Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Se eu sou cético acerca da condução que diversos governos mundo afora tomam acerca da pandemia, como por exemplo vários governos aqui da Alemanha impondo toque de recolher (salvo engano, a última vez que isso aconteceu por aquí foi no pós-guerra em 1945), é devido ao modo como a OMS gerenciou e gerencia toda crise.

Fica difícil aceitar quando alguém fala "mas essas são as recomendações da OMS", pois foi erro atrás de erro além de, na minha opinião, tentar fortemente encobrir o Partido Comunista Chinês.

Quer um exemplo? Se lembra quando Bolsonaro foi criticado por cobrar que a OMS declarasse pandemia?

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, Torf disse:

Quer um exemplo? Se lembra quando Bolsonaro foi criticado por cobrar que a OMS declarasse pandemia?

Aí tá um bom exemplo de quando pessoas que não entendem nada da área querem politizá-la. Pandemia não é questão de opinião. É um status da doença que é definido a partir de critérios objetivos. Nessa época esses critérios ainda não haviam sido atingidos. Nenhuma pandemia começa como pandemia. O status da doença evolui do menor para o maior. Começa como surto, depois passa para epidemia e por último atinge o status mais grave que é o de pandemia. E a passagem de um status para o outro em nada mudou a gravidade com que a OMS já tratava do assunto no início de março. Pois já se tinha consciência que logo ia mudar para pandemia.

Em tempo, não há duvidas de que a China errou no começo e de que a OMS foi, no mínimo, ingênua em relação ao acobertamento da China. Houve erros dos dois no começo sim. Mas daí pra dizer que nada mais presta na OMS é politicagem pura.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

10 minutos atrás, Torf disse:

A notícia não cita em nenhum momento o Bolsonaro.

E 22 dias depois dessa notícia, o Bolsonaro já estava dizendo que é só uma gripezinha e que a imprensa está espalhando o caos com os altos números de infectados na Itália. E que o Brasil precisava voltar ao norma com tudo aberto.

E @Torf na Alemanha teve algum caso de vacinação falsa? Aqui no Brasil alguns enfermeiros estão fingindo vacinar as pessoas e jogando vacinas fora.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Aí tá um bom exemplo quando uma pessoa que não entende nada na área quer politizá-la. Pandemia não é questão de opinião. É um status que é definido a partir de critérios objetivos. Nessa época esses critérios ainda não haviam sido atingidos. Nenhuma pandemia começa como pandemia. O status da doença evolui do menor para o maior. Começa como surto, depois passa para epidemia e por último atinge o status mais grave que é o de pandemia.

Em tempo, não há duvidas de que a China errou no começo e de que a OMS foi, no mínimo, ingênua em relação ao acobertamento da China. Houve erros dos dois no começo sim. Mas daí pra dizer que nada mais presta na OMS é politicagem pura.

Quem foi que disse que nada mais presta?

Link para o comentário

17 minutos atrás, Torf disse:

Se eu sou cético acerca da condução que diversos governos mundo afora tomam acerca da pandemia, como por exemplo vários governos aqui da Alemanha impondo toque de recolher (salvo engano, a última vez que isso aconteceu por aquí foi no pós-guerra em 1945), é devido ao modo como a OMS gerenciou e gerencia toda crise.

Fica difícil aceitar quando alguém fala "mas essas são as recomendações da OMS", pois foi erro atrás de erro além de, na minha opinião, tentar fortemente encobrir o Partido Comunista Chinês.

spacer.png

Então ele foi mais ridículo ainda.

Quando ainda não era pandemia: cobrava para que fosse 

Quando realmente era pandemia: fez vídeo oficial enquanto Presidente da República dizendo que era gripezinha, incentivou aglomerações, debochou de quem ficou em casa, incentivou o movimento antivacina, inventou mentira e disse que o STF o proibiu de governar, disse que quem é de esquerda toma Tubaína e quem é de direita, cloroquina etc.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Torf disse:

Quem foi que disse que nada mais presta?

👇

27 minutos atrás, Torf disse:

devido ao modo como a OMS gerenciou e gerencia toda crise.

(...)

Fica difícil aceitar quando alguém fala "mas essas são as recomendações da OMS"

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

👇

Ser cético não significa que eu discordo de tudo. Eu DESCONFIO. Eu QUESTIONO. Eu simplesmente não aceito só porque a OMS tá dizendo. Você interpreta isso do jeito que você quiser.

Na minha mera opinião, a pessoa que acha que a OMS é uma organização livre de política é, no mínimo, ingênuo.

Link para o comentário

43 minutos atrás, Torf disse:

Você interpreta isso do jeito que você quiser.

Eu interpretei do jeito que estava escrito 👇

3 horas atrás, Torf disse:

devido ao modo como a OMS gerenciou e gerencia toda crise.

(...)

Fica difícil aceitar quando alguém fala "mas essas são as recomendações da OMS"

Com essa explicação do seu último post, ainda acho sua visão bastante equivocada. Como por exemplo o equívoco em relação à declaração de pandemia. Mas deu uma amenizada. Então que bom que a sua visão não é tão surtada.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

43 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu interpretei do jeito que estava escrito 👇

Com essa explicação do seu último post, ainda acho sua visão bastante equivocada. Como por exemplo o equívoco em relação à declaração de pandemia. Mas deu uma amenizada. Então que bom que a sua visão não é tão surtada.

Pra você, quando a OMS fala, tá falado? Você aceita de cara como verdade?

Link para o comentário

1 hora atrás, Torf disse:

Pra você, quando a OMS fala, tá falado? Você aceita de cara como verdade?

Não me recordo de nada que eu tenha desconfiado. Até por que na maioria das vezes que o bolsonarismo encrencava com a OMS, faltava interpretação ao que estava sendo dito, para não dizer que tiravam algo de contexto para produzir fake news. A própria declaração de pandemia, que foi levantada aqui no tópico por você, é exemplo disso. Mas se você tiver um exemplo palpável de algo que a OMS disse e que eu deveria ter desconfiado, me apresente.

Edit: não partiu da OMS a primeira vez que eu tive dúvidas a respeito, mas quanto aos assuntos lockdown, afastamento e isolamento social, projeções da pandemia, usos de máscaras, tratamentos, etc, eu tive minhas dúvidas no começo. Normal. Eu era ignorante nesses assuntos. E tinha desde gente falando que ia morrer 10 milhões de brasileiros (e alguns achando que o Átila era exagerado) até gente falando que ia ser igual H1N1. Por exemplo, o famoso estudo do imperial college: sim, eu fui cético. Então fui atrás estudar tudo isso por que eu queria entender. Eu não ia tomar um partido sem saber. Até por que faz parte da minha área. Então fui lá e fui estudando. Mas como meus primeiros contatos com esses temas não foram a partir de declarações da OMS, eu não tive dúvidas quando vi ela falar a respeito. Pois aí eu já estava estudado. Não sei se é desse tipo de coisa que você tá falando. Mas para fazer uma alegoria, não tem como um astrofísico desconfiar do que a NASA fala, se tudo o que a NASA fala já é do conhecimento desse astrofísico. Só tem como ficar cético e não conseguir aceitar logo de cara que a terra é redonda, que enviamos sondas pra Marte, ou que mandamos o homem pra lua quem é ignorante no assunto 🤷🏻‍♂️

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...