Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

os professores das academias de vocês trabalham com seriedade?

wsd-

Posts Recomendados

Publicidade

50 minutos atrás, Verdura disse:

Os homens vivenciam isso quando ocorre abordagem por homossexuais homens (em geral mulher não fica dando em cima rs.). Aí o sujeito fica puto por estar fazendo outra coisa, com a cabeça em outro lugar ou simplesmente não tá a fim. Eu imagino que deve ser chato mesmo se ocorre o tempo todo.

Sobre o tópico, deve ser complicado também para os instrutores porque orientação para atividade física deve ser ampla e holística. O cara não conhece sua rotina, sua morfologia, seu histórico e não pode te acompanhar. Como esperar alguma orientação decente desta forma? O que eles podem fazer mesmo é passar exercícios mais simples e corrigir erros grotescos. O restante é complicado sem feedback nennhum.

Nossa, você falou e disse agora meu irmão, é isso mesmo que ocorre, só que homens (ALGUNS) parecem que estão no cio... Ai pra mulheres digamos que seja 110% mais frequentes, e sobre as avaliações entendo muito bem, e quando falamos mal dos caras é mais pelo fato de justamente por serem seres bostas, abusadores, vão logo ficar encima de alguma "gostosa" e vê o iniciante se quebrando e não fala nada por que ta bem distraído enchendo os olhos, lógico que isso não se generaliza, mas é bastante comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Torf disse:

Acho que a pergunta deveria ser outra: o fato do instrutor ser bom ou ruim influencia seu treino?

Ou então: você precisa de um instrutor?

Para pessoas curiosas que gostam de ver vídeos e ler sobre treinamentos creio que nem faz diferença, porém, para quem é totalmente leigo e pisa na academia sem rumo nenhum, apenas foi por que um amigo chamou, ou por curiosidade mesmo, eles precisam de um suporte legal ao meu ver, e precisam ser mais bem recebidos, afinal, nós podemos estar frente a frente com o novo Arnold e não sabemos kkkkkkkk

Link para o comentário

12 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Para pessoas curiosas que gostam de ver vídeos e ler sobre treinamentos creio que nem faz diferença, porém, para quem é totalmente leigo e pisa na academia sem rumo nenhum, apenas foi por que um amigo chamou, ou por curiosidade mesmo, eles precisam de um suporte legal ao meu ver, e precisam ser mais bem recebidos, afinal, nós podemos estar frente a frente com o novo Arnold e não sabemos kkkkkkkk

Você precisa talvez na primeira ou na segunda semana.

O problema que vejo é cultural. O Brasileiro é aquele cara que, por estar pagando, quer tudo na mão. Se eu pago academia eu quero alguém pra arrumar meus pesos, montar meu treino, me instruir, etc. Por isso que aí e nos EUA  a profissão de personal trainer é algo que dá dinheiro.

Basta ver o fórum. O tanto de gente que vem aqui querendo tudo na mão sem sequer fazer uma busca no google.

Aqui na Alemanha não há essa expectativa de receber tudo. Aqui nós que embalamos nossas próprias compras no mercado, por exemplo.

Nas academias você tem que ter um instrutor (curso técnico que dura algumas semanas e qualquer pessoa pode fazer e receber sua licença) porém o instrutor vai fazer papel de recepcionista, admnistrativo bem como o trabalho de treinamento dos alunos.

Porém os alunos pouco precisam de treinador. Cada um faz sua pesquisa, vai aprendendo e com o tempo monta sua própria rotina sem ajuda de treinador. Quem participa do fórum sabe que montar um treino não é um bicho de sete cabeças e não se precisa de treino superior para isso.

Link para o comentário

5 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Só não podem esquecer que ed,fisica não é voltada para musculação.... o que você ve lá sobre é 10% do conteúdo...

deveriam ser formações diferente

Também acho, os cara faz Ed. fis. e pensa que sabem de tudo tal, tem até aquele órgão o CREFF, que nunca entendi muito bem o seu sentido, porém, eu mesmo já cursei ED. Fis. antes de ir para Sistemas de Informação que é que faço hoje e não cheguei a ver nada sobre musculação até o 4º Período... 

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

Você precisa talvez na primeira ou na segunda semana.

O problema que vejo é cultural. O Brasileiro é aquele cara que, por estar pagando, quer tudo na mão. Se eu pago academia eu quero alguém pra arrumar meus pesos, montar meu treino, me instruir, etc. Por isso que aí e nos EUA  a profissão de personal trainer é algo que dá dinheiro.

Basta ver o fórum. O tanto de gente que vem aqui querendo tudo na mão sem sequer fazer uma busca no google.

Aqui na Alemanha não há essa expectativa de receber tudo. Aqui nós que embalamos nossas próprias compras no mercado, por exemplo.

Nas academias você tem que ter um instrutor (curso técnico que dura algumas semanas e qualquer pessoa pode fazer e receber sua licença) porém o instrutor vai fazer papel de recepcionista, admnistrativo bem como o trabalho de treinamento dos alunos.

Porém os alunos pouco precisam de treinador. Cada um faz sua pesquisa, vai aprendendo e com o tempo monta sua própria rotina sem ajuda de treinador. Quem participa do fórum sabe que montar um treino não é um bicho de sete cabeças e não se precisa de treino superior para isso.

Exatamente, concordo com quase tudo do seu ponto de vista, só não aceito 100% por que tem gente que mesmo pagando não tem tais pretensões, apenas não sabem interagir muito bem e acabam ficando calados, fazendo as coisas erradas até pegar uma certa afinidade e procurar sobre aquilo (treinamentos), um brother meu entrou na academia semana passada, e em conversas comigo veio me falar ontem todo animado por que descobriu que a academia tinha pessoas para instruir ele tal, e eu fiquei tipo "??????????" porém, expliquei que toda academia precisa ter um responsável (no Brasil com formação e CREFF), que eles podem sim lhe auxiliar na forma de fazer o exercícios, lhe sanar algumas dúvidas e em teorias lhe alertar sobre erros que possam lhe lesionar caso você estivesse cometendo... 

Link para o comentário

Quando comecei a malhar,em 2018, eu nao sabia nada e tinha muito medo de lesao. Decidi fazer por 3 meses uma academia mais top, mesmo sendo bem mais cara, para aprender com os instrutores os movimentos e assim pegar a ``manha``. Nessa academia a maioria do pessoal tinha pernsonal e assim os instrutores ficavam em cima dos alunos o tempo todo, era muito bom.

Consegui aprender bem os principais exercicios e hoje vou numa academia mais simples.Mas mesmo na mais simples os instrutores auxiliam quando é solicitado.

Link para o comentário

É sacanagem mesmo quando veem algo muito errado e não dão um toque sendo que, aqui no BR, eles estão lá, e a academia é obrigada a ter um responsável técnico, justamente como medida de segurança para as pessoas não prejudicarem sua saúde.

O foda que treino com pesos cabe muita coisa. As vezes você acha que tá errado o movimento mas o cara tem um objetivo completamente diferente...

E não é só iniciante que se beneficia com supervisão adequada não. É muita pretensão acharmos que não temos algum problema ou melhoria a ser realizada na execução. Ter um parceiro de treino é o ideal mesmo.

Editado por Verdura
Link para o comentário

Eu aprendi a treinar com o meu namorado, ele me explicou todas as execuções corretas e a não "meter carga e sair fazendo tudo errado". A bem da verdade é que eu estaria lascada se fosse depender de instrutor para treinar direito e montar um treino decente. Aqui na minha academia os instrutores até que ensinam o exercício mais ou menos, mas eles têm uma mania horrorosa de querer priorizar carga pro aluno, além de terem um conhecimento meio raso em dieta pra hipertrofia. Certa vez eu estava comentando que queria fazer um cutting pra um deles, e o cara já chegou falando pra eu meter uma dieta zero carbo, treinar com alto número de repetições e fazer uns circuitos doidos. Imagina se eu embarco nessa...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...