Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia rapaziada, atualmente me encontro em cutting com 81kg/1.76m (~18-20BF), tenho uma grande dúvida sobre o treinamento, atualmente faço ABC1X com 3 dias de cardio intervalado na semana com 1h10 de duração e dias de musculação 40min pós treino, gostaria de saber de pelo fato de eu estar em cutting treinando cada grupo muscular 1x por semana não teria uma perca de MM significativa? Porque devo seguir algum desses protocolos de forma benéfica? reduzindo BF e não sacrificando toda MM.

Edit*: Dieta estruturada em 1900kcal

*Tenho grande dúvida em qual método de treino focar. ABC2X OU O ABC1X Formalizado acima.

Aceito sugestões e críticas construtivas são muito bem vindas 😁

Editado por Pereira_33

Publicidade

Postado

Se vc tem a disponibilidade de fazer abc2x, acho melhor do que abc1x. E se vc manter os aeróbicos e aumentar essa frequência de musculação, acredito que dê pra encaixar um déficit menor...já q vai tá treinando mais...

Se for pra treinar cada grupo muscular 1x/sem, faria no mínimo um ABCD, pra separar melhor e colocar o volume adequado..

Postado
1 hora atrás, Pereira_33 disse:

estar em cutting treinando cada grupo muscular 1x por semana não teria uma perca de MM significativa?

Não necessariamente. A divisão do treino pouco importa.

1 hora atrás, Pereira_33 disse:

*Tenho grande dúvida em qual método de treino focar. ABC2X OU O ABC1X Formalizado acima.

Suponha que vc faça 20 séries de peito por semana e que peito seja no treino A. Se vc fizer ABC2x, dividindo peito em 10+10, ou fizer ABC1x, sendo as 20 séries de peito em um dia só, em tese, não fará diferença.

Digo em tese porque, normalmente, iniciantes tem muita perda de desempenho em fazer as 20 séries de uma só vez. Aí seria melhor ABC2x.

Agora, fazer só 10 em ABC1x, e querer mudar para 10+10 em ABC2x (ou seja, não mudar o treino, mas aumentar a frequência dobrando a quantidade), está mudando totalmente o seu treino, não apenas a divisão. E aí vc vai perceber que será insustentável fazer um volume de treino tão alto (o dobro do que estava fazendo) por muito tempo. Nesse caso, é errado.

De toda forma, o que vai mandar na manutenção de massa muscular é mais a dieta (tamanho do déficit calórico e ingestão de proteínas).

Postado
24 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Se vc tem a disponibilidade de fazer abc2x, acho melhor do que abc1x. E se vc manter os aeróbicos e aumentar essa frequência de musculação, acredito que dê pra encaixar um déficit menor...já q vai tá treinando mais...

Se for pra treinar cada grupo muscular 1x/sem, faria no mínimo um ABCD, pra separar melhor e colocar o volume adequado..

Entendi, porém o GCD Será menor se comparado ao treino ABC1X? Pois será 40min/dia totalizando 4horas semanais, enquanto o ABC1X seria de 6horas semanais.

Postado
11 minutos atrás, Pereira_33 disse:

Entendi, porém o GCD Será menor se comparado ao treino ABC1X? Pois será 40min/dia totalizando 4horas semanais, enquanto o ABC1X seria de 6horas semanais.

Menor acho difícil, é mais fácil ser maior.

Não vou entrar em mérito de tempo de treino e tal(até 1h, mais de 1h e blabla..), mas acredito que com 2h/ por treino, o músculo que vc treina por último é um pouco penalizado pelo rendimento que deve cair com ctz.

Mas o q vai mandar no fim das contas é na prática vc ver se mudou sua perda de peso, seja pra mais ou pra menos e ajustar conforme sua estratégia..

Postado
1 minuto atrás, Yohan Jac disse:

Menor acho difícil, é mais fácil ser maior.

Não vou entrar em mérito de tempo de treino e tal(até 1h, mais de 1h e blabla..), mas acredito que com 2h/ por treino, o músculo que vc treina por último é um pouco penalizado pelo rendimento que deve cair com ctz.

Mas o q vai mandar no fim das contas é na prática vc ver se mudou sua perda de peso, seja pra mais ou pra menos e ajustar conforme sua estratégia..

Sim, vou ajustar isso certinho, meu treino de hipertrofia não passa de 1:10

Postado
2 horas atrás, Yohan Jac disse:

Em cutting, e legal fazer cardios todos os dias ? 

Postado

É legal começar tranquilo o cutting, tanto na restrição calórica, quanto em questão de cardio. E com o tempo aumenta-se o cardio e/ou tira mais calorias, quando necessário.

Postado
15 horas atrás, Pereira_33 disse:

Sim, vou ajustar isso certinho, meu treino de hipertrofia não passa de 1:10

Vc tinha falado 6h/sem, eu achei que era 2h cada treino.

Mas enfim, não tem problema passar dessa 1h10, só atente-se ao rendimento do treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...