Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol LDL altissimo


paulotamine

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada, queria saber a opinião de vocês sobre o Colesterol.

 

Fui ao nutri, e ele me recomendou fazer exame do Colesterol... pois bem, achei q estaria de boa, pois emagreci nos ultimos 5 meses 13kg, perdi cerca de 15cm abdominais, e estou melhorando dia a dia a % de gordura.

Fui pegar o Resultado hj e pra minha surpresa, meu colesterol total devido ao LDL estar super elevado deu altissimo

 

Colesterol total - 395 mg /dL

Colesterol HDL - 58,8 mg/dL
Colesterol LDL - 323,2 mg/dL
Colesterol VLDL - 13.0 mg/dL

Triglicerides - 65 mg/dL

 

 

Será que esse LDL vem de comer ovos? acho que vou começar a tomar as ESTATINAS, se alguem toma sabe se prejudica em algo na musculação? enfim, estou bem desanimado, pratico aerobico e treino regulamente a semana inteira. Não como frituras, procuro comer o mais limpo possivel kkkkk cara, o desanimo bateu ....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, paulotamine disse:

 

Será que esse LDL vem de comer ovos? 

 

 

Eu creio que näo. 

 

Mito 4: Gemas devem ser evitadas porque elas são ricas em colesterol, o que leva a doença cardíaca
O colesterol na dieta tem muito pouco efeito sobre o colesterol no sangue, pelo menos para a maioria das pessoas ( 12 , 13 ).
Os estudos mostraram que os ovos elevam o "bom" colesterol e não aumentam o risco de doença cardíaca ( 14 ).
Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes mostraram que a ingestão de ovos não teve nenhum efeito sobre o risco de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral em indivíduos não-diabéticos ( 15 ).
No entanto ... tenha em mente que alguns estudos descobriram um aumento do risco de ataque cardíaco em diabéticos que comem ovos ( 16 ).
Dizer às pessoas para jogar as gemas fora pode ser considerado o conselho mais ridículo da história da nutrição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasBora disse:

Esse ldl vem de dieta ruim mesmo, doces porcaria etc só parar e começar a fazer cardio, estatina não vai tratar a causa do problema, apenas mascarar.

cara eu não estou com dieta ruim kkkk esse é o problema, se fosse isso nem postaria aqui kkkkk tenho perdido %bf dia a dia, e estou comendo 1700 a 1800 calorias por dia de comida limpa... e faço aerobico, jogo bola kkkkk simplesmente genetica dos meus pais que me fazem ter ldl alto kkkkk por isso estou desanimado kkkkkk 

 

 

se fosse de comer errado eu nem passaria a vergonha aqui kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Torf disse:

Eu creio que näo. 

 

Mito 4: Gemas devem ser evitadas porque elas são ricas em colesterol, o que leva a doença cardíaca
O colesterol na dieta tem muito pouco efeito sobre o colesterol no sangue, pelo menos para a maioria das pessoas ( 12 , 13 ).
Os estudos mostraram que os ovos elevam o "bom" colesterol e não aumentam o risco de doença cardíaca ( 14 ).
Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes mostraram que a ingestão de ovos não teve nenhum efeito sobre o risco de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral em indivíduos não-diabéticos ( 15 ).
No entanto ... tenha em mente que alguns estudos descobriram um aumento do risco de ataque cardíaco em diabéticos que comem ovos ( 16 ).
Dizer às pessoas para jogar as gemas fora pode ser considerado o conselho mais ridículo da história da nutrição.

entao to vendo isso mesmo. sempre confiei nisso tbm, mas sei la kkkk fiquei perdido. mais vlw. Não vai dar pra correr de um cardiologista mesmo pra ver o melhor tratamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 em 17:23, paulotamine disse:

Boa tarde rapaziada, queria saber a opinião de vocês sobre o Colesterol.

 

Fui ao nutri, e ele me recomendou fazer exame do Colesterol... pois bem, achei q estaria de boa, pois emagreci nos ultimos 5 meses 13kg, perdi cerca de 15cm abdominais, e estou melhorando dia a dia a % de gordura.

Fui pegar o Resultado hj e pra minha surpresa, meu colesterol total devido ao LDL estar super elevado deu altissimo

 

Colesterol total - 395 mg /dL

Colesterol HDL - 58,8 mg/dL
Colesterol LDL - 323,2 mg/dL
Colesterol VLDL - 13.0 mg/dL

Triglicerides - 65 mg/dL

 

 

Será que esse LDL vem de comer ovos? acho que vou começar a tomar as ESTATINAS, se alguem toma sabe se prejudica em algo na musculação? enfim, estou bem desanimado, pratico aerobico e treino regulamente a semana inteira. Não como frituras, procuro comer o mais limpo possivel kkkkk cara, o desanimo bateu ....

 

 

 

Pode ficar despreocupado sobre os ovos, eu como 3 ovos COZIDOS antes de dormir todos os dias, ou seja, 91 ovos ao mês... 

 

Fiz o teste de colesterol semana passada para verificar o progresso da minha dieta e tive 163 colesterol total e 93 triglicerídeos... Por isso é como te digo, o colesterol LDL não provém dos ovos e sim de outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LDL em dietas cetogênicas sobe durante o processo de emagrecimento e permanece alto por um pequeno período de tempo após.

 

Fato é que você não está fazendo esta dieta, pelo que deu pra entender. Ainda, se estivesse fazendo, o valor do LDL não seria tão alto.

 

No entanto, dê uma conversada com um bom cardiologista, pois há um outro indicador, muito mais importante que este, que é a razão entre os triglicerídeos e o hdl. tg/hdl deve dar um valor menor que 3,5. No seu caso está em 1,10 além de estar com um bom HDL.

 

Você fez este exames por conta própria? Se sim, atente pra não gastar dinheiro pedindo exame de LDL, pois nos laboratórios em geral, o LDL é calculado a partir dos valores de colesterol total, hdl e triglicerídeos pelo método de Friedewald

LDL = Colesterol Total - (hdl + triglicerídeos/5)

Pode fazer a continha que você obterá o valor que saiu lá.

 

Eu mencionei um bom cardiologista para que ele dê a devida atenção a estas leituras, pois me parece que você está saudável e não me parece que necessite de estatinas. Caso tenha dúvida, abra a calculadora de risco da American Heart Association (AHA). Repare que ali sequer é pedido o seu valor de LDL.

 

Outra coisa: se tiver plano de saúde, convença o médico para pedir-lhe um exame chamado score de cálcio. Se bugar, aí sim, aceite sereno a tal da estatina só que antes peça pra que ele explique pra você em quanto reduzirá seu risco absoluto e seu risco relativo de ter problemas cardíacos.

 

Parabéns pelo seu progresso e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O histórico familiar positivo pesa bastante para as dislipidemias, isso é um fato, porém a mudança no estilo de vida faz toda a diferença. Adicione o treinamento resistido (com pesos) à sua rotina, que com certeza colherá benefícios adicionais quanto à redução das taxas séricas de LDL. As suas taxas de TG e HDL condizem com o foco em treinamento aeróbio. A intervenção farmacológica com estatinas seria preferencial no caso de TG>200mg/dL associada a HDL<40mg/dL, o que aí sim conferiria um maior grau de aterogênese (formação de placas de gordura nas artérias) à sua dislipidemia.

 

Editado por D3s0rd3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tira os ovos da dieta e faz o teste novamente.

 

O Derek do moreplatesmoredates.com fez um video um tempo atrás relatando justamente isso, que se ele comer ovo o colesterol dele fica ruim e assim que ele tira da dieta, o colesterol volta ao normal.

 

Por mais que as evidencias científicas dizem que o ovo não faz mal, no fim das contas todos temos nossa própria identidade biológica e reagimos de maneira diferente a diferentes tipos de alimentos, drogas e treinos. Por isso sugiro testar e ver se esse também é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...