Wythzex 0 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:37 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:37 Olá, eu tenho um problema em relaçao ao treino de quadriceps, eu não tenho movimento completo do tornozelo, que me impede de fazer agachamentos, um treino o uso apenas da cadeira extensora com mais numêros de séries e variações de técnicas se torna compensatório?
BADANCE 625 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:39 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:39 Não, consegue fazer Leg Press?
Torf 11507 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:42 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:42 Complicado... Talvez a flexão nórdica reversa?
renantrs 127 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:49 Postado Janeiro 20, 2021 às 16:49 9 minutos atrás, Wythzex disse: Olá, eu tenho um problema em relaçao ao treino de quadriceps, eu não tenho movimento completo do tornozelo, que me impede de fazer agachamentos, um treino o uso apenas da cadeira extensora com mais numêros de séries e variações de técnicas se torna compensatório? Quando você diz que não tem o movimento completo do tornozelo é por falta de mobilidade ou por algum outro motivo não reversível? EMD reagiu a isso 1
..., 36 Postado Janeiro 20, 2021 às 17:03 Postado Janeiro 20, 2021 às 17:03 (editado) Oi amigo. Acho que posso ajudá-lo. Eu tenho uma má formação no tornozelo esquerdo, que além de comprometer minha mobilidade ao deixar meu pé torto, tornou minha perna esquerda ligeiramente mais curta, sem uma palmilha especial eu manco. Espero que seu caso não seja igual ao meu, mas se for algo parecido não se limite por isso. Essa limitação nunca me impediu de treinar, mesmo não sendo capaz de agachar. Faça leg press, cadeira extensora, inclua movimentos unilaterais para complementar, e se sentir segurança pode utilizar agachamento hack. Veja as possíveis variações desses exercícios em vídeos ou com seu instrutor, procure treinar perna pelo menos 2x na semana se esse for o caso. Eu consigo ter quadríceps aceitáveis mesmo com esse problema, não se limite. Agora se for mobilidade. Aqui no fórum tem dicas de exercício para mobilidade de tornozelo, existem vídeos no youtube e você pode pedir ajuda para o seu instrutor ou contratar algum profissional que te auxilie, pelo menos até dominar o movimento do agachamento. Este é um exercício complexo que exige prática para cada vez melhorá-lo. Editado Janeiro 20, 2021 às 17:05 por raimündi OER, Torf e Wythzex reagiu a isso 3
Wythzex 0 Postado Janeiro 20, 2021 às 18:50 Autor Postado Janeiro 20, 2021 às 18:50 2 horas atrás, renantrs disse: Quando você diz que não tem o movimento completo do tornozelo é por falta de mobilidade ou por algum outro motivo não reversível? Nasci com os pés tortos, fiz cirurgia de correção mas n é 100% eu consigo fazer parte do movimento mas nao é suficiente pq meu joelho tb é meio pro lado
Wythzex 0 Postado Janeiro 20, 2021 às 18:52 Autor Postado Janeiro 20, 2021 às 18:52 2 horas atrás, BADANCE disse: Não, consegue fazer Leg Press? Infelizmente n, conforme a plataforma vem por n ter o movimento meu corpo sai do canto ou ela nao desce
Wythzex 0 Postado Janeiro 20, 2021 às 18:55 Autor Postado Janeiro 20, 2021 às 18:55 (editado) 2 horas atrás, Torf disse: Complicado... Talvez a flexão nórdica reversa? Nossa, eu nem conhecia esse exercicio, vou tentar, mas n tenho certeza, pq como meu joelho é meio que pro lado n sei se vou ter estabilidade pra fzr o movimento que vi em um video, mas nao custa tentar... Bom, tentei aqui aparentemente consegui fazer (na medida do possivel, pq é um pouco dificil a cordenaçao motora no inicio), vou tentar continuar fazendo, agora aparentemente tenho dois exercicios kkk, mt obg Editado Janeiro 20, 2021 às 19:13 por Wythzex atualizar sobre o assunto em questao
Wythzex 0 Postado Janeiro 20, 2021 às 18:57 Autor Postado Janeiro 20, 2021 às 18:57 1 hora atrás, raimündi disse: Oi amigo. Acho que posso ajudá-lo. Eu tenho uma má formação no tornozelo esquerdo, que além de comprometer minha mobilidade ao deixar meu pé torto, tornou minha perna esquerda ligeiramente mais curta, sem uma palmilha especial eu manco. Espero que seu caso não seja igual ao meu, mas se for algo parecido não se limite por isso. Essa limitação nunca me impediu de treinar, mesmo não sendo capaz de agachar. Faça leg press, cadeira extensora, inclua movimentos unilaterais para complementar, e se sentir segurança pode utilizar agachamento hack. Veja as possíveis variações desses exercícios em vídeos ou com seu instrutor, procure treinar perna pelo menos 2x na semana se esse for o caso. Eu consigo ter quadríceps aceitáveis mesmo com esse problema, não se limite. Agora se for mobilidade. Aqui no fórum tem dicas de exercício para mobilidade de tornozelo, existem vídeos no youtube e você pode pedir ajuda para o seu instrutor ou contratar algum profissional que te auxilie, pelo menos até dominar o movimento do agachamento. Este é um exercício complexo que exige prática para cada vez melhorá-lo. sim, eu tenho o calcanhar esquerdo reduzido pq o pé é torto, mas nada que dificulte andar, o problema que pra fazer execicios que precisam da mobilidade do tornozelo eu n consigo fazer a execuçao, panturrilha mesmo é só tristeza kkk
projetohuck2 4245 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:11 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:11 Você pode focar só nos isoladores, extensor, adutor e abdutor e flexão de posterior. só zerar as maquina que já tá bão..... kk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora