Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 minutos atrás, EMD disse:

Ao meu ver está ok, vai fazer ABABA? Se sim, na outra semana inicia com o B, ai fica BABAB, na outra com o A e assim vai.

Se não fizer isso tuas pernas vão ficar para trás.

Eu tava fazendo sempre ABABA, obrigado pela dica!

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, paulodiasreis disse:

De modo geral, eu gostei.

Se vc tem 52kg e 1,70m como diz no perfil, é iniciante, então eu faria os seguintes ajustes:

1 - treinar AB descanso AB.

Acho que o volume total de treino ficará mais condizente para um iniciante (12 séries/semana para peito por exemplo, enquanto 18 acho excessivo).

Mas não pela alta frequência como dito acima. Vc pode treinar o mesmo músculo todos os dias, desde que o volume (essas 12 séries por semana) permaneça. Inclusive, maior frequência tende a ser vantajoso para iniciantes.

2 - no treino de costas, trocar uma puxada por uma remada baixa, ficando uma puxada e uma remada.

Assim vc da uma certa ênfase, também, a parte central das costas.

3 - retiraria o agachamento ou o leg press.

Pelo volume de treino de quadríceps ficar elevado. Às cegas, eu diria para retirar o agachamento até se acostumar com o movimento do leg e garantir que terá uma boa execução no agachamento. Se vc tem alguém acompanhando para te garantir isso, tá ok em tirar o leg.

4 - colocaria mais uma ou duas séries de cadeira flexora (a menos que tenha passado por uma avaliação postural que identificou encurtamento muscular).

*Não sei o que é Calif livre

Calif é treinar a panturrilha.

Uma coisa é que eu nunca consigo pegar muito peso, por exemplo: no supino reto eu só consigo pegar 6kg de cada lado de boas, se eu coloco 8kg na segunda série eu já não consigo nem levantar mais direito.

Postado
4 minutos atrás, denniscorreia disse:

Calif é treinar a panturrilha.

A sim! Nesse caso, se vc quiser treinar um dia em pé e outro na máquina sentado, é interessante tbm.

6 minutos atrás, denniscorreia disse:

se eu coloco 8kg na segunda série eu já não consigo nem levantar mais direito.

Tempo de descanso provavelmente está curto. Para supino (e outros multiarticulares), recomendo 2 minutos ou mais.

Postado
27 minutos atrás, paulodiasreis disse:

A sim! Nesse caso, se vc quiser treinar um dia em pé e outro na máquina sentado, é interessante tbm.

Tempo de descanso provavelmente está curto. Para supino (e outros multiarticulares), recomendo 2 minutos ou mais.

Não sabia! Estava dando 30 segundos de descanso kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...