Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar até a fadiga ou até completar as repetições estabelecidas ?


TheSonOfArnold

Posts Recomendados

Fala galera, comecei na musculação a pouco tempo, e de uma semana pra cá percebo que os pesos que vinha pegando estão ficando muito leves, porém, quando eu aumento o peso não consigo completar as séries que foram estabelecidas! Exemplo: na leg extension eu pego 30kg e faço 4x11 tranquilo, e ainda fico com a sensação de que podia fazer mais. Já quando eu pego 35kg eu consigo fazer 3 séries de 11 até que tranquilo, quando chega na 4 série na terceira ou quarta repetição as pernas já começam a falhar, ate consigo fazer as 11, mais fico dando uma pausa de 1 a 2 segundos entre as repetições, se não as pernas nem chegam a subir. Em quase todos equipamentos que eu faço está desse mesmo jeito.

O que vocês me recomenda fazer? Continuo pegando as pesos "leves" por mais algum tempo e depois eu os aumento ou já vou acostumando a pegar os pesos mais pesados mesmo não conseguindo "completar" as séries que foram estabelecidas ?

Obrigado a todos que puderam ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, TheSonOfArnold disse:

Fala galera, comecei na musculação a pouco tempo, e de uma semana pra cá percebo que os pesos que vinha pegando estão ficando muito leves, porém, quando eu aumento o peso não consigo completar as séries que foram estabelecidas! Exemplo: na leg extension eu pego 30kg e faço 4x11 tranquilo, e ainda fico com a sensação de que podia fazer mais. Já quando eu pego 35kg eu consigo fazer 3 séries de 11 até que tranquilo, quando chega na 4 série na terceira ou quarta repetição as pernas já começam a falhar, ate consigo fazer as 11, mais fico dando uma pausa de 1 a 2 segundos entre as repetições, se não as pernas nem chegam a subir. Em quase todos equipamentos que eu faço está desse mesmo jeito.

O que vocês me recomenda fazer? Continuo pegando as pesos "leves" por mais algum tempo e depois eu os aumento ou já vou acostumando a pegar os pesos mais pesados mesmo não conseguindo "completar" as séries que foram estabelecidas ?

Obrigado a todos que puderam ajudar!

O senhor treina até a falha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de descanso entre series??? E normalmente vc tenta fazer mais devagar ou faz rapido?.... caso esteja leve o 35 pode segurar mais a carga, fazer mais devagar para forcar mais e ai depois aumebmnta a carga, musculo nao sabe contar, o numero é  uma proporção, se esta 3x11 vc tem que na 11 estar falhando ou bem próximo, ou seja, a partir da 8 repeticao ja tem que ta meio pesado psra alcancar a falha ou quase na 11 ou bem proximo.... desencana com o peso, foca no comeco em executar os exercícios perfeitos, mesmo peso leve, pega o jeito certo de cada exercício, que a carga sera consequência, foca no movimento correto, que assim vc vai aumentar rapido até, movimento perfeito normalmente vc faz com carga menor pq pega mais, fazendo errado a gente sempre aguenta mais carga

Editado por PiiN23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho problema nas juntas entao sempre tive que fazer com a carga menor e focar no movimento perfeito.... manow, o musculo fica mais bonito e definido fazendo cpm o angulo certo, mesmo uma carga menor, vc conhece seu próprio corpo, respeite o limite e nao vá na onda dos outros, foca no seu treino e na dieta, que tera sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PiiN23 disse:

Quanto tempo de descanso entre series??? E normalmente vc tenta fazer mais devagar ou faz rapido?.... caso esteja leve o 35 pode segurar mais a carga, fazer mais devagar para forcar mais e ai depois aumebmnta a carga, musculo nao sabe contar, o numero é  uma proporção, se esta 3x11 vc tem que na 11 estar falhando ou bem próximo, ou seja, a partir da 8 repeticao ja tem que ta meio pesado psra alcancar a falha ou quase na 11 ou bem proximo.... desencana com o peso, foca no comeco em executar os exercícios perfeitos, mesmo peso leve, pega o jeito certo de cada exercício, que a carga sera consequência, foca no movimento correto, que assim vc vai aumentar rapido até, movimento perfeito normalmente vc faz com carga menor pq pega mais, fazendo errado a gente sempre aguenta mais carga

Com 30kg procuro fazer devagar, dando uma segurada na volta e sempre procurei fazer os movimentos completos e de modo correto (sem aquelas roubadinhas), dou 30 seg de descanso entre as séries.

Editado por TheSonOfArnold
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode continuar pegando o peso leve colocando mais consciência corporal em jogo, o pior problema de quase todos os iniciantes é não saber usar a mente interligada com seu musculo, exemplo, numa exercício de bíceps como o martelo, você vai lá, levanta o braço na posição, alonga e assim vai correto? Você pega 10kg vamos supor, e só faz isso, você deixa o peso cair, ergue e já era... Convido esse pessoal que faz só isso pegar 6kg, e quando subir o peso, pressionar o seu musculo, colocando força, contraindo o musculo.

Se for pegar pesos leves, faça suas repetições com controle, contraindo seu musculo, "brigando" com o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso opte por aumentar pesos, pode aumentar, e é super normal seu corpo querer falhar bem antes do que falhava, recomendo que não se prenda tanto a números, mas sim, a qualidades de repetição, afinal, isso que vai te dar suporte para construir um bom físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino intenso (muita carga em relação ao seu 1RM) quase até a falha funciona igual (ou melhor). O lance é vc saber esse quase.

Sobre o volume, vc estabelece e vai adequando. Faz as séries até alcançar o volume, contando que esses séries sejam quase até a falha.

Ou pode treinar até a falha. Eu sugiro mesclar.

Se vc está fazendo conforme disse está no bom caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheSonOfArnold disse:

dou 30 seg de descanso entre as séries.

Aumenta isso aí pra 1:30 que vc não vai mais precisar reduzir a carga...

 

Eu daria 2 minutos no mínimo, mas vc ainda não está pronto para essa conversa 😆😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...