Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
47 minutos atrás, foxone133 disse:

Teria algum tempo limite para eu fazer esse teste em jejum? Por exemplo: Jejum por 10horas - 12horas ?

sim, diria que 8 horas são suficientes e é jejum só de água, não existe essa modinha de tomar café preto e blablabla. Se tu fizer jejum acima de 12 horas, provavelmente vai deturpar os resultados, se tu pesquisar acerca disso, vai encontrar o que eu escrevi aqui. Os laboratórios estipulam geralmente 8 horas sem se alimentar com nada para medir a glicemia. 

Postado
1 hora atrás, foxone133 disse:

Teria algum tempo limite para eu fazer esse teste em jejum? Por exemplo: Jejum por 10horas - 12horas ?

Quanto ao tempo acho que não tem grande influência se dorme umas 7-8 horas é tranquilo, já vai estar em jejum total.

Postado
17 horas atrás, yCARE- disse:

O certo é fazer em jejum depois de acordar, afinal alimentado ocorre a liberação da glicose no sangue sendo assim não é um parâmetro ideal para você aferir.

16 horas atrás, Pereira_33 disse:

Ao acordar de preferência, é aonde seu corpo vai estar com os índices baixos, maior que 99mg/dl em jejum já não é boa coisa, aí tem que entrar mais afundo e ver se não tá com problemas de insulina, diabetes, tal e coisa.

18 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Como tu sabe que a glicose tá alta? Fez exames? Pode sempre jogar junto com o carbo, proteína e gordura e dependendo entrar com metformina

18 horas atrás, MaxNatural disse:

Se de fato vc estiver com a glicemia alta, tem que investigar se está com problemas com sua insulina.

Medi hoje de manhã em jejum por 10-11 horas com o aparelho Accu Check e deu 97mg/dl. E aí, ta na hora de diminuir o açucar ou carbo?

Postado
21 horas atrás, yCARE- disse:

O certo é fazer em jejum depois de acordar, afinal alimentado ocorre a liberação da glicose no sangue sendo assim não é um parâmetro ideal para você aferir.

Da pra fazer o teste apos alimentação, os valores epenas se alteram.

Postado
20 horas atrás, matheuskr disse:

Se tu fizer jejum acima de 12 horas, provavelmente vai deturpar os resultados

da diferença

ja fiz com mais de 12 (ou prox n lembro) e assinei termo

Postado
2 horas atrás, Theranoth disse:

Da pra fazer o teste apos alimentação, os valores epenas se alteram.

Sim os valores se alteram, mas qual sentido de querer saber se você está quase pré diabético medindo depois de comer um prato de arroz ? Pra mim não faz sentido afinal depois que você se alimenta a glicose sobe.

Postado (editado)
Em 25/01/2021 em 16:27, Theranoth disse:

Controla a sensbilidade a insulina com um pouco de cardio, exercicio pesado, e misturando os carboidratos de alto indice glicemico com fibras, proteinas e gordura.

Fica tranquilo, eu como apenas carbo de alto indice glicemico, sao 560g do macro no dia e nao da nd...

Leia de novo esse comentario, ja tem tudo ai!

O meu de glicemia sempre da mais alto em jejum de 12h (geralmente quando vou fazer de colesterol junto) quando faco em jejum de 8h parece ficar um pouco mais baixo

Editado por Alex7
Postado
4 horas atrás, MaxNatural disse:

Pq vc tem o aparelho? Tem gente na família que é diabético? Teu BF ta alto? Pode diminuir os carbos simples e fazer algum cardio.

Cara, aparentemente não tenho ninguem na familia com Diabetes. Mas o problema é que eu curto muito doce, e quando pequeno, ja cheguei a ter altas taxas de glicose, e desde sempre, fui bem cauteloso com isso. 

Cara, acho que BF um pouco. Sou bem magro e após essa dieta hipercalorica, eu to ganhando bastante barriga.

Só fiquei com uma pulga atras da orelha depois que medi em jejum e deu 97mg/dl, perto do limite. E 2 horas após o almoço, deu apenas 104mg/dl sendo que o limite pós-almoço é de 140mg/dl.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...