Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

21 minutos atrás, Torf disse:

É... vai ver estou com pouco tempo pra ler mesmo. Provavelmente é vacilo meu achar que a OMS errou feio ao deixar o vírus escapar da China. Obrigado galera, por abrir meus olhos.

Mas é óbvio que errou. Eu falei que errou. E é natural que tenham errado naquele contexto. No começo todo mundo errou. Tanto é que eu fui cético no começo, como eu já falei. Qual o teu problema ainda?

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Tu juntou uma coisa do meu segundo parágrafo com o meu último. Vai se fuder. Burro do caralho

Eu näo juntei. Você falou no início "Eles väo mentir?" E no final você achou correto eles terem mentido. Ou seja, a mentira da OMS ser boa ou ruim vem da tua própria conveniência.

Link para o comentário

15 minutos atrás, Torf disse:

Provavelmente é vacilo meu achar que a OMS errou feio ao deixar o vírus escapar da China.

Maldito vírus adestrado pela OMS.

A esquerda acha que a culpa é do Bolsonaro por ter deixado o virus escapar da China.

Link para o comentário

Eu não sei mais se o @Torf é mal caráter ou se ele tem tanta ânsia em procurar alguma coisa pra dar rasteira que começa a ler errado o que a gente escreve. Mas nunca vi pessoa mais chata pra conversar. Tudo eu tenho que revisar mil vezes o que eu escrevi pra esse retardado não vir de gracinha. Para ter certeza que está claro o suficiente para esse analfabeto não distorcer. Vai mentir na casa do caralho, Torf 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Um exemplo bem palpável sobre o ceticismo que eu vivi no começo da pandemia. De um lado tinha o Átila falando que podia morrer 1 milhão. Do outro tinha o ítalo marsili falando que era tudo besteira e tínhamos que construir imunidade de rebanho natural.

Só que quando eu fui conferir as referências citadas por ambos, vi que o ítalo mentia ou distorcia muita coisa. No vídeo dele, ele falava que fulano tinha dito X no estudo Y. Aí eu pegava o estudo Y pra ler o que fulano falou e não era nada daquilo. Já com o Átila, tudo batia. E isso acontecia não só comigo, mas com colegas também. No começo da pandemia a gente só conversava sobre isso. Então tudo de novidade a gente trocava informação.

Inclusive, distorceram muita coisa do que o Átila explicou. Ele nunca cravou que iam morrer 1 milhão até agosto. Esse era o cenário mais pessimista no cenário em que nada era feito pra combater o covid. E tinha limitações pela própria natureza prematura com que saiu a primeira projeção do imperial college. Com o tempo e com mais dados, foram sendo ajustadas projeções cada vez melhores. Então o primeiro estudo tinha sim que ser lido com ressalvas, mas não completamente negado. Negar totalmente era negligência.

Se não me engano, 1 milhão de mortos segundo o Átila seria caso fizéssemos algo parecido com o que fizemos, esse lockdown que não foi tão severo (esqueci a palavra, acho que era mitigação, acabei de acordar então ignorem). Caso, não o fizéssemos, seriam milhões de mortos em agosto do ano passado, segundo ele. 

Esse Atila é sócio torcedor do Covid. Ainda bem que nunca acreditei nele e nem dei moral aquele vídeo. Aquela pesquisa que ele utilizou, vários já falavam que não tinha fundamento ou poderia ser levada em conta porque tinha erros crassos. 

Vou ver se encontro no vídeo as falas dele pra ter a certeza. 

De qualquer forma, ele errou e não foi pouco. Uma coisa é errar por uma pequena margem. Outra é fizer que iriam morrer milhões e quase 1 ano após tal data ter morrido sequer 15% de sua previsão. 

Link do vídeo:

https://m.facebook.com/watch/?v=377243549908635&_rdr

"Átila é um biólogo, isso todos já sabem. No dia 20 de mar. de 2020 ele usou seu canal no Youtube para espalhar desinformação, em um vídeo escuro, fala mansa, simulando leituras de fanfics de terror, ele disse que iríamos ter "1.000.000 de mortos até o fim de agosto", aí você diz: "Mas ele disse, que se nada fosse feito iriamos ter esse cenário".

Errado, neste link (https://bit.ly/33jFUJk)você pode ver que ele diz que se nada fosse feito 2,6 milhões de pessoas seriam mortas, que o 1 milhão seria só mantendo os serviços essenciais.

Porém mesmo que isso fosse verdade ele está errado. Pois, o estudo que ele se baseou foi de um cara chamado Neil Ferguson, quem é ele? Ferguson é um suposto matemático, famoso criador da programação orientada à gambiarra, Neil no começo do ano começou a vender seu modelo de simulação de infecções. Mesmo modelo que convenceu o governo da Grã-Bretanha a abater 6 milhões de cabeça de gado, senão iriam infectar 50.000 pessoas que iriam morrer da doença, no final a doença nunca saiu das fazendas onde começou. Posteriormente ele fez mais previsões catastróficas sobre a gripe aviária em 2005, e em 2009 na gripe suína, dizendo que iriam morrer centenas de milhares de britânicos e mais de 1 milhão de americanos, no final o número foi muito menor, mesmo sem medidas drásticas sendo tomadas.
Chega 2020 ele convence o governo francês e britânico a adotarem o lockdown. Suas previsões furadas de novo foram superestimadas.
No final o modelo dele foi apenas uma previsão e opinião pessoal dele, com matemática freestyle, onde ele não só errou todas as previsões, como voltou atrás e despublicou seu estudo de tão errôneo que era.

Aqui no Brasil, nosso siêntista Átila se baseou neste estudo furante para aplicar seu método infalível chamado de regra de 3 e alarmou 1.000.000 até o fim de agosto.
Como cientista que ele tanto se roga, ele deveria ter visto o estudo, analisado, e tirado uma conclusão própria, ciência não é algo que não deve ser questionado, não é autoridade, ciência é justamente questionar e descobrir.

Com o alarme de Átila, governos, estados e pessoas entraram em desespero mediante a tamanho número, todos ficaram alarmados e o gado implorou por lockdown ou VAMOS TODOS MORRER!

pessoas que morrem COM coronavirus, mas não DE coronavirus, ou seja, são assintomáticas ou tem sintomas leves e morrem de outra causa, porém como estão infectadas, testam positivo no legista.

Dia 01/09/2020
Não temos 1 milhão de mortos por COVID-19.
Faltam 878.619 mortos
e 140.000.000 infectados.

Fim da página..."

Link para o comentário

22 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Se não me engano, 1 milhão de mortos segundo o Átila seria caso fizéssemos algo parecido com o que fizemos, esse lockdown que não foi tão severo (esqueci a palavra, acho que era mitigação, acabei de acordar então ignorem). Caso, não o fizéssemos, seriam milhões de mortos em agosto do ano passado, segundo ele. 

Esse Atila é sócio torcedor do Covid. Ainda bem que nunca acreditei nele e nem dei moral aquele vídeo. Aquela pesquisa que ele utilizou, vários já falavam que não tinha fundamento ou poderia ser levada em conta porque tinha erros crassos. 

Vou ver se encontro no vídeo as falas dele pra ter a certeza. 

De qualquer forma, ele errou e não foi pouco. Uma coisa é errar por uma pequena margem. Outra é fizer que iriam morrer milhões e quase 1 ano após tal data ter morrido sequer 15% de sua previsão. 

Link do vídeo:

https://m.facebook.com/watch/?v=377243549908635&_rdr

"Átila é um biólogo, isso todos já sabem. No dia 20 de mar. de 2020 ele usou seu canal no Youtube para espalhar desinformação, em um vídeo escuro, fala mansa, simulando leituras de fanfics de terror, ele disse que iríamos ter "1.000.000 de mortos até o fim de agosto", aí você diz: "Mas ele disse, que se nada fosse feito iriamos ter esse cenário".

Errado, neste link (https://bit.ly/33jFUJk)você pode ver que ele diz que se nada fosse feito 2,6 milhões de pessoas seriam mortas, que o 1 milhão seria só mantendo os serviços essenciais.

Porém mesmo que isso fosse verdade ele está errado. Pois, o estudo que ele se baseou foi de um cara chamado Neil Ferguson, quem é ele? Ferguson é um suposto matemático, famoso criador da programação orientada à gambiarra, Neil no começo do ano começou a vender seu modelo de simulação de infecções. Mesmo modelo que convenceu o governo da Grã-Bretanha a abater 6 milhões de cabeça de gado, senão iriam infectar 50.000 pessoas que iriam morrer da doença, no final a doença nunca saiu das fazendas onde começou. Posteriormente ele fez mais previsões catastróficas sobre a gripe aviária em 2005, e em 2009 na gripe suína, dizendo que iriam morrer centenas de milhares de britânicos e mais de 1 milhão de americanos, no final o número foi muito menor, mesmo sem medidas drásticas sendo tomadas.
Chega 2020 ele convence o governo francês e britânico a adotarem o lockdown. Suas previsões furadas de novo foram superestimadas.
No final o modelo dele foi apenas uma previsão e opinião pessoal dele, com matemática freestyle, onde ele não só errou todas as previsões, como voltou atrás e despublicou seu estudo de tão errôneo que era.

Aqui no Brasil, nosso siêntista Átila se baseou neste estudo furante para aplicar seu método infalível chamado de regra de 3 e alarmou 1.000.000 até o fim de agosto.
Como cientista que ele tanto se roga, ele deveria ter visto o estudo, analisado, e tirado uma conclusão própria, ciência não é algo que não deve ser questionado, não é autoridade, ciência é justamente questionar e descobrir.

Com o alarme de Átila, governos, estados e pessoas entraram em desespero mediante a tamanho número, todos ficaram alarmados e o gado implorou por lockdown ou VAMOS TODOS MORRER!

pessoas que morrem COM coronavirus, mas não DE coronavirus, ou seja, são assintomáticas ou tem sintomas leves e morrem de outra causa, porém como estão infectadas, testam positivo no legista.

Dia 01/09/2020
Não temos 1 milhão de mortos por COVID-19.
Faltam 878.619 mortos
e 140.000.000 infectados.

Fim da página..."

Aí que entra aquela coisa da interpretação e das distorções que eles sofreram na época. O próprio estudo fazia uma série de ressalvas ao final. Eles mesmos sabiam das suas limitações e deixavam isso claro. Fizeram o melhor que puderam com os dados disponíveis à época. Se não me engano esse estudo saiu em março. Acho que mal tinha 50 mortos por covid no Brasil. Então é claro que as chances de errar a previsão eram grandes.

Mas isso era motivo de desconsiderar totalmente o trabalho árduo que eles fizeram? Não. Pois seria negligência. Vai que os caras acertam. Ou mesmo se errarem, vão errar por quanto? Por 50%? 50% de 1 milhão de mortos é bastante ainda.

E outra coisa, eu não lembro mais dos números, mas eles tinham sempre o cenário mais otimista e o mais pessimista. Era tipo assim: se nada for feito vai morrer de 1 a 3 milhões. Se só serviços essenciais funcionarem vai morrer de 200 mil a 1 milhão. Essas variações grande existiam pois ainda não se sabia muitas coisas sobre o vírus ainda, como por exemplo se ele possuía sazonalidade. Então eles faziam cenários diferentes. Um considerando que ele seria mais transmissível quando chegasse o inverno no Brasil. Outro considerando que não. E assim faziam para todas as outras variáveis desconhecidas ainda. Então é natural que as primeiras projeções errem mais. Mas não é por que os caras sejam mal intencionados. E na dúvida, a gente vai arriscar?

Veja que todos recebem críticas de qualquer maneira. A OMS recebe críticas por ter subestimado o vírus quando ele surgiu. E o imperial college recebe críticas por ter superestimado. No fim tem gente que só quer apontar culpados.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...