Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Aqui em Curitiba os 23 dias de bandeira vermelha diminuíram a taxa de contágio de 1.4 para 0.77. Tivemos pico de 1500 novos casos por dia antes da bandeira vermelha, e depois desses 23 dias a média caiu pra 800 novos casos por dia. Os casos ativos na cidade caíram de mais de 13 mil para pouco mais de 10 mil. Porém, por motivos óbvios de história natural da doença, essas quedas ainda não se refletiram nas mortes notificadas. Aí tem retardado aqui em Curitiba que vem falar que as medidas não funcionam.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Aqui em Curitiba os 23 dias de bandeira vermelha diminuíram a taxa de contágio de 1.4 para 0.77. Tivemos pico de 1500 novos casos por dia antes da bandeira vermelha, e depois da vermelha a média caiu pra 800 novos casos por dia. Os casos ativos na cidade caíram de mais de 13 mil para pouco mais de 10 mil. Porém, essas quedas ainda não se refletiram nas mortes notificadas, aí tem retardado que vem falar que as medidas não funcionam.

Ou por causa do aumento que vai ter já que agora "esta tudo normal". Ai "ainnn pra ver q lockdown n funciona, aumentou transmissão novamente". Aquela lógica de gente porca que "limpar casa não funciona pois fica suja logo depois"

Link para o comentário

2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Só quero relembrar o que já falei 90183090129 páginas atrás: até onde sei, nenhum governador decretou lockdown no Brasil. Lockdown é ficar dentro de casa por imposição, e só poder sair com autorização para tal.

O que governadores/prefeitos têm decretado aqui são medidas restritivas, longe de um lockdown de verdade. E talvez seja por isso que não funciona, são falsos lockdown, respeitados por uma parcela insuficiente da população, que por isso acabam se arrastando por mais tempo do que deveriam, criam consequências como o desemprego e fechamento de empresas, e não resolvem a pandemia.

Aí penso: estamos há um ano fazendo esses falsos lockdowns, com o governo federal distribuindo auxílio emergencial por meses, e a situação tá cada vez pior. Me pergunto: será que se no lugar disso, tivesse sido decretado um lockdown verdadeiro, em nível federal, de 30 ou até 60 dias, no momento certo, com auxílio emergencial maior durante esse período, estaríamos numa situação melhor? Quantos meses de auxílio emergencial já foram distribuídos? 5 meses de 600 reais (total 3000)? E se fossem só dois meses com auxílio de 1500, combinados com vacinação em massa?

Não sei se resolveria, tô só debatendo mesmo.

Pelo que vi, esse termo lockdown se aplica também a fechamento parcial de estabelecimentos. Não é só um 'tranca tudo'. Ao menos no caso desses estudos, foi o que eu entendi, já que usaram cidades que fizeram esses fechamentos.

Mas achei curioso que isso mostra que pode haver variáveis que geral não leva em conta. O Texas vai bem, mesmo indo na contramão do que pregam (nem máscaras são mais obrigatórias). E certamente o estudo tem outros exemplos. Na certa deve haver algum contexto desses lugares que ajudou a parar o avanço do vírus, mas quero ver o estudo de forma mais completa.

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário

3 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Pelo que vi, esse termo lockdown se aplica também a fechamento parcial de estabelecimentos. Não é só um 'tranca tudo'. Ao menos no caso desses estudos, foi o que eu entendi, já que usaram cidades que fizeram esses fechamentos.

Mas achei curioso que isso mostra que pode haver variáveis que geral não leva em conta. O Texas vai bem, mesmo indo na contramão do que pregam (nem máscaras são mais obrigatórias). E certamente o estudo tem outros exemplos. Na certa deve haver algum contexto desses lugares que ajudou a parar o avanço do vírus, mas quero ver o estudo de forma mais completa.

Da onde/quando são esses dados? Peguei agora as estatísticas dos EUA: em números absolutos, o Texas é o segundo pior estado americano, atrás apenas da Califórnia. Em números relativos, eles tão um pouco pior que a média nacional. Hoje, o Texas tá com 30% da população vacinada.

Link para o comentário

26 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Digita Texas covid no Google e olha o mapa de casos dos últimos 14 dias. Compare o Texas com os estados da mesma região. A bolinha do Texas é maior.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Digita Texas covid no Google e olha o mapa de casos dos últimos 14 dias. Compare o Texas com os estados da mesma região. A bolinha do Texas é maior.

As datas podem não estar batendo com a da época dos estudos, já que esses números mudam a todo instante. Enfim, vou continuar procurando. Se alguém tiver assinatura da Gazeta, talvez possa ler e dar um resumo. Nacional, foi a única fonte que eu achei. Sei que compararam o Texas com Nova Iorque e outros lugares com restrições maiores.

Sempre importante buscar o contraditório. Principalmente quando temos certezas.

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário

Dizer que lockdown não funciona é o mesmo raciocínio usado pelos garantistas penais (bem de esquerda, diga-se de passagem), quando dizem que não adianta criminalizar, já que, mesmo criminalizando, os crimes continuam acontecendo.

O grande erro é não conseguir enxergar os crimes que não foram cometidos justamente porque aquelas condutas são proibidas. 

Com o lockdown é a mesma coisa: o erro é não perceber as vidas que foram poupadas em razão do lockdown.

Link para o comentário

28 minutos atrás, Kracks disse:

Relato: 3 familiares do meu amigo próximo tomaram a vacina e morreram do covid.

Moral da história: nenhuma, é só um relato.

Tomaram as duas doses, e já tinha passado o tempo suficiente para estarem imunizados? Completa o relato aí, por favor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...