Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado

Uma retrospectiva das ações do Bolsonaro na pandemia e suas ações sobre a vacina, velada com humor. Assisti isso com o pé atrás e me surpreendi.

Publicidade

Postado
44 minutos atrás, egoless disse:

Uma retrospectiva das ações do Bolsonaro na pandemia e suas ações sobre a vacina, velada com humor. Assisti isso com o pé atrás e me surpreendi.

Muita gente não vai ver mais do que 5 min. Verdades machucam.

Postado
3 horas atrás, tmz disse:

https://www.instagram.com/tv/CNikNmkph-M/?igshid=1g305a8rbnu6k

Mais relatos sobre morte após 2º dose da vacina.

Não conheço esse cara, mas vi que tem perfil verificado no instagram e é youtuber...

Não to falando que a vacina não funciona, mas como já disse esse tipo de relato está bem frequente e um cara com esse tanto de seguidor com certeza vai trazer bastante alarme e mais gente se negando a tomar vacina.

Tenho visto algumas pessoas falando e "recomendado" via whatsapp de tomar soro no lugar da vacina apenas para ter o comprovante de vacinação, com tanto posto de aplicação de vacina desviando vacina pra vender por fora, tenho certeza que não vai ser difícil fazer esse tipo de maracutaia.

Brasil é o país da coisa errada, não adianta!

Assisti o começo só mas acredito que a intenção do vídeo é mais no sentido das pessoas continuarem os cuidados mesmo com a vacina, nao seria isso?

Postado

Sobre a vacina não funcionar tem um gráfico feito por algum órgão grande oms algo do gênero , que mostra os casos ou mortes por covid em relação a % da população vacinada em um intervalo de tempo até o presente , em Israel e Austrália se não me engano praticamente zerou , inclusive Austrália está voltando a normalidade a passos largos , a vacina funciona sim e muito bem , oq fudeu o Brasil foi justamente essa ignorância/negacionismo e essa estupidez de posts do insta de "VC PRECISA OUVIR ISSO"

Resumo de como a Austrália está , das medidas e da eficácia das mesmas quando feitas adequadamente

https://www.cnet.com/news/after-coronavirus-australia-offers-a-strange-glimpse-of-life-post-pandemic/

Acho que já passou da hora de um bando de marmanjo barbado parar de propagar eu acho e ter o mínimo de seriedade e estudar oq fala , pois essa desinformação mata e eventualmente a vítima pode ser alguém próximo da gente

Postado

Vou dar meus 2 centavos sobre essa história de lockdown.

Eu acho que existem algumas políticas públicas que poderiam/deveriam ser usadas mto antes do lockdown. Mas algumas dessas políticas são mais difíceis.

A mais eficaz e simples de todas é o uso de máscaras, ou melhor, o incentivo e informação sobre uso de máscaras. 

É muito mais fácil convencer a população a usar máscara do que a ficar em casa. Falta educar sobre os tipos de máscara e sobre onde devemos usar cada tipo. Usar uma máscara leve de pano ao ar livre é perfeitamente ok. Mas se vai pegar um transporte coletivo lotado, um avião, se precisar estar em algum tipo de aglomeração, o ideal é usar uma pff2 ou, no mínimo, uma cirúrgica. Poderiam estar distribuindo boas máscaras em estações de trem, metrô e em outros pontos estratégicos de transporte público. Deveria haver mais informação, de forma massiva, bem como fiscalização.

Uma máscara pff2/N95 praticamente zera as chances de contágio. Pode ser reutilizada, o que é muito pouco informado, basta deixar em local arejado por alguns dias (não pode lavar nem jogar álcool). É possível passar o mês com apenas 3-4 máscaras desse tipo. Os fabricantes já disseram que tem capacidade de ampliar a produção, então, caso as pessoas passem a reutilizar, é possível atender a boa parte da população e reduzir drasticamente o contágio. 

Uma política de distribuição de máscaras cirúrgicas e pff2 sairia absurdamente mais barata do que todas as políticas do governo, bem como dos efeitos do desastre econômico da pandemia.

Tem outras politicas como rastreio de contágios e testagem em massa, que são também eficazes, mas requerem um nível de organização maior por parte do poder público. 

Essas deveriam ser a prioridades. O foco deveria ser em como manter as pessoas trabalhando em meio ao COVID, quais protocolos são necessários para mitigar o contágio em transporte público, bares, etc. Claro, o "se puder, fique em casa" deve ser um mantra repetido a exaustão, mas o "se puder" é mto importante aqui.

Lockdown é uma solução mto fácil pro governante, basta uma canetada. E, sim, lockdown funciona, mas tem um custo altíssimo e seu ganho marginal frente a outras politicas publicas de mitigação de contágio é baixíssimo. O governante que chega ao ponto de precisar decretar lockdown deveria ser alvo de uma sindicância para averiguar se utilizou de todos os meios possíveis antes da medida e ser punido severamente em caso negativo (claro que isso já é utopia minha).

Postado
3 horas atrás, Schrödinger disse:

Vou dar meus 2 centavos sobre essa história de lockdown.

Eu acho que existem algumas políticas públicas que poderiam/deveriam ser usadas mto antes do lockdown. Mas algumas dessas políticas são mais difíceis.

A mais eficaz e simples de todas é o uso de máscaras, ou melhor, o incentivo e informação sobre uso de máscaras. 

É muito mais fácil convencer a população a usar máscara do que a ficar em casa. Falta educar sobre os tipos de máscara e sobre onde devemos usar cada tipo. Usar uma máscara leve de pano ao ar livre é perfeitamente ok. Mas se vai pegar um transporte coletivo lotado, um avião, se precisar estar em algum tipo de aglomeração, o ideal é usar uma pff2 ou, no mínimo, uma cirúrgica. Poderiam estar distribuindo boas máscaras em estações de trem, metrô e em outros pontos estratégicos de transporte público. Deveria haver mais informação, de forma massiva, bem como fiscalização.

Uma máscara pff2/N95 praticamente zera as chances de contágio. Pode ser reutilizada, o que é muito pouco informado, basta deixar em local arejado por alguns dias (não pode lavar nem jogar álcool). É possível passar o mês com apenas 3-4 máscaras desse tipo. Os fabricantes já disseram que tem capacidade de ampliar a produção, então, caso as pessoas passem a reutilizar, é possível atender a boa parte da população e reduzir drasticamente o contágio. 

Uma política de distribuição de máscaras cirúrgicas e pff2 sairia absurdamente mais barata do que todas as políticas do governo, bem como dos efeitos do desastre econômico da pandemia.

Tem outras politicas como rastreio de contágios e testagem em massa, que são também eficazes, mas requerem um nível de organização maior por parte do poder público. 

Essas deveriam ser a prioridades. O foco deveria ser em como manter as pessoas trabalhando em meio ao COVID, quais protocolos são necessários para mitigar o contágio em transporte público, bares, etc. Claro, o "se puder, fique em casa" deve ser um mantra repetido a exaustão, mas o "se puder" é mto importante aqui.

Lockdown é uma solução mto fácil pro governante, basta uma canetada. E, sim, lockdown funciona, mas tem um custo altíssimo e seu ganho marginal frente a outras politicas publicas de mitigação de contágio é baixíssimo. O governante que chega ao ponto de precisar decretar lockdown deveria ser alvo de uma sindicância para averiguar se utilizou de todos os meios possíveis antes da medida e ser punido severamente em caso negativo (claro que isso já é utopia minha).

Finalmente irmão comentário lúcido aqui e sem paixões politicas. Concordo plenamente.
Desculpa! esse cerceamento da liberdade é uma ABSURDO insano contra o povo ,isso é uma palhaçada e parto da mesma linha de pensamento. LOCKDOWN é em ÚLTIMO dos últimos casos, porém vários do forum de maneira canalha tratam não só como a primeira medida e, pasmem, até uma medida pétrea e "SALVADORA", embora esteja ceifando diversos comércios, vidas, histórias, botando monte de gente em crise psicológica, arrancando a dignidade do ser humano, tendo pouquíssima efetividade e pelos números até cabe questionamento se não PIORA a situação.

Já deu dessa Fraudemia, ja deu irmão. Bom vou mais além:
Esses números de mortes de covid estão SUPERESTIMADOS, pra quem não sabe, se eu tiver uma anemia aqui e morrer, eu entro na conta do covid-19, pois toda morte que advém de sintomas de covid, É "COVID". Entendes cabrone? Então toda doença que tiver sintomas parecidas com covid, "vira" covid. Ou os senhores acham que é realizados exames em todos mortos? kkk nem nos vivos, imagina nos mortos.

Essa pandemia foi conduzida totalmente errada, desde o presidente da república da republica de bananas até os prefeitos de mini-cidades, esse país não é sério, não dá pra enfrentar pandemias ou coisas graves, as pessoas não tem condições psicologicas.

Postado
16 minutos atrás, jhou25 disse:

Esses números de mortes de covid estão SUPERESTIMADOS, pra quem não sabe, se eu tiver uma anemia aqui e morrer, eu entro na conta do covid-19, pois toda morte que advém de sintomas de covid, É "COVID". Entendes cabrone? Então toda doença que tiver sintomas parecidas com covid, "vira" covid. Ou os senhores acham que é realizados exames em todos mortos? kkk nem nos vivos, imagina nos mortos.

Mais uma vez: tem provas? Ou tá só repetindo um monte de merda que recebe no whats e no face? Desinformação não ajuda, velho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...