Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Agora, Kaku disse:

Melhor eu me calar pra não ofender alguém que tenha perdido alguém querido..

Melhor mesmo. Nao va ter a infelicidade de um dia perder alguem com covid. Por vezes, feitico se volta contra feiticeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
Em 04/04/2021 em 11:51, Bruuninho disse:

Vai ter que gravar um vídeo tomando e pedindo a foto do shape pra quem for aplicar.

Cuidado que eles vão implantar um chip em você, daqui 2 anos vão controlar seus movimentos e vai virar um soldado chinês bastante periculoso.

Pior de tudo é se começar a usar Bing pra fazer pesquisa, ai sabemos que o bill gates está por traz de tudo mesmo😂

Em 02/04/2021 em 10:13, egoless disse:

Eu conheço um endocrinologista chamado Leandro Almeida, bem famosinho entre mulheres (e bolsonarista). No começo da pandemia, tinha o discurso de tomar x e Y, pra melhorar sistema imunológico, que distanciamento é frescura, etc...

Hoje fui ver que todas as postagens sobre o tema foram deletados do facebook dele, fico curioso pra saber o que aconteceu pra chegar a isso, pois esse tipo de opinião se muda fácil.

Os defensores dos tratamentos sem eficácia são o que mais tem post deletado do FB e insta, por motivos óbvios, e são os mais chorões por causa disso com "Censura! Ditadura! Eles (?) não querem que a gente se cure com remédios baratos!" toda aquela conspiração sem sentido e e nada posta quantas metas a favor ou contra já foram publicadas

Mas também esse pessoal não muda de opinião... então o choro é livre

Editado por krebz
Link para o comentário

Pergunta: alguém chegou a ler algo dos estudos que não encontraram relação entre melhoria dos números de mortes ou de contaminados nas cidades que fizeram lockdown? Antes que alguém se ofenda, só estou perguntando porque ainda não vi. Vi isso sendo citado num canal de médicos do Youtube, mas não entrava em mais detalhes. Mencionaram inclusive o caso do Texas (pouca vacinação, máscaras não são mais obrigatórias, e mesmo assim o contágio caiu, segundo eles).

Se alguém tiver algum link desses estudos, agradeço. Eu vi menção a isso também no jornal Gazeta do Povo, mas o conteúdo é restrito a assinantes.

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário

15 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Pergunta: alguém chegou a ler algo dos estudos que não encontraram relação entre melhoria dos números de mortes ou de contaminados nas cidades que fizeram lockdown? Antes que alguém se ofenda, só estou perguntando porque ainda não vi. Vi isso sendo citado num canal de médicos do Youtube, mas não entrava em mais detalhes. Mencionaram inclusive o caso do Texas (pouca vacinação, máscaras não são mais obrigatórias, e mesmo assim o contágio caiu, segundo eles).

Se alguém tiver algum link desses estudos, agradeço. Eu vi menção a isso também no jornal Gazeta do Povo, mas o conteúdo é restrito a assinantes.

Dia 14 do mês passado foi decretado lockdown no meu estado pelo governador. Inicialmente seria até dia 31, se não me engano, depois adiaram até dia 04 e agora até dia 11. 

Fecharam tudo por 2 semanas pra não ter melhora alguma e ser necessário prorrogar outras 2 vezes. Tudo que conseguiu foi causar mais demissões e falência ou endividamento em massa de pequenos empresários.

https://www.folhavitoria.com.br/esportes/blogs/corridaderua/2021/04/03/exercicio-fisico-multiplica-8x-sobrevivencia-contra-covid-19/?fbclid=IwAR3cxs2RSnVzzsriEQnFkwE_iWLShF71etc99oYXVxdsIyFZF334INNnWIc

https://www.axios.com/bmi-obesity-severe-risk-factors-covid-19-cdc-063fb142-234c-4654-98b1-de357fb8df87.html

https://www.cnbc.com/2021/03/08/covid-cdc-study-finds-roughly-78percent-of-people-hospitalized-were-overweight-or-obese.html

Exercício aumenta em 8x a sobrevivência contra covid; 

Obesidade está intimimamente relacionada a mortalidade de covid;

80% dos internados tinham sobrepeso ou eram obesos. 

Sabe o que o Governador genocida faz? Impede as pessoas de treinar por praticamente 1 mês. Proibe de irem as praias, lugar mais fácil de se obter vitamina D. E só faltou proibir de correr nas praias. 

Resultado:

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2021/espirito-santo-registra-novo-recorde-com-95-mortes-por-covid-19-e-2-284-novos-casos?fbclid=IwAR3Xq0hp7aEPfVyhYpWVSbibPR7MdnoWTPPG9bERMIB91LSQLi_t73y1f2c

https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2021/coronavirus-apos-18-dias-de-decreto-numero-de-casos-aumentam-e-internacoes-diminuem-no-es?fbclid=IwAR14VNC6i-Cc5LnbNsQi8PZ43nuHAsKP52ZrScVwpkzBFGpWvncHyMPRilo

Recorde de morte e aumentou os casos. 

Aí eu faço tudo contrário do que os políticos pregam e eu sou o burro e o anticiência. Realmente, é muita ciência.

Eu tô treinando numa academia clandestina, correndo na praia quase todos os dias e tô nem aí pro que o governador prega.

Eu só serei vacinado fim do ano e olhe lá, prefiro me expor ao vírus estando forte do que ficar em casa meses escondido correndo risco de pegar e aí sim ir de base porque tô com a imunidade baixa, não pego sol, ar livre (porque fico em casa o dia todo e só saio de máscara). 

Então é basicamente isso, treino, saio na rua, corro na praia, tudo sem máscara. E até então vem funcionando. 

Se eu morrer ou ficar mal eu volto pra falar que tava errado (ou não..). 

Link para o comentário

Eu não sei como que tem gente que nega a eficácia das medidas. A porra do vírus é respiratório. Quanto menos contatos, menos contaminações. É pura lógica.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Engraçado reler os comentários que essa declaração do ex-ministro gerou, em janeiro:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/01/28/mandetta-teme-que-nova-cepa-provoque-megaepidemia-no-brasil-em-60-dias.htm

Pessoal metendo o pau por pura IMBECILIDADE política. A cara do Brasil atual.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário

11 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Aí eu faço tudo contrário do que os políticos pregam e eu sou o burro e o anticiência. Realmente, é muita ciência.

Eu tô treinando numa academia clandestina, correndo na praia quase todos os dias e tô nem aí pro que o governador prega.

Eu só serei vacinado fim do ano e olhe lá, prefiro me expor ao vírus estando forte do que ficar em casa meses escondido correndo risco de pegar e aí sim ir de base porque tô com a imunidade baixa, não pego sol, ar livre (porque fico em casa o dia todo e só saio de máscara). 

Então é basicamente isso, treino, saio na rua, corro na praia, tudo sem máscara. E até então vem funcionando. 

Se eu morrer ou ficar mal eu volto pra falar que tava errado (ou não..). 

Você sabe que os outros seres humanos não são NPCs no seu mundo de fantasias onde só existe você né?

Link para o comentário

13 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Não é pra menos que vem funcionando. Se vc só faz isso mesmo, vc evita muitas aglomerações, lugares fechados e contatos desnecessários. Se a única coisa que vc faz é treinar, vc contribui mais para o isolamento social do que vc pensa. Só faltou usar máscaras na academia pra ficar melhor, e sinceramente não te custaria nada fazer isso. Ao ar livre nem é muito necessário pois deduzo que vc não fica grudando nas outras pessoas na rua e na praia.

Vou repetir. A porra do vírus é respiratório. O que transmite é contato com gotículas (proximidade, especialmente sem máscaras) e aerossol (compartilhar ambiente pequeno e pouco ventilado por muito tempo).

Nao é nem álcool gel que vai fazer grande diferença, pq lavar a mão é higiene básica. Isso a gente já devia fazer desde sempre. O que faz diferença é não respirar o bafo dos outros.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Ainda quero entender esse argumento de que ficar em casa é se esconder, acovardar e nos torna pessoas sem saúde. Sair na rua não é sinal de que você é revolucionário, um samurai que luta contra o sistema e não deixa o governador te enrabar.

Ficar em casa não quer dizer vegetar numa cama assistindo Fátima Bernardes. Eu parei minha vida nessa pandemia e sinceramente foi a melhor coisa que já fiz na vida, corro todos os dias antes do sol nascer (sem tirar a máscara 1s mesmo não tendo ngm na rua), treino em casa, nunca estive tão focado nos estudos igual agora e me aproximei da família. Não estou morrendo igual alguns acreditam, ficar em casa olhando pro teto e assistindo o youtube/instagram o dia inteiro é realmente uma merda, então sejam produtivos, façam algo, estudem, evoluam... Se não fosse essa pandemia eu estaria na mesma merda de 2019 vivendo de treinar, sair pra comer umas mina que não valem merda nenhuma e encher o cu de cana achando que estou "vivendo" enquanto sobrevivo num trampo que odeio.

Vejo uns negando a pandemia por pura politicagem enquanto Bolsonaro e o PT fazem dupla penetração no teu rabo. A pandemia vai acabar e nego vai olhar pra trás e perceber que não deu nenhum passo a frente, vão continuar na mesma vidinha medíocre e sinto lhes dizer que o presidente não vai te dar um cargo por sacrificar vidas para segui-lo.

Foi mal o pequeno desabafo, lembrem-se que nossa situação estaria 1000x melhor caso o governo federal tivesse o minimo de competência. O desemprego não é só culpa dos governadores que decretam lockdown, essa bola de neve começou no ano passado e o maior culpado é o governo federal que negou tudo que podia negar e agora nós estamos pagando o preço. É difícil enxergar o que nos afeta indiretamente mas façam um esforço, vale a pena.

Link para o comentário

14 horas atrás, Dartagnan. disse:

Pergunta: alguém chegou a ler algo dos estudos que não encontraram relação entre melhoria dos números de mortes ou de contaminados nas cidades que fizeram lockdown?

9 minutos atrás, Bruuninho disse:

O desemprego não é só culpa dos governadores que decretam lockdown

Só quero relembrar o que já falei 90183090129 páginas atrás: até onde sei, nenhum governador decretou lockdown no Brasil. Lockdown é ficar dentro de casa por imposição, e só poder sair com autorização para tal.

O que governadores/prefeitos têm decretado aqui são medidas restritivas, longe de um lockdown de verdade. E talvez seja por isso que não funciona, são falsos lockdown, respeitados por uma parcela insuficiente da população, que por isso acabam se arrastando por mais tempo do que deveriam, criam consequências como o desemprego e fechamento de empresas, e não resolvem a pandemia.

Aí penso: estamos há um ano fazendo esses falsos lockdowns, com o governo federal distribuindo auxílio emergencial por meses, e a situação tá cada vez pior. Me pergunto: será que se no lugar disso, tivesse sido decretado um lockdown verdadeiro, em nível federal, de 30 ou até 60 dias, no momento certo, com auxílio emergencial maior durante esse período, estaríamos numa situação melhor? Quantos meses de auxílio emergencial já foram distribuídos? 5 meses de 600 reais (total 3000)? E se fossem só dois meses com auxílio de 1500, combinados com vacinação em massa?

Não sei se resolveria, tô só debatendo mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...