Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É errado treinar o mesmo músculo todo dia??

gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Postado
Em 24/01/2021 em 17:08, yCARE- disse:

Partindo do princípio que o importante é o volume semanal não veria problemas nessa questão de sua dieta e descanso estiver adequado pro objetivo, mas praim seria muito improdutivo essa questão, afinal você ia deitar em um banco de supino e fazer 2 sets e desmontar tudo, se torna inviável faria mais sentido treinar o mesmo de 3-4x na semana, mais que isso acaba fracionando demais e se torna mais difícil gerar uma progressão com intensidade.

No caso eu faria nas máquinas, evitaria perder muito tempo...

Eu montei um treino que varia de compostos em um dia, e isoladores noutro, pois assim evito ficar repetindo o mesmo movimento todos os dias, evitando possíveis desgastes nas articulações. Entendeu? Dia A: Supino. Dia B: Voador + Tríceps + Anterior de Ombros

Postado

prefiro manter o basic "old school" e não forçar. já vi cara andando todo duro no dia seguinte querendo treinar perna de novo, parecia o robocop caminhando. reiterando: Não gosto de inventar modismos: poucas reps  + mais carga e vazar da academia. É meu "segredo".

Postado
13 minutos atrás, matheuskr disse:

prefiro manter o basic "old school" e não forçar. já vi cara andando todo duro no dia seguinte querendo treinar perna de novo, parecia o robocop caminhando. reiterando: Não gosto de inventar modismos: poucas reps  + mais carga e vazar da academia. É meu "segredo".

Mas o volume continua o mesmo, não está alto. Leia o que eu escrevi antes.

Eu particularmente prefiro assim pq quando eu faço muitas séries em um dia eu não rendo muito nas séries finais

Postado (editado)
53 minutos atrás, escan0r disse:

Mas o volume continua o mesmo, não está alto. Leia o que eu escrevi antes.

Eu particularmente prefiro assim pq quando eu faço muitas séries em um dia eu não rendo muito nas séries finais

O que o amigo quis dizer é que o ele prefere,não o que o senhor deve fazer,entretanto é difícil o corpo ter uma adaptação para forçar todo dia,mas se estiver dando certo com o senhor,continue,só cuidado para não se ferir ou lesionar

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado

Única coisa que faço TSD é panturrilha, pq ela aguenta a paulada kkk... não sinto dor e afins...

mas músculos sinergistas, como bicips e tricips e deltoides são utilizados em todo treino de empurrar ou puxar, agora fazer ele todos os dias com isoladores é insanidade kk..

Postado
13 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Única coisa que faço TSD é panturrilha, pq ela aguenta a paulada kkk... não sinto dor e afins...

mas músculos sinergistas, como bicips e tricips e deltoides são utilizados em todo treino de empurrar ou puxar, agora fazer ele todos os dias com isoladores é insanidade kk..

Eu mexi no volume destes tbm. Então não é insanidade

Postado

É uma questão né. Temos aqui tópico sobre volume ótimo, agora sobre frequência ótima (para hipertrofia) ainda não vi realmente. Ok que tem aquela base de 48 horas de recuperação otimizada, mas seria interessante ver como seria uma exemplo prático de um treino com frequência altíssima para hipertrofia.

Postado
1 minuto atrás, Verdura disse:

É uma questão né. Temos aqui tópico sobre volume ótimo, agora sobre frequência ótima (para hipertrofia) ainda não vi realmente. Ok que tem aquela base de 48 horas de recuperação otimizada, mas seria interessante ver como seria uma exemplo prático de um treino com frequência altíssima para hipertrofia.

Sim. Não sei pq não fazem muito estudos sobre a frequência. Talvez deve ser pouco prático, por causa do tempo de eu montar um aparelho por exemplo

Postado

É uma questão realmente muito interessante, embora eu concorde com quem falou do tempo pra montar e desmontar os aparelhos. Agora sobre o parte do músculo descansar pra gerar hipertrofia, não sei também.

De qualquer forma, se for colocar isso em prática e depois puder nos dar o retorno, dos seus resultados, eu agradeço.

Como não temos muitos estudos sobre isso, é ótimo quando alguém nos passa suas experiências.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...