Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, comecei na musculação a pouco tempo, e de uma semana pra cá percebo que os pesos que vinha pegando estão ficando muito leves, porém, quando eu aumento o peso não consigo completar as séries que foram estabelecidas! Exemplo: na leg extension eu pego 30kg e faço 4x11 tranquilo, e ainda fico com a sensação de que podia fazer mais. Já quando eu pego 35kg eu consigo fazer 3 séries de 11 até que tranquilo, quando chega na 4 série na terceira ou quarta repetição as pernas já começam a falhar, ate consigo fazer as 11, mais fico dando uma pausa de 1 a 2 segundos entre as repetições, se não as pernas nem chegam a subir. Em quase todos equipamentos que eu faço está desse mesmo jeito.

O que vocês me recomenda fazer? Continuo pegando as pesos "leves" por mais algum tempo e depois eu os aumento ou já vou acostumando a pegar os pesos mais pesados mesmo não conseguindo "completar" as séries que foram estabelecidas ?

Obrigado a todos que puderam ajudar!

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, TheSonOfArnold disse:

Fala galera, comecei na musculação a pouco tempo, e de uma semana pra cá percebo que os pesos que vinha pegando estão ficando muito leves, porém, quando eu aumento o peso não consigo completar as séries que foram estabelecidas! Exemplo: na leg extension eu pego 30kg e faço 4x11 tranquilo, e ainda fico com a sensação de que podia fazer mais. Já quando eu pego 35kg eu consigo fazer 3 séries de 11 até que tranquilo, quando chega na 4 série na terceira ou quarta repetição as pernas já começam a falhar, ate consigo fazer as 11, mais fico dando uma pausa de 1 a 2 segundos entre as repetições, se não as pernas nem chegam a subir. Em quase todos equipamentos que eu faço está desse mesmo jeito.

O que vocês me recomenda fazer? Continuo pegando as pesos "leves" por mais algum tempo e depois eu os aumento ou já vou acostumando a pegar os pesos mais pesados mesmo não conseguindo "completar" as séries que foram estabelecidas ?

Obrigado a todos que puderam ajudar!

O senhor treina até a falha?

Postado (editado)

Quanto tempo de descanso entre series??? E normalmente vc tenta fazer mais devagar ou faz rapido?.... caso esteja leve o 35 pode segurar mais a carga, fazer mais devagar para forcar mais e ai depois aumebmnta a carga, musculo nao sabe contar, o numero é  uma proporção, se esta 3x11 vc tem que na 11 estar falhando ou bem próximo, ou seja, a partir da 8 repeticao ja tem que ta meio pesado psra alcancar a falha ou quase na 11 ou bem proximo.... desencana com o peso, foca no comeco em executar os exercícios perfeitos, mesmo peso leve, pega o jeito certo de cada exercício, que a carga sera consequência, foca no movimento correto, que assim vc vai aumentar rapido até, movimento perfeito normalmente vc faz com carga menor pq pega mais, fazendo errado a gente sempre aguenta mais carga

Editado por PiiN23
Postado

Eu tenho problema nas juntas entao sempre tive que fazer com a carga menor e focar no movimento perfeito.... manow, o musculo fica mais bonito e definido fazendo cpm o angulo certo, mesmo uma carga menor, vc conhece seu próprio corpo, respeite o limite e nao vá na onda dos outros, foca no seu treino e na dieta, que tera sucesso

Postado (editado)
17 minutos atrás, PiiN23 disse:

Quanto tempo de descanso entre series??? E normalmente vc tenta fazer mais devagar ou faz rapido?.... caso esteja leve o 35 pode segurar mais a carga, fazer mais devagar para forcar mais e ai depois aumebmnta a carga, musculo nao sabe contar, o numero é  uma proporção, se esta 3x11 vc tem que na 11 estar falhando ou bem próximo, ou seja, a partir da 8 repeticao ja tem que ta meio pesado psra alcancar a falha ou quase na 11 ou bem proximo.... desencana com o peso, foca no comeco em executar os exercícios perfeitos, mesmo peso leve, pega o jeito certo de cada exercício, que a carga sera consequência, foca no movimento correto, que assim vc vai aumentar rapido até, movimento perfeito normalmente vc faz com carga menor pq pega mais, fazendo errado a gente sempre aguenta mais carga

Com 30kg procuro fazer devagar, dando uma segurada na volta e sempre procurei fazer os movimentos completos e de modo correto (sem aquelas roubadinhas), dou 30 seg de descanso entre as séries.

Editado por TheSonOfArnold
Postado

Você pode continuar pegando o peso leve colocando mais consciência corporal em jogo, o pior problema de quase todos os iniciantes é não saber usar a mente interligada com seu musculo, exemplo, numa exercício de bíceps como o martelo, você vai lá, levanta o braço na posição, alonga e assim vai correto? Você pega 10kg vamos supor, e só faz isso, você deixa o peso cair, ergue e já era... Convido esse pessoal que faz só isso pegar 6kg, e quando subir o peso, pressionar o seu musculo, colocando força, contraindo o musculo.

Se for pegar pesos leves, faça suas repetições com controle, contraindo seu musculo, "brigando" com o peso.

Postado

Caso opte por aumentar pesos, pode aumentar, e é super normal seu corpo querer falhar bem antes do que falhava, recomendo que não se prenda tanto a números, mas sim, a qualidades de repetição, afinal, isso que vai te dar suporte para construir um bom físico. 

Postado

Treino intenso (muita carga em relação ao seu 1RM) quase até a falha funciona igual (ou melhor). O lance é vc saber esse quase.

Sobre o volume, vc estabelece e vai adequando. Faz as séries até alcançar o volume, contando que esses séries sejam quase até a falha.

Ou pode treinar até a falha. Eu sugiro mesclar.

Se vc está fazendo conforme disse está no bom caminho.

Postado
2 horas atrás, TheSonOfArnold disse:

dou 30 seg de descanso entre as séries.

Aumenta isso aí pra 1:30 que vc não vai mais precisar reduzir a carga...

Eu daria 2 minutos no mínimo, mas vc ainda não está pronto para essa conversa 😆😆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...