Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

O mais irônico é: 

Argumento de bolsonarista:

"Ninguém fala dos milhões de vacinados" 

Mas tudo isso só foi possível em razão da ciência, pesquisa e um Estado forte. Se dependesse do negacionismo e movimento antivacina dos bolsonaristas, a gente ia tomar cloroquina e ivermectina o resto da vida ou então ia tentar curar a covid com água e limão.

"Ah, mas também ninguém fala dos recuperados".

Mas os milhões de recuperados se devem principalmente ao SUS, o qual, se dependesse do governo liberal bolsonarista, sequer existiria.

Não tem pra onde correr quando o assunto é pandemia.

O pensamento maluco do bolsonarismo só atrapalhou.

E o que está salvando é justamente aquilo que eles mais criticavam: vacinação, Sus, medidas restritivas, máscaras e ciência.

Se dependesse de negacionismo, terraplanismo, olavismo e demais teorias de conspiração, nós estaríamos completamente fodidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem um médico que eu comecei a seguir nas redes sociais uns 4 anos atrás, por indicação de uma tia que tava empolgada me contando da nova dieta dela. Não vou dar nome, mas é um daqueles nutrólogos que vive falando em low-carb, sal rosa do himalaia e água com limão.

Hoje ele voltou a aparecer no meu feed depois de uma publicação com muito react, e descobri que ele também é um fervoroso defensor de hidroxicloroquina, ivermectina e nitazoxanida precoce, com base na observação clínica dos pacientes dele 🤡

Edit: fui ver o lattes dele, na real ele só tem graduação em medicina mesmo

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Esse argumento do "ninguém fala quantos estão recuperados" é o mais tonto que já vi.

Um país com a população do Brasil vai ter um número gigantesco de recuperados comparado às mortes. O número bruto das recuperações e vacinações, ele vai subir muito rápido mesmo.

Isso é um demérito e não um mérito.

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Tem um médico que eu comecei a seguir nas redes sociais uns 4 anos atrás, por indicação de uma tia que tava empolgada me contando da nova dieta dela. Não vou dar nome, mas é um daqueles nutrólogos que vive falando em low-carb, sal rosa do himalaia e água com limão.

Hoje ele voltou a aparecer no meu feed depois de uma publicação com muito react, e descobri que ele também é um fervoroso defensor de hidroxicloroquina e ivermectina precoce, com base na observação clínica dos pacientes dele.

A piada é essa.

Eu conheço um endocrinologista chamado Leandro Almeida, bem famosinho entre mulheres (e bolsonarista). No começo da pandemia, tinha o discurso de tomar x e Y, pra melhorar sistema imunológico, que distanciamento é frescura, etc...

Hoje fui ver que todas as postagens sobre o tema foram deletados do facebook dele, fico curioso pra saber o que aconteceu pra chegar a isso, pois esse tipo de opinião se muda fácil.

Link para o comentário

2 minutos atrás, egoless disse:

um número gigantesco de recuperados

Hoje fui ver que todas as postagens sobre o tema foram deletados do facebook dele

Temos também um número gigantesco de pessoas com sequelas vitalícias da doença.

Talvez seja receio de processo médico por parte de paciente ou familiar que se sentir prejudicado. Não sei. Mas acho que bem no futuro a gente vai olhar pra trás e pensar “nossa, como que tinha gente que acreditava nisso”

Link para o comentário

1 hora atrás, Kracks disse:

Uma pergunta aos que estão participando firme desse debate.

Como estão seus trabalhos (emprego ou negócio próprio)?

Tenho negócio próprio. Perdi quase metade da renda e dispensei quem realizava serviço pra mim, agora faço eu mesmo (trabalho mais e ganho menos).

E, não, não sou a favor da ideologia do Bolsonaro.

Link para o comentário

Acho que todos estamos sendo afetados (direta ou indiretamente).

Da minha parte, fui afetado apenas indiretamente, pois consigo trabalhar em casa tranquilamente.

Porém, não é a realidade da grande maioria.

Infelizmente o movimento antivacina incentivado pelo negacionismo atrasou demais a vacinação aqui no Brasil, o que, consequentemente, também vai atrasar a reabertura dos comércios e a progressão nas fases de isolamento social.

E olha só que legal: o maior líder do negacionismo e movimento antivacina não foi nem um pouco afetado por isso.

Ele continua lá, ocupando um cargo top e sendo defendido fervorosamente por alguns milhões de seguidores (que, ao contrário dele, estão colhendo os "frutos" de forma direta).

Curiosamente, sua mãe foi vacinada pela "vachina" que ele tanto criticava.

Link para o comentário

Ministro da saúde pedindo para as pessoas usaram mascara, manter o distanciamento e evitar aglomeração, agindo dessa forma o coitado não vai durar muito tempo (assim como os outros).

"Não adianta querer fazer isso na base da imposição. Não vão conseguir. Não é lei que vai obrigar as pessoas a usar máscara, tem lei demais nesse país. É preciso que as pessoas acreditem no que estamos dizendo e que façam".... agora me digam como as pessoas vão acreditar no que o ministro da saúde está dizendo se o presidente bate no peito, discorda completamente de tudo e vai em público falar exatamente o contrário do que é recomendado?

Já pensaram se fosse vírus americano ao invés de vírus chinês? as coisas aqui seriam completamente diferentes.

Editado por Visitante
Link para o comentário

1 hora atrás, SaintSolomon disse:

Nesta semana morreram dois caras da minha academia. Eram muito gente boas mas eram grupo de risco. Um tinha 60 anos outro era muito gordo.

Atendo pessoal do Paraná, toda empresa que eu atendo de lá morreu alguém com Covid, e não foram pessoas que ficaram muito tempo internada, coisa de uma semana e foram pro saco... negócio é a gente aproveitar a vida em quanto é tempo, que o próximo pode ser nos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...