Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
16 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Para ambos,salve engano,contanto que essas proteínas sejam absorvidas pelo seu corpo está valendo,lembrem do seguinte,a consistência é mais importante do que a perfeição,então se estiver necessitando comer de uma forma para se encaixar na sua vida,sendo batido os macros,está valendo,somente tentem não bater os macros com alimentos muito inflamatórios,como industrializados,pois isso sim vai influenciar e muito se estiverem em grande quantidade

é isso ai meu camarada, falou tudo!!!

Publicidade

• 7 meses depois...
Postado
Em 23/01/2021 em 15:50, mctimbu disse:

Blz então pessoal, vou manter assim e ver se tenho resultado.

Teve resultado mano? Estou com o mesmo "problema".

Tive que aumentar as calorias da dieta e junto aumentaram as proteinas vegetais, e tive que abaixar as proteínas animais, assim ficou cerca de 1,5 de animal por kg e 0,7 de vegetal.

Postado

@mctimbu, tá a fim de fazer um biohacking pro projeto Carnaval 2022?

O que você poderia fazer é o seguinte:

• Faça dois exames:
    • Ureia [1]
    • Balanço nitrogenado [2]
  • Com os resultados de tais exames, você poderá dosar a quantidade ideal de proteína para o seu gasto energético individual. Portanto, pode ocorrer de você necessitar de meros 1,6 g/kg totais ou mais (ou menos!). Com isso você poderá inclusive economizar seu dinheiro adquirindo as fontes alimentares primárias de proteínas em valores próximos daqueles que os exames acusarem valores favoráveis
  • Se não tiver dinheiro ou tempo pra fazer o balanço nitrogenado, faça pelo menos o de ureia que é rápido e barato
  • Desnecessário ressaltar que você terá de manter um padrão regular em seu plano alimentar pra não causar inconsistência nos resultados, ou seja, chegue pra fazer o exame com pelo menos uns 20 dias de dieta fixa em tais valores

Se for fazer documente no diário que eu tô curioso kkk. Só li esse troço, mas queria saber se alguém já testou na pŕática. Na Internet eu só achei informações de pessoas acamadas, enfim, um público diferente de marombas.

[1]  https://www.tuasaude.com/exame-de-ureia/

[2] https://nutritotal.com.br/publico-geral/material/balanco-nitrogenado-por-que-ele-e-util-para-acompanhar-o-desempenho-esportivo/

Postado
Em 31/08/2021 em 12:41, zequini_ disse:

Teve resultado mano? Estou com o mesmo "problema".

Tive que aumentar as calorias da dieta e junto aumentaram as proteinas vegetais, e tive que abaixar as proteínas animais, assim ficou cerca de 1,5 de animal por kg e 0,7 de vegetal.

Cara, tive sim, mesmo só com 1,2 de animal. Mas depois acabei aumentando porque incluí peixe por causa do omega 3.

Em 31/08/2021 em 13:07, Vecchio disse:

• Faça dois exames:
    • Ureia [1]
  • Com os resultados de tais exames, você poderá dosar a quantidade ideal de proteína para o seu gasto energético individual. Portanto, pode ocorrer de você necessitar de meros 1,6 g/kg totais ou mais (ou menos!). Com isso você poderá inclusive economizar seu dinheiro adquirindo as fontes alimentares primárias de proteínas em valores próximos daqueles que os exames acusarem valores favoráveis
  • Se não tiver dinheiro ou tempo pra fazer o balanço nitrogenado, faça pelo menos o de ureia que é rápido e barato
  • Desnecessário ressaltar que você terá de manter um padrão regular em seu plano alimentar pra não causar inconsistência nos resultados, ou seja, chegue pra fazer o exame com pelo menos uns 20 dias de dieta fixa em tais valores

Se for fazer documente no diário que eu tô curioso kkk. Só li esse troço, mas queria saber se alguém já testou na pŕática. Na Internet eu só achei informações de pessoas acamadas, enfim, um público diferente de marombas.

[2] https://nutritotal.com.br/publico-geral/material/balanco-nitrogenado-por-que-ele-e-util-para-acompanhar-o-desempenho-esportivo/

Cara, eu tava lendo sobre isso ontem. Como calculo a quantidade de proteína ideal?

No caso eu estou entrando em cutting, será que tem como manter o balanço positivo?

Postado
Em 31/08/2021 em 16:38, mctimbu disse:

Cara, tive sim, mesmo só com 1,2 de animal. Mas depois acabei aumentando porque incluí peixe por causa do omega 3.

Cara, eu tava lendo sobre isso ontem. Como calculo a quantidade de proteína ideal?

No caso eu estou entrando em cutting, será que tem como manter o balanço positivo?

Proteína ideal vai de 1,2 a 2,0 g/kg. O cuidado com fontes de proteína vegetal é certificar-se de que o cardápio é diversificado, porque proteína vegetal, em geral não contém todos os aminoácidos essenciais, no entanto, a combinação deles costuma fornecer o conjunto total. O casal "arroz com feijão" é um exemplo.

O que ocorre é que em alguns casos a pessoa se entope de proteína e tem uma síntese proteica menor. Daí fica fazendo xixi no vaso sanitário e ficam aquelas espuminhas no vaso, ou seja, a pessoa está literalmente urinando o excesso da proteína. Por isso o exame de ureia ajuda a identificar quanto de proteína em excesso alguém está consumindo. Mas olha, pra chegar a esse ponto, o manolo tem de ser muito exagerado. Em resumo: é frescura, mas quem curte biohacking gosta de fazer essas loucuras

O biohacking vem do seguinte: alguém pode se sentir curioso em saber se meros 1,5 ou 1,2 g/kg já fariam o serviço necessário para o padrão de treino e gasto energético atual. Daí um exame desses ajudaria a descobrir, pois o resultado acima dos valores de referência dariam uma noção de que pode ser algo relacionado ao consumo de proteína em excesso.

1,2 a 2,0 é faixa amplamente verificada na literatura esportiva.

Postado

Eu atualmente estou usando 2,2g de proteina e exatamente metade disso é proteína vegetal.

É como o Vecchio falou, se vc misturar a quantidade de proteínas vegetais consegue manter tranquilamente.

Dá uma pesquisada no Google nos vegetais que tem maior biodisponibilidade de proteínas e fica fácil fazer a dieta.

MAS, eu estou em superavit calórico, se fosse em cutting (apenas por questão de segurança e descargo mental) eu tentaria aumentar a proteína total da dieta pra 2.5g/kg, pra tentar compensar um pouco dessa falta de proteína animal.

No fim das contas, a diferença possivelmente deve ser irrisória, use a estratégia que fica melhor pra vc.

Quanto ao balanço nitrogenado, em cutting (sendo natural) vc naum vai conseguir manter, independente da situação e do tipo de proteína.

Postado
Em 31/08/2021 em 13:07, Vecchio disse:

• Faça dois exames:
    • Ureia [1]

Perdão pelo incomodo, mas eu consigo avaliar se minha ingestão protéica está em uma faixa ideal, avaliando apenas o exame de uréia?

Digo porque venho seguindo um cutting a algum tempo, e no meu último exame a ureia deu 29,8 mg/dL, um valor dentro da referência que é de acordo com o laboratório, varia entre 15 - 40 mg/dL, logo, caso eu me baseie somente nisso, posso concluir que minha ingestão protéica está em uma faixa ideal?

Postado
Em 31/08/2021 em 17:40, edurossic96 disse:

Perdão pelo incomodo, mas eu consigo avaliar se minha ingestão protéica está em uma faixa ideal, avaliando apenas o exame de uréia?

Digo porque venho seguindo um cutting a algum tempo, e no meu último exame a ureia deu 29,8 mg/dL, um valor dentro da referência que é de acordo com o laboratório, varia entre 15 - 40 mg/dL, logo, caso eu me baseie somente nisso, posso concluir que minha ingestão protéica está em uma faixa ideal?

Eu preferiria usar o resultado do exame de ureia pra desconfiar de excesso de consumo proteico, caso o resultado indicasse uma leitura acima do valor de referência e, ao mesmo tempo, eu estivesse consumindo proteína em excesso.

Ideal, ideal pra valer, desconfio que outros exames complementares seriam necessários, pois uma ureia só indica o nível de excreção dela. Logo, se uma ureia está normal, a pergunta que fica é: é o meu ideal? A certeza, pelo menos é "mal não está fazendo" (lógico que analisando só sob a perspectiva deste exame).

E outra: graças aos deuses do olimpo, a gente está começando a receber prescrições com consumo superior aos velhos 15% de proteínas no total calórico. Com isso, dietas de 30% proporcionam uma saciedade muito maior e com isso asseguram uma maior adesão e, nem por isso alteram os valores destes exames.

Postado (editado)
Em 31/08/2021 em 18:13, Vecchio disse:

Eu preferiria usar o resultado do exame de ureia pra desconfiar de excesso de consumo proteico, caso o resultado indicasse uma leitura acima do valor de referência e, ao mesmo tempo, eu estivesse consumindo proteína em excesso.

Ideal, ideal pra valer, desconfio que outros exames complementares seriam necessários, pois uma ureia só indica o nível de excreção dela. Logo, se uma ureia está normal, a pergunta que fica é: é o meu ideal? A certeza, pelo menos é "mal não está fazendo" (lógico que analisando só sob a perspectiva deste exame).

E outra: graças aos deuses do olimpo, a gente está começando a receber prescrições com consumo superior aos velhos 15% de proteínas no total calórico. Com isso, dietas de 30% proporcionam uma saciedade muito maior e com isso asseguram uma maior adesão e, nem por isso alteram os valores destes exames.

Ah, o exame de uréia coincidentemente eu fiz tem menos de um mês. Na época eu estava consumindo 2,7g/kg de proteína, 1,4 de animal e 1,3 de vegetal. O resultado foi 39 mg/dL. Significa então que a proteína na dieta não estava em excesso?

Agora que eu vou entrar em cutting (tô na manutenção por enquanto), subi as proteínas um pouco mais, foi pra 3g/kg.

Editado por mctimbu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...