Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, estou fazendo treino ABC duas vezes na semana.

Esses dias eu estava pensando, será que é uma boa ideia no primeiro treino fazer costas e depois bíceps, e no segundo treino da semana fazer bíceps e depois costas ?

Para dar uma valorizada no bíceps também já que fazer depois de costas o músculo já está meio fadigado.

aguardo recomendações 

Postado

Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas.

Obviamente, generalizando...

Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções:

-Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas

-Dia separado para os braços

-Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps

Postado
12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Mas o uso (e deixar "meio fadigado") dos bíceps em exercícios de costas tbm conta como treino de bíceps... Não é um uso inútil. Enquanto fazendo o contrário, existe a possibilidade de, quando for treinar costas, os seus bíceps falharem antes das costas, prejudicando o desenvolvimento dessas.

Obviamente, generalizando...

Em situações específicas, tipo alguém com as costas já bem desenvolvidas e bíceps mto fracos, pode ser uma opção. Assim como várias outras opções:

-Bíceps em dia de peito e tríceps em dia de costas

-Dia separado para os braços

-Simplesmente aumentar volume de treino de bíceps

Pensei também na possibilidade de fazer peito+costas/ perna / braço+ ombro, porém, creio que fazendo desse jeito iria ficar ruim fazer duas vezes na semana já que eu treinaria peito+costas na quinta logo depois de braços+ombro na quarta... 

Obs: também tem a possibilidade de misturar os dois... peito+triceps/ costas+biceps/ perna na primeira parte da semana e na segunda parte  peito+costas/ braço+ombro/ perna, mas talvez também acabaria no mesmo problema kkkkk

O que vc acha ? considera algum dos dois validos ? ou melhor o ABC básico ?

Valeuu

Postado
45 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Se vc não precisa corrigir uma assimetria, vai de básico. 

uma última dúvida kkkkk 

O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ?

Postado

Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos...

Postado
37 minutos atrás, r.b.c disse:

uma última dúvida kkkkk 

O que acha melhor, 3 exercícios pra costas e 2 pra biceps ? ou uns 4 pra costas ?

De novo, pensando de forma totalmente genérica, prefiro 3 e 2.

Postado
2 horas atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, eu não acho tão vantajoso, por que vai acabar exigindo muito do seu bíceps, ele é recrutado basicamente em todo o seu treino de dorsais, você pode aumentar o volume do treino dele logo após o treino de costas, e explorar de repetições até a falha tudo mais, tentar colocar mais carga (sempre mantendo a técnica), ou então pode separar novamente seu treino para colocar braços (bíceps e tríceps) em treinos juntos... Mas prefiro sempre que comece por costas para não fazer o treino de costas render 40% a menos...

valeu monstro !

Postado

Todo treino de costas exige do biceps, deixa o biceps por ultimo e mata ele no final. Se não tu vai cansar antes o biceps e não vai conseguir matar as costas.

Ainda mais se tu ta começando agora, treinar costa é uma arte difícil de dominar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...