Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com tpc

Posts Recomendados

Fala, galera, blz?

Queria uma ajuda com algo.

Resumindo, há 1 ano e meio cometi uma certa cagada de começar a usar enantato de testosterona pra tentar ficar num cruise eterno. Acontece que tive muitos colaterais e decidi reduzir a dose pra ficar fazendo uma TRT. Essa brincadeira toda de TRT ja tem quase 1 ano.

No entanto, agora eu definitivamente quero parar de usar testo e tentar recuperar meu eixo. Fui ao endócrino e ele me recomendou usar Clomid 50mg em dias alternados e anastrozol 1mg/dia. Queria saber a opinião de vocês sobre isso.

Há 3 dias estou com uma certa dor na mamilo e inchaço. Claramente princípio de ginecomastia e hoje vou comprar tamoxifeno pra solucionar.

É tanta coisa envolvida que to bastante confuso do que fazer. Queria saber a recomendação de vocês.

O que eu estava pensando em fazer era o seguinte: usar o tamoxifeno 40mg/dia ate sumir essa gineco que acabou de aparecer e enquanto isso continuar a TRT que estou fazendo (reduzir um pouco a dose pq o tamoxifeno deve aumentar a testo) e assim que essa gineco melhorar, eu entraria com uma tpc boa. Queria saber oq acham disso e se acham que a tpc que o endócrino me passou boa tb.

Obs: se serve de alguma coisa, comecei a tomar finasterida há poucos dias, a gineco pode ter aparecido tb por conta disso.

Testo livre: 25.45 (valores de referência: entre 3,77 a 18,45)

Testo total: 717 ng/dl (valores de referência: entre 300 a 900)

Estradiol: 56 ng/dl (valores de referência: abaixo de 33)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro decida-se se você quer parar ou não. Não existe essa de: "Eu quero para, mas vou continuar porque..."

Tamoxifeno pode ser usado em TPC, se você vai tratar uma suposta ginecomastia comece a trata-la agora após parar as aplicações. E em teoria você teria que começar a TPC depois de 25~30 dias então o tempo mínimo utilizando o tamox vai ser desse primeiro mês + 4 semanas de TPC - podendo prolongar por mais tempo se você achar que a ginecomastia não diminuiu.

Não usaria anastrozol na TPC, muito menos 1mg todos os dias - é uma dose alta.

Link para o comentário

Primeira coisa a fazer é jogar fora a finasterida, uma vez que ela reduz o DHT, hormônio fundamental para libido e ereção, e pode causar ginecomastia, problema que vc quer tratar. Caso contrário, vc tomará tamox para ginecomastia e continuará com a finasterida que pode causar ginecomastia. Um círculo vicioso. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Esses valores de análises são provavelmente devido ainda a test que está a tomar, deveria deixar de tomar test exógena para que o teu eixo possa começar a recuperar. Eu deixaria de tomar já e repetir análises daqui a 1 mês. Para ter filho não tem apenas de ter test normal, tem de fazer um espermograma e aí o clomid vai ajudar a recuperar a sua capacidade reprodutiva. Abraço 

Editado por QuasarSD
Link para o comentário

1. pergunta pro teu endócrino o que ele pensa de tu substituir finasterida por uma dosagem de 1 a 2 mg de minoxidil oral (com receita) pra tratar tua alopecia, em vez da finasterida

2. tamoxifeno aumenta a testosterona endógena desde que tu pare de inibir teu eixo hpt com AAS. Vai ter que parar com a testosterona.

3. por que não perguntou pro médico ou pediu pra ele examinar se era ginecomastia ou lipomastia?  são semelhantes

4. se for continuar fazendo TRT, sugiro que repense na possibilidade de introdução de uma gonadotrofina como HCG ou HMG (menopur) já que tu quer manter a tua fertilidade

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...