Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Derzeroth disse:

A questão do dólar alto é uma balança, que é bem polêmica, do ponto de vista orçamentário ela ta correta, mas ela afeta bastante nós brasileiros.

Nessas horas eu queria ter umas terras aí pra exportar soja. Não é à toa que tá aparecendo uns loucos tipo aquele fazendeiro que doou não sei quantos milhões pro Internacional como se fosse esmola 

Publicidade

Postado

Resumo do tópico: qualquer coisa ruim é culpa do governo. Qualquer coisa boa é apesar do governo. Já já botam o aumento de 30% da gasolina aqui na Alemanha nesse ano na conta do Bolsonaro...

Postado (editado)
1 hora atrás, Torf disse:

Resumo do tópico: qualquer coisa ruim é culpa do governo. Qualquer coisa boa é apesar do governo. Já já botam o aumento de 30% da gasolina aqui na Alemanha nesse ano na conta do Bolsonaro...

Se você acha que o Bolsonaro tem algum crédito pela vacinação, você tá mais perdido do que cego em tiroteio:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/reuters/2021/02/19/ministerio-ignorou-oferta-de-160-milhoes-de-doses-da-coronavac-em-julho-diz-butantan.htm

Eu já falei que a única coisa boa que o Bolsonaro fez em relação à vacinação foi comprar as da Índia. Injusto eu não sou. Mas não sou baba ovo de político incompetente.

Ah, e vou dar destaque pra essa parte aqui:

"Ofertamos nessa oportunidade 60 milhões de doses de vacinas prontas para entrega ainda em 2020."

SESSENTA milhões de doses ainda em 2020. Isso é mais do que o Brasil já aplicou de vacina até agora, em final de março de 2021. E ainda tem gente que acha que o Brasil não atrasou a vacinação por bobeira.

E dou destaque pra essa parte aqui também, pra lembrar que fechar contratos com antecedência faz com que toda a logística da produção aconteça com antecedência, inclusive importar insumos antes de outros países:

"O atraso na chegada do IFA, de acordo com Covas, aconteceu devido aos problemas diplomáticos do governo do presidente Jair Bolsonaro com a China e à demora na decisão do ministério de adquirir doses da CoronaVac."

E sobre os problemas diplomáticos a que ele se refere, pra você não achar que é fake news do Dimas Covas:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/01/19/governo-admite-que-ataques-a-china-travam-chegada-de-insumos-para-vacina

E repito, o Bolsonaro só comprou a coronavac depois que ela estava na iminência de ser exportada do estado de SP para os demais estados. Não fosse por isso, ele continuaria ignorando essa vacina. Então foi por uma questão meramente eleitoral. E parece que realmente funcionou pra enganar alguns trouxas que acham que ele merece algum crédito pela vacinação rsrs

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)

Interessante notar também @Torf que você convenientemente omitiu que percentualmente em relação à população a Alemanha vacinou mais do que o Brasil. São doses aplicadas equivalentes à 14% da população na Alemanha, contra 8% no Brasil.

Se o seu pai aqui no Brasil, que tem a mesma idade do seu sogro na Alemanha, foi vacinado primeiro, talvez seja por uma mera questão demográfica. Afinal a Alemanha tem uma população mais idosa. Mais idosos pra vacinar, mais demora pra abaixar as faixas etárias a receberem vacina.

Relativamente à população de cada país, o seu pai é mais idoso do que o seu sogro.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Faço parte do time que não se arrepende de ter votado no Bolsonaro. Só não entendo o porquê de tanta idolatria, o único feito dele foi tirar o PT do poder, fora isso não sei o que ele fez de bom até agora.

Aos que acreditam no #Capitão 100% honestidade, tenho pena de vocês. É fácil falar que saiu da "matrix" enquanto o sistema te fode em todas as posições possíveis (mas com ky tu nem sente).

Política nesse país é uma piada, o que a gente vê é só a ponta do iceberg.

Postado
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

E repito, o Bolsonaro só comprou a coronavac depois que ela estava na iminência de ser exportada do estado de SP para os demais estados. Não fosse por isso, ele continuaria ignorando essa vacina. Então foi por uma questão meramente eleitoral. E parece que realmente funcionou pra enganar alguns trouxas que acham que ele merece algum crédito pela vacinação rsrs

Ele apelidou de vachina, disse que não ia comprar, coisa mais tosca politizar uma vacina, apostar com a vida dos outros pra se manter no poder. E a ironia é que a própria mãe dele tomou a coronavac, fato comprovado pelo lote no cartão de vacinação, e é claro mais uma vez tentativa de fraude pelo gabinete do ódio.   

Postado
34 minutos atrás, Bruuninho disse:

Faço parte do time que não se arrepende de ter votado no Bolsonaro. Só não entendo o porquê de tanta idolatria, o único feito dele foi tirar o PT do poder, fora isso não sei o que ele fez de bom até agora.

Aos que acreditam no #Capitão 100% honestidade, tenho pena de vocês. É fácil falar que saiu da "matrix" enquanto o sistema te fode em todas as posições possíveis (mas com ky tu nem sente).

Política nesse país é uma piada, o que a gente vê é só a ponta do iceberg.

Concordo com você em 99%, menos que "tirou" o pt do poder, ele não está somente no Planalto hoje em dia, agora tu olha os concursados nas pastas de saúde, educação que tem a metade dos servidores federais e afins, tu vê um braço ou do centrão ou um resquício do pt.

Só acho engraçado a galera que critica tudo e pelo o que dão a dizer, em 2018 estava tudo bom e quando o Bolsonaro assumiu em 2019 ele destruiu tudo.

Postado (editado)
36 minutos atrás, renanbigorna disse:

Concordo com você em 99%, menos que "tirou" o pt do poder, ele não está somente no Planalto hoje em dia, agora tu olha os concursados nas pastas de saúde, educação que tem a metade dos servidores federais e afins, tu vê um braço ou do centrão ou um resquício do pt.

Não entendi. Não pode ter pessoas que votaram no PT trabalhando no ministério da Saúde ou nas universidades? Que tipo de pensamento bosta é esse? Tá na mesma linha de pensamento que eu já vi petistas extremistas terem contra adversários políticos, e que me fazia ter ranço do PT na época da Dilma. Eu votei contra o PT, mas com isso aí eu não concordo. Inclusive, técnicos excelentes que trabalhavam a anos no Ministério da Saúde foram afastados e tiveram seus lugares tomados por militares ideológicos. Só assim pro MS fazer todas as merdas que eu vi ele fazer ano passado, e que eu não tinha visto nada igual nem no governo Dilma e nem no Temer.

36 minutos atrás, renanbigorna disse:

Só acho engraçado a galera que critica tudo e pelo o que dão a dizer, em 2018 estava tudo bom e quando o Bolsonaro assumiu em 2019 ele destruiu tudo.

Tem também o caso da galera que passa pano pra todos os problemas que surgiram ou que se agravaram no governo atual, como se ainda fossem de responsabilidade de quem já saiu do poder faz tempo.

Editado por Pimpolhoman
Postado
25 minutos atrás, renanbigorna disse:

Isso se chama coerência. 

O estranho seria um bolsonarista ser um servidor público.

Aliás, um Ministro de Economia (que foi vacinado por servidores públicos), há um tempo atrás chamou todos os servidores públicos de parasitas.

Por você, todos esses concursados petistas seriam demitidos?

Daí a importância da estabilidade do servidor e daí também a razão pela qual os bolsonaristas querem acabar com a estabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...