Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado (editado)

Na teoria o lockdown funciona perfeitamente.

A ideia é básica e intuitiva. Até dispensa grandes explicações. 

Porém, a meu ver, a irracionalidade impulsiva e desesperada gerada pelo negacionismo no começo da pandemia ferrou com tudo e com todas as forças possíveis.

Se as coisas, desde o início, tivessem sido levadas com mais equilíbrio e prudência, talvez hoje poderíamos adotar medidas equilibradas e prudentes.

Por exemplo, não precisaria fechar todas as academias. Bastava ter restrições quanto ao número de clientes, uso correto de máscaras e distanciamento entre as máquinas e bancos.

4 clientes por dia é melhor do que zero.

Nas barbearias apenas 1 cliente por vez, uso de máscaras e faceshield.

Até nos restaurantes poderia ser possível, com um número extremamente reduzido e com o maior distanciamento entre as mesas, claro. 

Porém, além da falta de criatividade e da desorganização, ainda sofremos com todas as ideias malucas e apaixonadas que foram implantadas no início da pandemia pelos inúmeros discursos do nosso atual Presidente.

Beiraria missão impossível tentar adotar tais medidas atualmente, ainda mais quando se considera que até hoje tem gente que diz que é fraudemia ou que não acreditam nas vacinas. Olha o nível que chegamos!

Então, qualquer tentativa menos extrema que tentassem implantar, penso que seria bem inviável na prática.

Repito: se as coisas tivessem sido levadas com mais equilíbrio e prudência, as coisas hoje estariam bem melhores.

Editado por Casemito

Publicidade

Postado
11 minutos atrás, tmz disse:

E sendo sincero, a probabilidade de transmissão dentro de um comércio em que o cliente entra de máscara, passa álcool em gel na porta faz a sua compra e vai embora, ao meu ver a probabilidade é bem baixa.

Com ctz. E é muito mais baixa do que esses churrascos em família.

Tenho parente idoso em São Paulo que pegou covid em aniversário de família. 

Graças a Deus conseguiu se recuperar.

Mas e aí, e se vem a morrer? Olha só as mortes totalmente evitáveis que estão acontecendo no país.

Não sei vcs, mas eu tô em isolamento desde quando começou tudo isso. E eu não tenho raiva nenhuma de quem não cumpre.

Na verdade, se algo acontecer com meus familiares, na pior das hipóteses eu não terei a culpa carregada comigo.

Não julgo, claro, quem sai porque precisa. Mas essas festinhas de aniversários e churrascos em família são completamente evitáveis. E aposto facilmente que, no mínimo, umas 40% das contaminações ocorrem nelas..

Postado

O que não se entende é que parecem que alguns aqui vivem num mundo de fadas ou em NARNIA.
LOCKDOWN NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA IRÁ FUNCIONAR NO BRASIL OU EM PAISES DE BAIXA EDUCAÇÃO, COMO NÃO FUNCIONOU EM NENHUM DESSES PAISES, VIDE ARGENTINA, CUSTO-BENEFICIO NÃO EXISTE.

1- Já começa pela cultura: O Brasileiro é extremamente sociável e nossa cultura comum é qual? Cerveja e Churrasco. Se nem leis básicas são respeitadas neste país e onde um  STF solta traficantes e condenados, tudo isso na cara larga e não questiona, imagina algo absurdo que é o lockdown.

2- Não existe auxilio pra ficar em casa, porra, como você pode me falar pra ficar em casa enquanto os impostos e o valores de INSUMOS BÁSICOS não para de aumentar? Q porra de conta é essa? ZERA sua renda enquanto você tem que continuar pagando impostos diversos? alguém sabe quanto é um aluguel de um comércio em um centro? causas trabalhistas e os carai? ONDE ISSO PODE DAR CERTO? Quer que eu passe fome é isso ? Melhor tá vivo passando fome e na bosta do que me arriscar a pegar essa doença? É essa a solução? Foda-se a dignidade, que importa é tá vivo? essa é a visão de vida dos senhores? Vindo de alguns que injetam esteroides que fodem a saude(me incluo nisso) é uma hipocrisia sem fim.

3- O que falo: Essas merdas de medidas esdruxulas e ASSASSINAS de lockdown não resolvem NADA, absolutamente NADA.  NUNCA DARÁ CERTO.
Você deixa diversas pessoas desesperadas, desempregadas, com uma saúde mental em frangalhos, fali vários microempreendedores e autonomos a troco de um retorno insignificamente,, sou totalmente contra e continuarei sendo, basta ver que sempre que apertam as medidas, os números NADA MUDAM, continuam subindo naturalmente, PORQUE A NATUREZA VC NAO VAI PARAR AMIGÃO.

4- Lockdown verdadeiro também não é possível em paises pobres e fodidos, como disse, enquanto as pessoas precisarem se alimentar e sobreviver elas IRÃO SAIR PRA RUA pra tentar gerar alguma renda. PONTO, isso é instinto de sobrevivência porra, antigamente nossa raça não morria de fome porque estava com medo de morrer numa caça, eles iam CAÇAR pra SE ALIMENTAR e o risco da morte era natural, isso ainda não mudou. 

Postado

Acho que deveriam focar nos baile funk das quebradas, nos churrascos, etc... não adianta baterem em cima do comércio e no máximo fiscalizar as academias e restaurantes para que trabalhem dentro das normas, aplica uma multa maior caso pegue alguma quebra de regra dentro da academia e/ou restaurante, faz os proprietários se interessarem em fiscalizar, ai a coisa muda, porque quando o cara entra no ambiente sem máscara o proprietário vai se preocupar caso a fiscalização chegar...

Fiscalizar não é fechar tudo, é por todo mundo pra trabalhar dentro de um quadro aceitável e de menor risco.

Postado
5 minutos atrás, tmz disse:

Acho que deveriam focar nos baile funk das quebradas, nos churrascos, etc... não adianta baterem em cima do comércio e no máximo fiscalizar as academias e restaurantes para que trabalhem dentro das normas, aplica uma multa maior caso pegue alguma quebra de regra dentro da academia e/ou restaurante, faz os proprietários se interessarem em fiscalizar, ai a coisa muda, porque quando o cara entra no ambiente sem máscara o proprietário vai se preocupar caso a fiscalização chegar...

Fiscalizar não é fechar tudo, é por todo mundo pra trabalhar dentro de um quadro aceitável e de menor risco.

Realy,

quando acaba com baile funk, a midia e os "favelados" reclamam dizendo que é perseguição e querem acabar com eles..

o mesmo acontece com os playboys, acabam com as festas deles, reclamam dizendo que na favela tem baile funk e ninguém fiscaliza....

Postado
Agora, projetohuck2 disse:

Realy,

quando acaba com baile funk, a midia e os "favelados" reclamam dizendo que é perseguição e querem acabar com eles..

o mesmo acontece com os playboys, acabam com as festas deles, reclamam dizendo que na favela tem baile funk e ninguém fiscaliza....

Exato, porém é bem mais prático chegar nos comércios aplicar a multa e forçar fechar, não é?

Festa é festa, independente se é na favela ou no condominio.

• Supermoderador
Postado
36 minutos atrás, jhou25 disse:

O que não se entende é que parecem que alguns aqui vivem num mundo de fadas ou em NARNIA.
LOCKDOWN NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA IRÁ FUNCIONAR NO BRASIL OU EM PAISES DE BAIXA EDUCAÇÃO, COMO NÃO FUNCIONOU EM NENHUM DESSES PAISES, VIDE ARGENTINA, CUSTO-BENEFICIO NÃO EXISTE.

1- Já começa pela cultura: O Brasileiro é extremamente sociável e nossa cultura comum é qual? Cerveja e Churrasco. Se nem leis básicas são respeitadas neste país e onde um  STF solta traficantes e condenados, tudo isso na cara larga e não questiona, imagina algo absurdo que é o lockdown.

2- Não existe auxilio pra ficar em casa, porra, como você pode me falar pra ficar em casa enquanto os impostos e o valores de INSUMOS BÁSICOS não para de aumentar? Q porra de conta é essa? ZERA sua renda enquanto você tem que continuar pagando impostos diversos? alguém sabe quanto é um aluguel de um comércio em um centro? causas trabalhistas e os carai? ONDE ISSO PODE DAR CERTO? Quer que eu passe fome é isso ? Melhor tá vivo passando fome e na bosta do que me arriscar a pegar essa doença? É essa a solução? Foda-se a dignidade, que importa é tá vivo? essa é a visão de vida dos senhores? Vindo de alguns que injetam esteroides que fodem a saude(me incluo nisso) é uma hipocrisia sem fim.

3- O que falo: Essas merdas de medidas esdruxulas e ASSASSINAS de lockdown não resolvem NADA, absolutamente NADA.  NUNCA DARÁ CERTO.
Você deixa diversas pessoas desesperadas, desempregadas, com uma saúde mental em frangalhos, fali vários microempreendedores e autonomos a troco de um retorno insignificamente,, sou totalmente contra e continuarei sendo, basta ver que sempre que apertam as medidas, os números NADA MUDAM, continuam subindo naturalmente, PORQUE A NATUREZA VC NAO VAI PARAR AMIGÃO.

4- Lockdown verdadeiro também não é possível em paises pobres e fodidos, como disse, enquanto as pessoas precisarem se alimentar e sobreviver elas IRÃO SAIR PRA RUA pra tentar gerar alguma renda. PONTO, isso é instinto de sobrevivência porra, antigamente nossa raça não morria de fome porque estava com medo de morrer numa caça, eles iam CAÇAR pra SE ALIMENTAR e o risco da morte era natural, isso ainda não mudou. 

Deu muita opinião e não trouxe nenhum dado.

Prefeituras do brasil, país de baixa educação z discordam de voce.

Traga dados, numeros, que desmentem elas 

Também mandei pesquisa até de paises na africa, irã, chile e voce afirma que lockdown não funciona em pais com baixa educação.

Lockdown tem objetivo de diminuir transmissão e funciona muito bem nisso apesar de você nao aceitar.

Todos os seus pontos alí sao ECONÔMICOS/FINANCEIROS. Isso é falta planejamento do desgoverno federal e municipal, é uma reclamação valida, mas novamente vim aqui mentir que lockdown "não funciona" pois voce ACHA isso e seu argumento é financeiro e não sobre transmissão, por favor né....

No final de tudo, qual sua sugestão para reduzir as transmissões e desafogar os hospitais?

Postado
16 minutos atrás, krebz disse:

No final de tudo, qual sua sugestão para reduzir as transmissões e desafogar os hospitais?

Perguntei isso aqui no tópico lá em janeiro. Ninguém respondeu. Avisei, também, que o mundo fecharia fronteiras para nós. Tá aí.

No fim, acabam sempre no discurso de ódio, e dá pra perceber que é padronizado: sempre falam que quem PENSA "vive em nárnia", sempre falam em ditadura do STF, sempre acabam no "vamos sair e enfrentar, morra quem morrer".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...