Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Alisson Moura disse:

Vão dizer que a mídia é tendenciosa

Eu tenho uma curiosidade:

Por que é que quando é pra falar em número de casos e mortes, a mídia usa sempre valores absolutos e pra falar de vacina usa sempre valores relativos?

Em mortes per capta, por exemplo, o Brasil tá em 16º. Pior que o Brasil está Portugal, Bélgica, Reino Unido, Itália, Espanha e México, pra citar alguns exemplos. 

A República Checa, país com mais mortes per capta, apresenta um total de 25 mil mortos. O que näo chega nem perto dos mais de 300.000 casos do Brasil, porém quando visto per capta, tem quase o dobro de mortes. Será que a imprensa passa a imagem que a situacäo tá pior no Brasil ou na República Checa?

Mas já quando o assunto é vacinacäo, a imprensa, e os "donos" do tópico, focam em números percentuais. Em números absolutos, o Brasil é um dos líderes mundiais em vacinacäo.

Aí a pergunta, a imprensa mostra o Brasil como um dos líderes em vacinacäo no mundo? A imprensa mostra países europeus como piores que o Brasil em casos de mortes?

Enfim, cada um usa os dados da forma que mais convém, näo é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Derzeroth disse:

Ofertaram 60 milhões de dose ao Brasil sendo que a Pfizer NEM FOI CAPAZ DE ENTREGAR ESSA QUANTIDADE DE DOSES AO RESTANTE DO MUNDO EM 2020.

Você esqueceu de ler o outro destaque embaixo.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Torf disse:

Enfim, cada um usa os dados da forma que mais convém, näo é?

Eu nunca me preocupei em discutir posição no ranking fosse por absolutos ou por porcentual. Quando o fiz, o fiz por ter sido cobrado a comentar a respeito.

O foco da minha crítica sempre foi muito claro: as oportunidades que o Brasil perdeu. E isso é o que realmente importa, já que as oportunidades entre os países foram desiguais. O Brasil poderia estar melhor se tivesse aproveitado as suas oportunidades. É simples assim.

E por que motivos eu não deveria criticar que o Brasil dormiu no ponto? Só por que ele não tá tão ruim quanto outros? Isso não é motivo suficiente. Isso é passar pano. Então para que tá feio. Dá pra ver teus chifres daqui.

Link para o comentário

Minha última declaração nesse tópico:

Se você, desde janeiro do ano passado, saiu de sua casa pra qualquer coisa que não seja trabalhar, foi no bar, tomou uma cervejinha, foi na farmácia sendo poderia ter ido delivery, saiu na rua pra fazer um cardio, saiu na rua pra ir malhar, andou na rua com máscara no queixo, visitou amigos, passou no shopping pra comprar uma roupinha, foi numa loja comprar whey, viajou, reuniu com toda a família no natal, comemorou ano novo aglomerando com pessoas que não moram em sua casa.

A postura de vocês não é muito diferente da de Jair Messias Bolsonaro. E não tem moral pra criticar.

Link para o comentário

Quanto tempo vocês acham que vai demorar pro Brasil subir nesse números relativos à população, se continuarem morrendo 2-3 mil por dia? Já falei aqui, HOJE 25% das mortes diárias estão acontecendo no Brasil.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário

12 minutos atrás, Derzeroth disse:

Se você, desde janeiro do ano passado, saiu de sua casa pra qualquer coisa que não seja trabalhar, foi no bar, tomou uma cervejinha, foi na farmácia sendo poderia ter ido delivery, saiu na rua pra fazer um cardio, saiu na rua pra ir malhar, andou na rua com máscara no queixo, visitou amigos, passou no shopping pra comprar uma roupinha, foi numa loja comprar whey, viajou, reuniu com toda a família no natal, comemorou ano novo aglomerando com pessoas que não moram em sua casa.

A postura de vocês não é muito diferente da de Jair Messias Bolsonaro. E não tem moral pra criticar.

Nem eu sou tão radical na hora de criticar quem não seguiu o isolamento social. Aliás, não vou dizer “nem eu sou tão radical”. Vou dizer apenas “eu não sou radical”. Pois eu obviamente considero natural que não se deva ter uma visão enviesada como a sua.

Enfim, é mais uma falácia do falso dilema pra conta no tópico.

11 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Quanto tempo vocês acham que vai demorar pro Brasil subir nesse números relativos à população, se continuarem morrendo 2-3 mil por dia? Já falei aqui, HOJE 25% das mortes diárias estão acontecendo no Brasil.

Relativo à população, o nosso pico de mortes já é o segundo maior do mundo. Só não passamos do Reino Unido ainda, mas estamos galopando como foguete para ultrapassá-los.

E se depender do nosso desempenho na pandemia do ano passado, em que a gente não derrubou o picou, mas nos  estabilizamos por meses nele, é questão de tempo para ultrapassarmos todos esses países no acumulado.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

8 minutos atrás, Derzeroth disse:

Então você foi o único que seguiu as recomendações, tomou a farmácia toda e ficou trancado em casa secando deitado kkkk

Vou continuar acompanhando o tópico em off, que o debate seja bom, abraços e se cuidem.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Bruuninho disse:

Então você foi o único que seguiu as recomendações, tomou a farmácia toda e ficou trancado em casa secando deitado kkkk

Vou continuar acompanhando o tópico em off, que o debate seja bom, abraços e se cuidem.

Mais um que perdeu o argumento e chamou o 8 ou 80.

Link para o comentário

Achei um país com subnotificação maior que o Brasil. Subnotificação de 60% no México, contra de 40% no Brasil. Então o México passaria de 201 mil mortes para na verdade 321 mil. E o Brasil passaria de 310 mil para na verdade 434 mil. Mas achamos alguém com incompetência maior para testar a população:

https://www.oantagonista.com/mundo/mortes-por-covid-no-mexico-podem-ser-maiores-do-que-no-brasil/?fbclid=IwAR3He32ydas0ZNf7EhOvB4Z8fvUEjvc81j7ZftaLqkiUflfzBO1UvIO-8MA

Tão vendo? O Bolsonaro não é tão ruim assim. Só criticam o governo e nunca elogiam. Seus esquerdistas safados.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...