Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde.

Nos meus acompanhamentos com nutricionista sempre mantive meu bf entre 11% e nunca passou dos 14%.

Gostaria de uma opinião dos senhores sobre minha vontade da primeira vez em iniciar um cutting utilizando 200mg/semana de cipionato, baixar bf pra uns 8% e daí iniciar um protocolo com dura e boldenona 1-8 e 9-12 dura deca e diana.

Meus bulk com uso de aes até hoje nunca foram com bf baixo, o que dificultava bastante a subida de peso por ficar próximo do máximo que ja consegui, com 4k+ de calorias limpas fica foda. A barriga começa a dilatar e o nutricionista ja tirava comida pra sair dos 14 e chegar nuns 10/11

Edit: acho que até criei o tópico no lugar errado, se estiver errado foi mal e alterem pra nutrição 😛

Editado por Kaku

Publicidade

Postado

Se vc já está em cruise e exames OK, talvez seja interessante colocar 60mg de oxan nesse cutting, depois mantém um cruise umas 4 semanas em kcal de manutenção, pra entrar com o blast no bulking... Sobre o bulking, o protocolo me parece OK. Só acho que eu faria deca 1-12, em vez e começar com bold e trocar pra deca. A deca demora muito a bater, pelo éster longo... Não vai casar o timing com dbol...

Sobre esta manutenção após cutting...

Tem alguns estudos indicando que abaixar demais o BF poderá causar um reganho de gordura quando entrar em bulking, contrariando aquela ideia de quanto mais seco, mais limpos serão os ganhos...

Isso ainda é inconclusivo, principalmente em público não atleta. Mas extrapolando o que temos de estudos, eu suponho que um dos mecanismos que justifiquem isso seja similar as teorias de set/settling point:

Suponha que a homeostase do seu corpo esteja em ter aproximadamente 10kg de gordura. Se vc abaixa para 6kg, demorará um tempo para que ele considere esses 6kg como novo "padrão". Então, talvez seja interessante manter um período em manutenção para ajustar esse padrão e evitar reganho.

Estou extrapolando... Ainda não tem muito estudo disso em público que não chega a BF competitivo.

O que acha @Schrödinger? Sobre aquela ideia que o Helms postou...

Postado

8 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Se vc já está em cruise e exames OK, talvez seja interessante colocar 60mg de oxan nesse cutting, depois mantém um cruise umas 4 semanas em kcal de manutenção, pra entrar com o blast no bulking... Sobre o bulking, o protocolo me parece OK. Só acho que eu faria deca 1-12, em vez e começar com bold e trocar pra deca. A deca demora muito a bater, pelo éster longo... Não vai casar o timing com dbol...

Sobre esta manutenção após cutting...

Tem alguns estudos indicando que abaixar demais o BF poderá causar um reganho de gordura quando entrar em bulking, contrariando aquela ideia de quanto mais seco, mais limpos serão os ganhos...

Isso ainda é inconclusivo, principalmente em público não atleta. Mas extrapolando o que temos de estudos, eu suponho que um dos mecanismos que justifiquem isso seja similar as teorias de set/settling point:

Suponha que a homeostase do seu corpo esteja em ter aproximadamente 10kg de gordura. Se vc abaixa para 6kg, demorará um tempo para que ele considere esses 6kg como novo "padrão". Então, talvez seja interessante manter um período em manutenção para ajustar esse padrão e evitar reganho.

Estou extrapolando... Ainda não tem muito estudo disso em público que não chega a BF competitivo.

Gostei, achei interessante essa de entrar com oxan.

Sobre a deca, foi um amigo que entende do assunto e disse pra nao entrar de cara pra nao "reter". Ja ouvi vários relatos dos mais experientes aqui falando sobre esse mito da retenção,  que é mais falha na dieta do que da droga. E isso acho que nao vai acontecer comigo porque posso fazer o cardio todo dia ou umas 4 vezes na semana. Se eu como muito 3.5calorias+ tenho bastante dificuldade de beber mais que 3 litros de água.

Postado

Pode reter sim. Assim como o próprio bulking vai reter pelo carbo alto... Mas retenção é multifatorial, aí a dieta e treino vão ajudar a controlar.

Mas vc não deveria preocupar com isso, pensando em estética no longo prazo. Se tem pressão alta tbm pode ser ruim.

Aaí o problema maior é com timing mesmo... dbol vai bater no dia, enquanto a deca vai ta atrasada... qdo a deca bater, vc vai estar retirando o dbol e reduzindo a testo hahahaha

Se quer manter a boldenona, uma opção é começar com a deca umas 2 ou 3 semanas antes, pra ela bater junto do dbol...

Postado
14 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Pode reter sim. Assim como o próprio bulking vai reter pelo carbo alto... Mas retenção é multifatorial, aí a dieta e treino vão ajudar a controlar.

Mas vc não deveria preocupar com isso, pensando em estética no longo prazo. Se tem pressão alta tbm pode ser ruim.

Aaí o problema maior é com timing mesmo... dbol vai bater no dia, enquanto a deca vai ta atrasada... qdo a deca bater, vc vai estar retirando o dbol e reduzindo a testo hahahaha

Se quer manter a boldenona, uma opção é começar com a deca umas 2 ou 3 semanas antes, pra ela bater junto do dbol...

Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos

Postado

Cara eu faria um protocolo com Deca e Diana ou a bold, não acho interessante ingressar um após o outro já que não vai fazer um off e depois entre em pré contest, faria 1-16 testo/bold ou 1-16 testo/Deca e usaria Diana por umas 4-5 semanas, também acho interessante a ideia do Paulo, eu sempre trabalho dessa forma, depois de sair de um off/cutting subo as calorias/desço gradativamente até chegar na manutenção e permaneço por no mínimo 4 semanas, pro meu corpo se acostumar e estabelecer o novo set point afinal é necessário consolidar o que se ganha ou perde.

Postado
5 horas atrás, paulodiasreis disse:

Esse parece ser o senso comum mesmo: é importante um período de manutenção depois de um cutting. Só não sei como as drogas alteram isso...

Postado (editado)
33 minutos atrás, Schrödinger disse:

Esse parece ser o senso comum mesmo: é importante um período de manutenção depois de um cutting. Só não sei como as drogas alteram isso...

Os esteróides sexuais conseguem atuar nas glândulas adiposas, que funcionam como glândulas endócrinas; no caso de homens, a gordura usa testosterona para produção de estrogênios através da aromatase. Acredito que por isso alguns, acima do peso, apresentam níveis de testo baixa em exames, pois a gordura está lá coletando testo que pode virar estrógeno; o que vira um efeito cascata se não bem administrado.

Como ele aumenta a massa muscular, obviamente se levado a sério com treino e dieta, aumenta o tmb e cria ambiente para que várias reações ocorrem. Por alto (pelo que já li), os tecidos adipócitos possuem muitos receptores para esteróides androgênicos, até mesmo para os exógenos. Quando ocorre tal ligação, alguns genes são "rearranjados", se liga com mensageiros e dá-se início a reações que levam à lipólise.

Na pág. 4 deste trabalho (11 do pdf), fala sobre os receptores e mensageiros. Daí, como existe esse ambiente propício à lipólise dado pelos esteróides, se consegue um cutting sem a tal manutenção. O pessoal até faz os mini-cutting de 2 semanas assim.

https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/24330/1/AcaoAnabolicaTestosterona.pdf

Editado por slartbartf
Colocar link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...