Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Bixo, depois que ele chorou que ele não consegue comentar mentiras aqui sem eu aparecer pra rebater ele, é que eu não paro mais mesmo.

Enquanto eu jantar o Torf eu não passo fome nessa pandemia 😂

ah véi para que ficar discutindo nas interwerbs,

eu sai até do grupo do zap para não da rage atoa nos cara...

tomei uma facada nas costas que to na rage das trembo full time..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de questão técnica é muito complicada. Acho que o grande problema é achar que o projeto cultural de um governo é meramente algo subjetivo. Algo ser de difícil verificação não implica que seja algo subjetivo.

Defender uma agenda X ou Y é um fator para se escolher um funcionário público, em alguns cargos. Principalmente na educação. Um professor adepto à ideologia de gênero é também tecnicamente menos apto a exercer seu cargo. A educação necessariamente está ligada aos valores que passa.

É verdade que Bolsonaro prometeu critérios técnicos e falhou em casos importantes como na vacina. Issoi daí era mera briga política. Mas tem alguns casos em que era bom e lícito ter tirado membros do PT.

Particularmente, não acho que Torf tenha feito fake news. Pelo que entendi, ele é contra a medida de qualquer maneira. Ele não explicitou se atacava o governo do Sergipe para defender Bolsonaro. Pelo que entendo da posição dele, é de um liberal que também criticaria Bolsonaro em determinados casos. Eu sou contra o Torf nessa questão do Estado requisitar bens em calamidade pública, mas tecnicamente não foi fake news.

Editado por Visitante
Link para o comentário

41 minutos atrás, Shapudo disse:

Particularmente, não acho que Torf tenha feito fake news. Pelo que entendi, ele é contra a medida de qualquer maneira. Ele não explicitou se atacava o governo do Sergipe para defender Bolsonaro.

Eu não tenho como saber o que ele pensa de fato porque ele é covarde. Ele vem e solta uma linha de texto irônico, questionando a nossa posição, mas sem deixar a dele clara. Depois ele volta, analisa o que a gente esclareceu a respeito da nossa opinião, e procura mais alguma coisa pra tentar dar mais uma rasteira. E assim ele vai levando, como se, no egocentrismo dele, ele fosse alguma espécie de Sócrates. Como ele mesmo disse, na cabeça dele ele é o provocador, que tá aqui pra abrir nossas mentes.

Mas aposto que ele acreditou que o governo do Sergipe teria o poder de tirar as casas das pessoas, pois foi o que sugeriu o Augusto Nunes, que é quem escreveu a coluna de opinião através da qual a rede bolsonarista ficou sabendo do decreto. E aposto também que o Torf atacou o governo do SE sem saber que o governo federal decretou a mesma coisa.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Em 28/03/2021 em 21:25, Pimpolhoman disse:

Eles agem pautados em ideologia e não em questões técnicas.

Esse frase aqui mostra que você realmente nunca foi atrás de estudar sobre o alto escalão do militarismo do Brasil, eles são positivistas e são os mais tecnocratas que existem, tem aversão a ala ideológica que tinha/tem no governo.

Em tempo, coronel pra cima é tudo bosta, só ver o que aconteceu depois de 1964, muita coisa que sofremos hoje, veio da cagada que eles fizerem lá atrás, com o plano nacional desenvolvimentista deles.

Editado por renanbigorna
Link para o comentário

1 hora atrás, renanbigorna disse:

Esse frase aqui mostra que você realmente nunca foi atrás de estudar (...)
(...) eles são positivistas (...)
(...) plano nacional desenvolvimentista deles (...)

Por favor, né. Eu tenho ensino médio. Pelo amor. Eu sei que o positivismo perdura neles até hoje. E quando eu disse que eles são ideológicos, eu me referi justamente a essas coisas que você citou. Afinal, no mesmo post que eu disse que eles são ideológicos, eu critiquei a visão nacional desenvolvimentista deles. O mesmo post que você acabou de citar, carai. Te faltou atenção ao meu post.

Enfim, ideologia não é só direita e esquerda, ou seja lá o que foi que você assumiu que eu quis dizer. Você anda assumindo muita coisa sobre o que eu penso. Isso vem desde os seus primeiros posts. Baixa um pouco essa bola aí.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

2 horas atrás, Shapudo disse:

Defender uma agenda X ou Y é um fator para se escolher um funcionário público, em alguns cargos. Principalmente na educação. Um professor adepto à ideologia de gênero é também tecnicamente menos apto a exercer seu cargo. A educação necessariamente está ligada aos valores que passa.

É verdade que Bolsonaro prometeu critérios técnicos e falhou em casos importantes como na vacina. Issoi daí era mera briga política. Mas tem alguns casos em que era bom e lícito ter tirado membros do PT.

Os parágrafos se contradizem se olharmos de forma criteriosa, afinal o critério técnico sempre vai estar ligado a um valor, uma visão de mundo. Você cita educação, mas fiquemos na medicina: As decisões do Bolsonaro foram todas técnicas com base nos valores dele. Este valores dele podem sim ser passados nas faculdades de medicina, porque não? Estaria completamente dissociado da medicina do resto do mundo? Sim, claro, mas em diversas disciplinas ele opera de forma completamente revisionista.

A ideia da ciência como isenta de valor não é correta, assim como da política como técnica científica de administração, de modo que exista o certo e o errado tão somente.

.

Vou dar um exemplo que você terá de concordar comigo: O seu critério técnico para escolher um professor, por exemplo, passa por como ele pensa sobre gênero (que aliás é preciso especificar melhor se é gênero ou sexo, por sinal para ambos existem mais de 2), já o critério técnico Constitucional Brasileiro não tem esta visão. A briga pela prevalência, ou hegemonia, é sempre política.

.

O que é bom e lícito? Tirar qualquer funcionário público, desde que de livre exoneração é lícito para qualquer PR. Tirar do PT sempre vai ser bom para Bolsonaro dado que é uma força política de oposição a ele. A Constituição tem na estabilidade a proteção que os cidadãos precisam para que o núcleo das funções do Estado sejam preservadas com a troca do poder político, para os comissionados cabe justamente a liderança propondo os valores do conjunto de forças políticas que venceram as eleições (no plural mesmo, o PR é só um vetor dentre vários). Voltando ao parágrafo anterior, se seu critério técnico é partidário então ele só caberia em uma constituição autoritária.

.

Concluo este pensamento afirmando que o Bolsonaro não errou nas vacinas. Ele tem uma concepção "naturalista" ou neodarwiniana, ou mesmo fascista, de imunidade de rebanho. Para ela a vacina "enfraquece" a população ao permitir que indivíduos mais fracos sobrevivam o que acaba por enfraquecer a nação. A todo momento ele fala de ser forte, de que só mata com comorbidade ou velho (fracos), de que tem histórico de atleta etc. É o critério técnico dele e ele tem sido coerente com ele o tempo todo.

.

Link para o comentário

Acredito que essa pandemia vem demonstrando que, quando a coisa aperta, esses ideologismos absurdos apenas levam o país ao caos total.

No fim das contas, os bolsonaristas estão percebendo que o que salva nessas horas de sufoco é justamente o que eles mais criticam: um Estado forte, vacinação em massa, saúde pública, ciência e pesquisa.

Afinal, se dependesse dos frutos trazidos por esse ideologismo, tais como o negacionismo, movimento antivacina, movimento antimáscara, cloroquina, terra plana, imunidade de rebanho, nova ordem mundial e demais teorias, a gente estaria muito lascado.

Link para o comentário

2 horas atrás, Verdura disse:

o critério técnico sempre vai estar ligado a um valor, uma visão de mundo

Eu não diria sempre. Eu diria que pode ser influenciado em parte. Qual o peso disso, depende. Pois quando falamos em critério técnico, falamos daquele critério que tem maior aceitação dentro da academia que estuda aquele assunto. Aí podemos falar que, mesmo dentro daquele consenso que é majoritariamente aceito, existem nuancias. Aí ok. Essas nuancias realmente vão ser influenciadas por valores. Mas afirmar que qualquer posição ideológica pode ser considerada técnica, apenas por estar correta de acordo com aquela ideologia, aí eu não concordo.

2 horas atrás, Verdura disse:

Concluo este pensamento afirmando que o Bolsonaro não errou nas vacinas. Ele tem uma concepção "naturalista" ou neodarwiniana, ou mesmo fascista, de imunidade de rebanho.

Por exemplo, isso que eu destaquei acima não tem como ser considerado algo correto ou aceitável sob qualquer ótica. E falando em ciências mais exatas, para dar um exemplo mais fácil e palpável, de como algo ideológico é errado, podemos citar o terraplanismo.

Em ciências menos exatas, isso pode não ser tão claro. Mas um consenso majoritário existe também na medicina, na economia, e por aí vai. Os melhores economistas do mundo hoje pensam muito parecido. Existem pequenas nuancias e discordâncias entre eles. Mas como essa galera estuda muito e discute muito as coisas pra valer, e isso acontece em qualquer área científica, a maior parte das questões já estão resolvidas entre eles, e restam dúvidas somente entre as mais complexas.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

29 minutos atrás, Casemito disse:

No fim das contas, os bolsonaristas estão percebendo que o que salva nessas horas de sufoco é justamente o que eles mais criticam: um Estado forte, vacinação em massa, saúde pública, ciência e pesquisa.

O engraçado é que eu sempre vi a ideologia liberal na economia pregar que o Estado deve prezar ao máximo por austeridade fiscal, para que ele tenha condições econômicas de abrir exceção em tempos de crise como guerra ou pandemia. Eu vi isso repetido inúmeras vezes em grupos de direita liberal na internet pois eu acompanhei vários entre 2015 e 2020. Aí quando chegou a pandemia em março de 2020 o pessoal achou um absurdo a ideia de fazer lockdown e pagar auxílio, por que ia prejudicar a economia. Aí eu entendi foi mais nada. E ainda me baniram do grupo por que eu alertei que fazer política em cima da cloroquina ia prejudicar a população 😂

Desde então eu só me desiludi cada vez mais com grupos ideológicos. Eu ainda me considero liberal em muitos aspectos, mas sem me cegar para questões complexas. O problema é que as pessoas querem respostas fáceis. Ninguém gosta de discutir coisas complexas. Então elas são tentadas por quem vende soluções simplistas. Por exemplo: "o problema econômico do Brasil é o esquerdismo, basta termos estado mínimo, privatizações, desregulamentar tudo, dar livre concorrência pro mercado, que tudo vai ficar melhor. O dólar vai cair, seu salário vai aumentar, a inflação vai cair. Todos os problemas que você teve até hoje não teriam acontecido se tivessem seguido o liberalismo desde sempre".

Pronto, está vendido a solução mágica. Quem que não vai se apaixonar por isso? Era tudo o que o cara que perdeu emprego queria ouvir. Agora ele tem claro na cabeça dele quem é o errado (que tá fudendo ele) e quem é o certo (que vai melhorar a vida dele). Não é mais necessário que os economistas sentem a bunda para discutir questões complexas, com palavreados que a massa não entende. Basta você encarar qualquer problema com a régua ideológica. Coloca o probleminha embaixo da régua e olha: "hm, não é livre mercado, tá errado". "Hm, não é liberdade do cidadão fazer o que ele quiser, tá errado". "Hm, é o estado interferindo, tá errado". E assim vai. As pessoas se apaixonam por soluções simplistas. Mas é uma ilusão. A grande maioria dos problemas são complexos. E as pessoas não estão preparadas para aceitar que são ignorantes nesses assuntos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...