Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou iniciante, sou ectomorfo, não sei como proceder em relação à mudança de treino, a academia que eu frequento é simples, a instrutora atual não me parece ser muito experiente, a antiga cometeu suicídio e a ajudante dela se demitiu logo depois. Eu vou usar uma tabela de treino que peguei na internet, mas eu sei que vou ter que mudar em algum momento, pois é o que vejo recomendarem, o meu plano é pegar outra tabela que eu encontrar por aí quando for a hora pois eu não sei montar o meu treino sozinho, já que meu nível de conhecimento nesse assunto é zero absoluto. Minha dúvida é: qualquer tabela de treino serve pra mim? Quantas tabelas eu preciso e a cada quanto tempo eu deveria alternar entre elas? Eu treino três vezes por semana.

Publicidade

Postado

Você é bem cru então o que posso dizer é estudar um pouco aqui na sessão treinamento, tem muitos tópicos com vários tipos de treino para você estudar e ler sobre, aí você vai escolhendo o que encaixa melhor pra ti. Além do fórum aqui que já tem bastante conteúdo, tem vários canais no yt que explicam os diversos modelos de treino e suas funções.

Te recomendo pesquisar sobre SL 5x5 ou FB(full body), já que você treina apenas 3x/semana.

Nem todas tabelas são adequadas para ti, depende muito do objetivo, tempo disponível e N fatores. Foque em apenas uma e faça ela por tempo indeterminado, você vai sentir com o tempo quando deve mudar de treino. Vale lembrar que o mais recomendado pra ti é um treino fullbody.

Postado
1 hora atrás, EMD disse:

Iniciantezão? Total?

5x5 ou Starting Strenght, siga um dos dois por 1/2 anos e veja sua força e corpo mudar.

Voto com o relator, vai criar força

ademais, se desapega dessa coisa de somatipo, a teoria foi proposta por um psicólogo: William Herbert Sheldon, que  desenvolveu para estudo de personalidade - era uma tal de psicologia baseada na constituição física do indivíduo, tipo a finada frenologia, que media crânios para determinar aspectos psicológicos da pessoa (lembra da cena do crânio em Django livre?)

faz tanto sentido quanto falar " sou sagitário e quero um treino"

pega um treino básico de força, fica forte Use a metodologia LAPE - patenteada

Levanta peso

Abaixa Peso

Puxa peso

Empurra peso

Postado

Pega um treino de força, do tipo 5x5, como dizem, e foca em realizar o melhor que conseguir os movimentos bases: lev. terra, agacho, supino, remada curvada e ohp (overhead press/desenvolvimento). Vai criar força e, aprendendo a executar bem esses exercícios com uma carga boa, vai fazer você executar legal otros exercícios também. Fique vendo os powerlifters/powerbuilders executando tais exercícios por aí, se grave fazendo e vai corrigindo o que ver de estranho/errado.

Comigo foi assim... depois de um tempo na academia, já tinha emagrecido, mas não aumentava carga. Só depois que conheci os treinos de forças e passei a fazê-los que evoluí. Fora que aprendi a fazer lev. terra, que em muita academia o pessoal nem mostra pra galera. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...