Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Eu acredito que o que ele disse é o que realmente acredita.

Eu duvido que seja o que ele acredita, por que ele defende o tratamento precoce sem se comprometer com ele. Ele não é burro. Não vai colocar o dele na reta por isso. Ele sabe que não funciona mas defende o direto dos médicos prescreverem pra não se indispor com parte da classe. E pra não se indispor com o presidente. Ele é comprovadamente bolsonarista com inúmeras declarações e fotos de apoio.

8 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Se for esperar todo ideal apontado nos estudos

Não é questão de esperar nada. Não estamos mais em março de 2020. A comprovação da ineficácia desses medicamentos já veio faz tempo. Hoje se estudam OUTROS medicamentos. Esses aí já viraram história. Só não aceitam os médicos que não entendem de medicina baseada em evidências.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
28 minutos atrás, Dartagnan. disse:

A discordância entre entidades também estou a entender....mas brabo mesmo eu acho a gente querer usar alguma autoridade pra confirmar algum ponto, quando a própria OMS já mudou as diretrizes várias vezes. 

OMS em especifico já não tem tanta moral mais (na minha opinião). 

Até não foi de mudar diretriz, que seria esperado quando se tem informação melhor. Mas aquele caso todo deles não poderem entrar na china no começo de 2020 para visitar Wuhan e ter que voltar 1 ano depois voltar pra china para poder "mais ou menos" investigar a cena do crime e não criticar diretamente o governo chines...

Ta bem que agora os mesmos estão voltando atras no que disseram e ainda consideram a possibilidade que originou lá e não que "veio de fora para a china" https://www.bbc.com/news/world-asia-china-55555466

Não é só um 'vi dos médicos'. Eu trabalho com dados tanto dos hospitais quanto das drogarias. Nesses há o histórico dos pacientes.

É importante estes dados, mas convenhamos que seriam dados observacionais mais do que algo controlado e randomizado pra poder traçar alguma conclusão mais firme no assunto

Editado por krebz
Link para o comentário

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Não é questão de esperar nada. Não estamos mais em março de 2020. A comprovação da ineficácia desses medicamentos já veio faz tempo. Hoje se estudam OUTROS medicamentos. Esses aí já viraram história. Só não aceitam os médicos que não entendem de medicina baseada em evidências.

Se formos entrar em política, entramos num looping infinito e improdutivo. Porque se formos entrar no mérito de 'é bolsonarista', então outros virão com 'é comunista, petista, isentão, etc'. 

Eu acho que já disse o suficiente sobre isso dos médicos. Sua opinião. Discordo, mas respeito. É muito médico ao longo do Brasil sendo desqualificado dessa forma ('não entendem de evidências'). Tudo que eu falei está levando em conta o contexto em que eles trabalham. Não dá pra entrar em todos os detalhes num fórum de internet. O SUS opera com muitas limitações no Brasil, e isso se reflete no que os médicos podem ou não fazer, resumindo mal e porcamente da minha parte. 

Longe de mim aqui querer polemizar, por mais que o assunto inevitavelmente vá pra esse lado; ou querer parecer muito esperto aqui. Eu realmente preferia ver um pouco mais da palavra desses médicos aqui no fórum (salvo engano, temos colegas médicos aqui, não sei se trabalham em hospitais públicos), mas eles também sabem que esse debate acaba sendo inútil, e nem se pronunciam. Em parte, não tiro a razão deles. Tempo tem sido algo mais raro pra eles.

Vou seguir só lendo o tópico agora. 

Link para o comentário

3 horas atrás, krebz disse:

OMS em especifico já não tem tanta moral mais (na minha opinião). 

Até não foi de mudar diretriz, que seria esperado quando se tem informação melhor. Mas aquele caso todo deles não poderem entrar na china no começo de 2020 para visitar Wuhan e ter que voltar 1 ano depois voltar pra china para poder "mais ou menos" investigar a cena do crime e não criticar diretamente o governo chines...

Ta bem que agora os mesmos estão voltando atras no que disseram e ainda consideram a possibilidade que originou lá e não que "veio de fora para a china" https://www.bbc.com/news/world-asia-china-55555466

É importante estes dados, mas convenhamos que seriam dados observacionais mais do que algo controlado e randomizado pra poder traçar alguma conclusão mais firme no assunto

Se fossemos seguir tudo da OMS, ou o do ex-ministro da saúde - Mandetta, todos ficariam trancados em casa por um ano....no mínimo. Complicado...no meu entender, não há uma dualidade entre economia e vidas. É uma resposta complicada, e acho que podemos  estar procurando um equilíbrio entre atividade econômica e controle sanitário que talvez nem exista.....só divagação minha.

Sim, são observacionais. Pra algo como você diz, já são muitos dados a cruzar e leva-se bem mais tempo pra conclusões.  Li em algum lugar que já tem estudos mais recentes que não mostram lockdowns com necessariamente melhora nos números de infectados (o Texas é um dos exemplos) ou diminuição de internações e mortes. Mas ainda estou lendo por alto isso e vou ler mais a fundo. É importante buscar o contraditório, com boas fontes. Eu vejo nos seus posts de treino, e me parece que você assim o faz (o que é ótimo).  Se se interessar, alguns desses estudos estão saindo na revista Science. 

Vou seguir acompanhando o tópico, mas basicamente, falei o que tinha pra falar.  Sempre buscando o esclarecimento.

Link para o comentário

25 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Se formos entrar em política, entramos num looping infinito e improdutivo. Porque se formos entrar no mérito de 'é bolsonarista', então outros virão com 'é comunista, petista, isentão, etc'. 

Eu acho que já disse o suficiente sobre isso dos médicos. Sua opinião. Discordo, mas respeito. É muito médico ao longo do Brasil sendo desqualificado dessa forma ('não entendem de evidências'). Tudo que eu falei está levando em conta o contexto em que eles trabalham. Não dá pra entrar em todos os detalhes num fórum de internet. O SUS opera com muitas limitações no Brasil, e isso se reflete no que os médicos podem ou não fazer, resumindo mal e porcamente da minha parte. 

Longe de mim aqui querer polemizar, por mais que o assunto inevitavelmente vá pra esse lado; ou querer parecer muito esperto aqui. Eu realmente preferia ver um pouco mais da palavra desses médicos aqui no fórum (salvo engano, temos colegas médicos aqui, não sei se trabalham em hospitais públicos), mas eles também sabem que esse debate acaba sendo inútil, e nem se pronunciam. Em parte, não tiro a razão deles. Tempo tem sido algo mais raro pra eles.

Vou seguir só lendo o tópico agora. 

Eu sempre trago o lado deles aqui. O que eu mais tenho é colega médico.

Eu só falei que o presidente do CRM é bolsonarista para explicar por que eu duvido que ele acredite em tratamento precoce. A real é que ele não acredita mas evita falar sobre.

E se você quiser aprofundar a discussão de temas complexos no fórum eu não vejo problema algum. Eu mesmo tentei aprofundar algumas vezes aí. 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O que eu mais tenho é colega médico.

Uma dúvida aqui...

Antibiótico pode/deve ser usado para prevenir uma infecção ou a orientação a orientação é de usar apenas no caso de já existir a infecção?

Sobre o famigerado kit covid, me parece que seria importante separar antibióticos e corticoides dos outros dois (cloroquina e ivermectina), né? Pelo que pude entender, antibióticos e corticoides podem e devem ser utilizados no tratamento de alguns sintomas típicos, enquanto que os outros basicamente não servem pra nada.

Outra coisa que me parece importante é definir “tratamento precoce”. Acho que mta gente faz “tratamento preventivo”, que é bem pior que o precoce (eu entendo precoce como no início da doença, não antes, é isso, né?). 

Tirando umas tretas bestas, o tópico até tem bom nível de informações. Vou seguir acompanhando.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu sempre trago o lado deles aqui. O que eu mais tenho é colega médico.

Eu só falei que o presidente do CRM é bolsonarista para explicar por que eu duvido que ele acredite em tratamento precoce. A real é que ele não acredita mas evita falar sobre.

E se você quiser aprofundar a discussão de temas complexos no fórum eu não vejo problema algum. Eu mesmo tentei aprofundar algumas vezes aí. 

É desse cara (abaixo) que vocês tão falando? Se for, tá aí o posicionamento dele. Não fala nada. Disse que pode funcionar, ou não. Que pode ser usado, ou não. Nada conclusivo. Fala que há trabalhos que mostram os benefícios, outros não, mas não apresenta nem um, nem outro. Lendo, só concluo que ele ficou em cima do muro e deixou pra médicos/pacientes se responsabilizarem.

https://revistaoeste.com/brasil/dizer-que-o-tratamento-precoce-nao-tem-efeito-e-mentira-afirma-presidente-do-cfm/

Link para o comentário

26 minutos atrás, Schrödinger disse:

Uma dúvida aqui...

O antibiótico de maneira preventiva só naqueles casos em que o paciente tem fator de risco para infecção bacteriana oportunista. Por exemplo, muitos pacientes covid desenvolvem sinusite. Mesmo se ainda não houver infecção bacteriana, esse entupimento dos seios da face cria um ambiente propício pra infecção oportunista.

O corticoide é ótimo para aliviar o edema de pulmão. Mas não mostrou benefício nenhum se usado de maneira preventiva em quadros iniciais/leves. Então não se recomenda usar nesses pacientes leves pois o corticoide é um imunossupressor. Ou seja, existe o receio de que possa retardar sem necessidade a resposta imune do paciente.

No kit covid tão colocando anticoagulantes também, que também é usado em pacientes moderados e graves. O problema de usar em pacientes leves é que os anticoagulantes tem um risco de provocar acidentes hemorrágicos ao qual não compensa expor os pacientes leves.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

12 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É desse cara (abaixo) que vocês tão falando? Se for, tá aí o posicionamento dele. Não fala nada. Disse que pode funcionar, ou não. Que pode ser usado, ou não. Nada conclusivo. Fala que há trabalhos que mostram os benefícios, outros não, mas não apresenta nem um, nem outro. Lendo, só concluo que ele ficou em cima do muro e deixou pra médicos/pacientes se responsabilizarem.

https://revistaoeste.com/brasil/dizer-que-o-tratamento-precoce-nao-tem-efeito-e-mentira-afirma-presidente-do-cfm/

Esse mesmo. Veja que ele defende o lado dos médicos que querem prescrever, mas sem colocar o dele na reta. É ficar em cima do muro mesmo...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...