Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava pesquisando sobre alternativas ao jejum intermitente e me deparei com a Warrior Diet, li diversas publicações aqui e fora daqui, inclusive um compilado feito por membros do fórum explicando ponto a ponto a WD, mas não encontrei nada recente.

Algum membro ainda faz? Surgiram estudos condenando a prática?

Eu gostaria de encaixar meu plano alimentar que é fracionado em 5 refeições dentro da WD é possível? Seria esse o melhor caminho?

Altura 1,86

Peso: 112

BF: 22%

Objetivo: Abaixar o BF regulando as taxas hormonais

Publicidade

Postado
19 minutos atrás, East~ disse:

Estava pesquisando sobre alternativas ao jejum intermitente e me deparei com a Warrior Diet, li diversas publicações aqui e fora daqui, inclusive um compilado feito por membros do fórum explicando ponto a ponto a WD, mas não encontrei nada recente.

Eu gostaria de encaixar meu plano alimentar que é fracionado em 5 refeições dentro da WD é possível? Seria esse o melhor caminho?

Altura 1,86

19 minutos atrás, East~ disse:

Altura 1,86

Cara, pra mim é dieta baseada em TMB e objetivos, macros (carbo e proteínas), treino pesado e sono, o resto é só pra confundir.

Obs.: Minha opinião.

Vlw.

Postado
9 minutos atrás, Power_tr00 disse:

vai lá e faz...

relata no diário de treino os resultados

gastam muita energia querendo aprovação... tá afim de testar? testa

deu certo? segue, não deu? aprendeu algo que não funciona pra você

Quero fazer, só quero saber como, ainda não ficou bastante claro pra mim alguns pontos como por exemplo se preciso fazer a conta de macro/kg de peso, ou só comer igual retardado.

Não tenho receio, nem quero aprovação, apenas quero aprender a forma correta de fazer.

Postado
14 minutos atrás, MMonstrON disse:

Cara, pra mim é dieta baseada em TMB e objetivos, macros (carbo e proteínas), treino pesado e sono, o resto é só pra confundir.

Obs.: Minha opinião.

Vlw.

Sim amigo, e eu vou contabilizar isso, a dieta do guerreiro é basicamente a distribuição da alimentação.

Postado

Já fiz, valeu a experiência, mas não faria novamente. Lá pelos meus 20 anos entrei numas ideias alternativas de alimentação e treino, me arrependo. Mas adianto que sempre consegui controlar bem minha bf, meu objetivo com essa deita era ganhar tempo, concentração e ver se meu rendimento para coisas do cotidiano melhorariam, já que eu não pararia para comer boa parte do dia. No começo perdi rendimento em coisas simples, porém insisti por mais um tempo (cerca de 30 dias). As 4 horas que eu comia eram suficientes, não sentia fome, mas o problema era a quantidade. Eu continuei batendo meus macros e na época eu pesava mais que hoje (sei que existem pessoas que quando fazem essa dieta param de contar, mas eu não recomendo esse tipo de coisa. Você acha cada relato de gringo um mais doido que o outro.). Minha bf no olho melhorou, mas meu rendimento caiu e minha concentração foi prejudicada. Em "dias ruins" eu simplesmente queria largar tudo e comer alguma coisa, insistia pois naquela época eu achava que deveria por algum motivo fazer esse tipo de coisa.

Eu continuo praticando jejum, mas hoje não faço mais nada extremo. Minha qualidade de vida, alimentação, rendimento nos treinos e bem-estar é mais importante. Mas se tiver vontade faça um relato, eu acompanho e posso ir te dando algumas dicas.

• 2 meses depois...
Postado
10 minutos atrás, kkmultes disse:

Mas qual a diferença dessa para o jejum intermitente? pelo que eu li essa Dieta do Guerreiro é apenas um jejum intermitente...

é praticamente entrando no tempo de um jejum prolongado, quase 24 horas...isso pode ser bom pra quem não tem problemas com a ação constante de liberação de grelina (as "hunger pangs" como chamam).

é possível fazer, mas é contraindicado pra quem é doente...uma pessoa com diabetes e/ou hipoglicemia pós prandial ficar mais de 20 horas sem comer é pedir pra dar problema, fora isso...cada um, cada um.

Postado
41 minutos atrás, matheuskr disse:

é praticamente entrando no tempo de um jejum prolongado, quase 24 horas...isso pode ser bom pra quem não tem problemas com a ação constante de liberação de grelina (as "hunger pangs" como chamam).

é possível fazer, mas é contraindicado pra quem é doente...uma pessoa com diabetes e/ou hipoglicemia pós prandial ficar mais de 20 horas sem comer é pedir pra dar problema, fora isso...cada um, cada um.

saquei, então basicamente um Jejum intermitente 20x4 com um nome maneiro (Warrior Diet)  

uma coisa sobre jejum e horário de alimentação é que a pessoa acostuma... eu fazia bastante uma refeição ao dia antigamente, depois de um tempo não sentia fome fora do horário de comer, hoje estou fazendo umas 4 ou 5 refeições ao dia se pular o café da manhã já fico com sintomas... Organismo é muito adaptável, o sofrimento é só no início da adaptação...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...