gordura vou manter um pouco, preciso ganhar um pouco mais, perdi muito durante o pico da pandemia.

Uma dica de amigo,vai com calma,a pressa é inimiga da perfeição,se ganhar muita gordura para perder depois vai ser ruim,pois assim como enquanto ganha massa muscular adquiri gordura(anabolismo),enquanto perde gordura também se vai massa muscular(catabolismo)

Link para o comentário

3 minutos atrás, wustrz disse:

Cara eu uso o samsung health, ele é uma boa pra ter uma noção de macros. E o treino faço 2x, 1 dia de descanso, mais 2, peito e ombro, costas, perna e triceps e biceps, td com cardio no final e 2 ou 1 exercicio de panturrilha pq o pai é canela fina KKK

Treinar cada grupo muscular somente uma vez na semana pode não ser a melhor estratégia para nós,pois fora ser difícil dessa maneira fazer um volume adequado também não estamos em um nível de nossos estímulos dados necessitarem de uma semana para se recuperar,poderia fazer um ab2x,provavelmente seria muito melhor para seus objetivos

Link para o comentário

1 hora atrás, wustrz disse:

Comecei a fazer academia á 1 ano e meio, mas comecei a fazer o negócio sério 5 meses depois. Faço uma dieta pra ganho de massa magra e recentemente fui me pesar. Fiquei abismado com a quantidade de peso que ganhei em 1 semana. Estava com 62 e agora 65.5.
Tenho 15 anos, 176cm, faço uma dieta com 3000 calorias com suplementação. Isso é algo fora do normal pra minha idade e pode causar algum problema?

tem um cara aqui que pode te dar uma explicação direta sobre o assunto, já que é a área dele @paulodiasreis

Link para o comentário

1 - Me parece estar comendo kcal em excesso

2 - De toda forma, não é comum e com certeza não foi peso tecidual mesmo, nem gordura nem músculo... É comida ainda no trato gastrointestinal, merda, água.

Link para o comentário

38 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Treinar cada grupo muscular somente uma vez na semana pode não ser a melhor estratégia para nós,pois fora ser difícil dessa maneira fazer um volume adequado também não estamos em um nível de nossos estímulos dados necessitarem de uma semana para se recuperar,poderia fazer um ab2x,provavelmente seria muito melhor para seus objetivos

Mano sinceramente esse meu esquema ta dando meio certo. Em 3 meses nesse esquema, meu biceps cresceu 3.5 cm, peito deu uma bela alargada, ambas as coxas, me sinto melhor nesse jeito, mas vou dar uma olhadinha. 
Bons ganhos!

Link para o comentário

Em 25/01/2021 em 18:56, wustrz disse:

Comecei a fazer academia á 1 ano e meio, mas comecei a fazer o negócio sério 5 meses depois. Faço uma dieta pra ganho de massa magra e recentemente fui me pesar. Fiquei abismado com a quantidade de peso que ganhei em 1 semana. Estava com 62 e agora 65.5.
Tenho 15 anos, 176cm, faço uma dieta com 3000 calorias com suplementação. Isso é algo fora do normal pra minha idade e pode causar algum problema?

Normal. Eu tinha uma balança em casa e meu peso variava 1 kg de um dia pro outro e já variou 2~3 kg em dias. 

O ideal, por isso, é sempre se pesar ao acordar, em jejum e após ter feito as necessidades. E fazer um acompanhamento semanal. 

Se pesar diariamente é legal, mas só pra tu fazer uma média de ganhos ou entender as variações do seu corpo.

Link para o comentário

Em 25/01/2021 em 18:56, wustrz disse:

Mano estou assim também, tenho 19 anos, comecei a comer bastante (3000~3400kcal) de 1 semana pra cá. Estava com 62,4kg e hoje estou com 64,1kg. Hoje fiquei meio assustado e pensando em diminuir as calorias, já que também faço suplementação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...